32 Anos Luiz Alberto

Dona Kika Sato recebe em noite de autógrafos para lançamento de seu livro Receitas & Memórias

A matriarca da família Sato Rahal realizou seu sonho de resgatar a tradição dos livros de receitas de antigamente que atravessavam gerações e estimulavam memórias e emoções muito além da culinária

29 de JUNHO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Que noite gloriosa! Dona Kika Sato, que recebeu mais de 300 convidados para o lançamento do seu livro Receitas & Memórias na Livraria da Vila, em Moema, São Paulo, brilhou como nunca e pode comprovar o tamanho de seu prestígio, que independe da filha famosa! Everybody loves Kika! Que sorridente recebeu, fotografou e conversou com um a um, incrivelmente calorosa, gentil e afável. No contexto, toda família. Filhos, genros e nora estavam. Além de, é claro, as irmãs, primas e toda turma “de olhinhos puxados” dos Sato. Fofas e lindonas as titias. Amei a do cabelo colorido, modernérrima!!! Sumie Sato, irmã da anfitriã, não foge à regra, um amor. Gente adorável, sorridente, acolhedora e de gargalhadas gostosas… Noite especial. Parecíamos todos participantes de uma grande família! O alto astral e as boas energias tomaram conta do lugar. Que momentos fantásticos Kika! Eu diria que até inesquecíveis! 

Neste projeto, que D. Kika conciliou com a gravações de seu canal no YouTube, ela encarou um desafio: a difícil decisão de escolher quais receitas de família, entre as centenas de seu repertório pessoal, seriam compartilhadas com o público em seu primeiro livro, lançado pela DISRUPTalks.

Além da culinária, o livro também traz algumas histórias interessantes de família desde a convivência com sua mãe, com quem aprendeu muitos pratos tradicionais da cozinha japonesa. Além de contemplar, por exemplo, a época em que cada um de seus três filhos - Sabrina, Karina e Karin - deixaram o ninho no interior de São Paulo para estudar e cada um deles ganhou seu próprio caderno de receitas preparado por Dona Kika.

Ela conta que “Um livro de receitas é algo tão emocional. No meio de todos aqueles ingredientes e proporções existem muitas histórias. Quem nunca folheou o caderno de uma mãe ou avó apenas pelo prazer das lembranças, somos capazes de sentir até o cheirinho que se espalhava pela casa quando elas iam para o fogão. Eu quero proporcionar esse carinho para as pessoas”.

As cozinheiras e os cozinheiros, amadores ou não, encontrarão receitas familiares que atravessaram gerações e até fronteiras, como o Dorayaki de Creme, e também algumas já com sotaque do interior de São Paulo onde a família se estabeleceu”, completou D. Kika.

Assista ao meu bate-papo com D. Kika



E também o depoimento de Sabrina Sato para a PORTFOLIO



Fotos e Vídeos Giovanni Albino /PORTFOLIO e Andy Santana/AgNews

VEJA TAMBÉM

Jorge Abrão, filho único da jornalista e apresentadora Sonia Abrão, casa-se com Isabella Morais

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017