32 Anos Luiz Alberto

Inspirado em história real, Amado chega aos cinemas em 09 de junho, com pré-estreia hoje em São Paulo

Dirigido por Edu Felistoque e Erik de Castro, longa aborda o poder paralelo das milícias e do narcotráfico

30 de MAIO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Combinando drama e ação, “Amado” traz uma questão central para a compreensão e discussão do Brasil contemporâneo: o poder paralelo. Dirigido por Edu Felistoque (“400 contra um”, “Toro”, “Cracolândia”) e Erik de Castro (“Senta a Pua!”, “Federal”, “Cano Serrado”), o filme parte de fatos reais para contar a história do personagem-título, interpretado por Sérgio Menezes (“O Novelo”, “A Cor Púrpura - O Musical”), um policial honesto e idôneo, que se vê numa rede de corrupção e violência perpetuada por colegas. O longa chega aos cinemas em 09 de junho com distribuição da Downtown Filmes.

Conheço a pessoa que inspirou tudo - morador da Ceilândia, no Distrito Federal, onde também se passa o filme - há mais de 20 anos, e ouço suas vivências. Um dia sentei com ela e aprofundei o papo, buscando uma narrativa. Importante dizer que foi 'inspirado' e não 'baseado' em uma história real. Há, assim, ainda mais liberdade para imaginação”, explica Castro, que também assina o roteiro.

Felistoque conta que viu na história dessa pessoa o potencial para um filme que poderia gerar bastante debate na sociedade. “No primeiro dia de contato com a pessoa que inspirou o roteiro percebi que estava diante de uma história que deveria ser contada em um filme e logo depois, no instante que li o roteiro, tive certeza disso e já demos início à elaboração da obra.”

Morador da Ceilândia, DF, em seu trabalho, o Cabo Amado faz mais do que sua função, o que transforma o processo policial em algo mais rápido por superar as burocracias. Uma figura polêmica, herói para uns, um fora da lei para outros, o rapaz bate de frente com superiores que estão embrenhados numa rede de corrupção, e decide que irá resolver isso sozinho.

Filmado durante da pandemia de Covid-19, “Amado” enfrentou interrupções ao longo de seu processo de produção, mas a persistência e o empenho dos diretores, da equipe e do elenco e a importância de se contar essa história fizeram que o filme fosse concluído. “Entre os desafios de se fazer esse filme foi segurar as minhas emoções quando via a preocupação da equipe com vírus vilão. Cuidar de todos foi prioridade”, explica Felistoque.

O elenco ainda inclui Adriana Lessa (“O Clone”), Alexandre Barillari (“Os Homens São de Marte... E é pra Lá que Eu Vou”), Igor Cotrim (“Elvis & Madona”), Brenda Ligia (“Sangue Azul”), Neco Vila Lobos (“2 Coelhos”), Sérgio Cavalcanti (“Toro” “Ação Entre Amigos”) e Gabriela Correa.

A equipe artística do filme conta com Lucci Antunes, na codireção de fotografia (dividida com Edu Felistoque e Gab Felistoque); Marina Patury, na direção de arte; montagem de Gab Felistoque e Edu Felistoque; e a trilha musical de Guilherme Picolo e Erik de Castro. A produção é assinada por Keilla Pinheiro, Erik de Castro e Edu Felistoque; a produção executiva é de Edu Felistoque e Victor Dias; e Flávio Costa é responsável pela direção de produção e direção de segunda e terceira unidades junto com a diretora assistente Catarina de Castro.

SINOPSE

Dirigido por Edu Felistoque e Erik de Castro, com o roteiro de Erik de Castro, o filme “Amado” foi inspirado em uma história verdadeira, Amado é um honesto policial militar da Ceilândia, que faz mais do que deveria fazer. Ele prende, julga e executa sentenças em desfavor dos criminosos, cortando caminho e se tornando mais ágil do que o burocrático processo oficial.

Cego para cor, credo ou sexo, pouco se importa se o individuo é ladrão ou policial. Para alguns o Cabo Amado é um truculento policial e para muitos outros um herói brasileiro, e seu único objetivo é resolver conflitos injustos, sem delongas, e “fazer a coisa certa”.

Amado existe!

ASSISTA AO TRAILLER

 

Fotos: Divulgação

VEJA TAMBÉM

Edu Felistoque entrevistado por Luiz Alberto

Luciano Alves comemora aniversário com balada na Casa Florah

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Carol Macedo entrevistada por Luiz Alberto

Carol Macedo entrevistada por Luiz Alberto

João Pedrosa entrevistado por Luiz Alberto

João Pedrosa entrevistado por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017