29 de JUNHO de 2022
Que noite gloriosa! Dona Kika Sato, que recebeu mais de 300 convidados para o lançamento do seu livro Receitas & Memórias na Livraria da Vila, em Moema, São Paulo, brilhou como nunca e pode comprovar o tamanho de seu prestígio, que independe da filha famosa! Everybody loves Kika! Que sorridente recebeu, fotografou e conversou com um a um, incrivelmente calorosa, gentil e afável. No contexto, toda família. Filhos, genros e nora estavam. Além de, é claro, as irmãs, primas e toda turma “de olhinhos puxados” dos Sato. Fofas e lindonas as titias. Amei a do cabelo colorido, modernérrima!!! Sumie Sato, irmã da anfitriã, não foge à regra, um amor. Gente adorável, sorridente, acolhedora e de gargalhadas gostosas… Noite especial. Parecíamos todos participantes de uma grande família! O alto astral e as boas energias tomaram conta do lugar. Que momentos fantásticos Kika! Eu diria que até inesquecíveis!
Neste projeto, que D. Kika conciliou com a gravações de seu canal no YouTube, ela encarou um desafio: a difícil decisão de escolher quais receitas de família, entre as centenas de seu repertório pessoal, seriam compartilhadas com o público em seu primeiro livro, lançado pela DISRUPTalks.
Além da culinária, o livro também traz algumas histórias interessantes de família desde a convivência com sua mãe, com quem aprendeu muitos pratos tradicionais da cozinha japonesa. Além de contemplar, por exemplo, a época em que cada um de seus três filhos - Sabrina, Karina e Karin - deixaram o ninho no interior de São Paulo para estudar e cada um deles ganhou seu próprio caderno de receitas preparado por Dona Kika.
Ela conta que “Um livro de receitas é algo tão emocional. No meio de todos aqueles ingredientes e proporções existem muitas histórias. Quem nunca folheou o caderno de uma mãe ou avó apenas pelo prazer das lembranças, somos capazes de sentir até o cheirinho que se espalhava pela casa quando elas iam para o fogão. Eu quero proporcionar esse carinho para as pessoas”.
“As cozinheiras e os cozinheiros, amadores ou não, encontrarão receitas familiares que atravessaram gerações e até fronteiras, como o Dorayaki de Creme, e também algumas já com sotaque do interior de São Paulo onde a família se estabeleceu”, completou D. Kika.
Assista ao meu bate-papo com D. Kika
E também o depoimento de Sabrina Sato para a PORTFOLIO
Fotos e Vídeos Giovanni Albino /PORTFOLIO e Andy Santana/AgNews
VEJA TAMBÉM
Jorge Abrão, filho único da jornalista e apresentadora Sonia Abrão, casa-se com Isabella Morais
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM