30 de MAIO de 2022
Ah queridos leitores, difícil não admirar meu entrevistado e capa especial de hoje. Edu Felistoque tem uma visão extraordinária dos assuntos reais abordados em seu trabalho. Ele nos faz pensar, repensar, discutir. Isso, pelo menos para mim, é fundamental em qualquer criação artística! Não vou aqui fazer elucubrações sobre meu entrevistado. Vocês sabem, meu papo é reto! E esse cara sabe fazer cinema. Sabe trazer emoção para a tela como ninguém! Desta vez, ele trouxe o filme “Amado”, uma história, no mínimo, inquietante. Convido vocês a assistirem nossa entrevista e descobrirem o quanto esse cineasta é genial! E vamos que vamos de cinema nacional!!!
UM POUCO MAIS SOBRE EDU FELISTOQUE
Edu Felistoque é o pacote completo quando o assunto é cinema! Diretor, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor. Natural da cidade de São Paulo, Brasil, começou sua carreira nos anos 80 como fotógrafo e logo se envolveu em todas as áreas do universo audiovisual, trabalhando em produções de cinema e de TV.
Com participação ativa na indústria brasileira do audiovisual, acumula dezenas de prêmios nacionais e internacionais por suas produções para cinema (Festival de Sundance, Cine PE, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Festival Brasileiro de Los Angeles) - entre elas os longas de ficção “Soluços e Soluções”, “400 Contra Um”, “Inversão”, “Insubordinados”, “Hector”, “Toro”, “Cano Serrado” e o lançamento desta semana, “Amado”. Na TV, a série "Bipolar" (Canal Brasil, Warner Channel, Sony Entertainment Television e Universal Channel) e os documentários “Mazzaropi”, “Badi” e “Buscando Buskers” (Netflix, Sony, Box Brasil, Canal Brasil e outros).
Felistoque foi também jurado de importantes festivais brasileiros, como no 45º. Festival de Cinema de Gramado.
Foto: Marina Franzolim
VEJA TAMBÉM
Gabi Martins abre apartamento da família em Belo Horizonte
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM