10 de JANEIRO de 2022
Ex-sogro da princesa Diana, Mohamed al-Fayed marcou os espíritos na Premier League quando chegou à cabeça do Fulham em 1997. Seu staff anuncia que mesmo aos 92 continua envolvido no futebol.
Ele é um dos personagens da Premier League que não esquecemos facilmente. Conhecido por ter sido praticamente padrasto da princesa Diana devido ao relacionamento da ex-esposa do príncipe Charles com seu filho, Mohamed al-Fayed teve um papel importante no futebol britânico.
Em 1997, o empresário - dono das prestigiadas lojas Harrods na época - comprou ao Fulham um time então na League One, com a ambição de fazer um clube de relevância. Ele então prometeu chegar à Premier League em cinco anos, o Fulham a encontrou em apenas quatro anos. Ele também renovou o lendário estádio Craven Cottage e conserta esportivamente uma entidade que assumiu com grande dificuldade. Ele ainda viu os Cottagers jogarem a final da Liga Europa em 2010 (perdida para o Atlético), antes de entregar o clube a Shadid Khan em 2013.
Diante dos rumores sobre seu estado de saúde que estaria em declínio, seus familiares tranquilizaram. Contatado pela conceituada RMC Sport, seu filho Karim Fayed informou que seu pai "não tem problemas de saúde", principalmente pela idade (92 anos).
Além disso, Mohamed al-Fayed continua praticando esportes, garante o filho, também ex-vice-presidente do Fulham e que mantém "boas relações" com o clube.
“Sou o fundador da Lonely Rock Sports Management, gestora do mercado de futebol entre Brasil e Europa” explica o filho Karim. Os jogadores supervisionados têm entre 14 e 18 anos, estão atualmente em clubes brasileiros e serão oferecidos a clubes na Europa. Seu pai, Mohamed, está lá para ajudá-lo nesta agência.
VEJA TAMBÉM
Violinista brasileira Daiana Mazza em viagem para Las Vegas e Los Angeles, nos EUA
Atriz e empresária brasileira Jaciara Dias é confirmada no Big Brother Famosos de Portugal
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM