29 de MAIO de 2023
Mulheres - líderes, jornalistas, empresárias, executivas e influencers – que questionam o status quo e movem barreiras. Mudam a agulha, as regras, os padrões. Histórias que emocionam, inspiram e demonstram a importância da visibilidade das problemáticas enfrentadas pelas mulheres. Esta é a essência do segundo volume de “Uma sobe e puxa a outra”, lançamento da Literare Books International com coordenação de Christiane Pelajo, Ana Ferraz, Daniela De Luca, Fabiana Raulino, Flávia Lippi, Roberta Suplicy e Natasha de Caiado Castro, que estiveram juntamente com as autoras dos volumes 1 e 2 na sessão de autógrafos que aconteceu na Artefacto Beach & Country, no Jardim América, em São Paulo no último dia 17 de maio.
Seguindo o sucesso do primeiro volume, que foi best-seller já no lançamento, o segundo volume de “Uma sobe e puxa a outra” não foi e nem será diferente. Mais de 1000 pessoas estiveram no lançamento, chegando a congestionar a avenida do endereço.
O livro mostra como a força do coletivo e da sororidade pode transformar vidas. “Acreditamos na importância de dar visibilidade às diferentes problemáticas enfrentadas pelas mulheres, demonstrando que não estamos sozinhas. Com a força do coletivo, temos a possibilidade de encurtar o tempo para chegarmos a um mundo com equidade de gênero”, afirma a jornalista e coordenadora do livro Christiane Pelajo.
No segundo volume da obra, as autoras relatam passagens de superação de assédios, doenças, preconceitos, etarismo, contam como fundaram organizações, falam de medos, dão dicas de como puxar e serem puxadas, de como o sistema de network impulsiona suas vidas e contam as conquistas mostrando caminhos possíveis, baseados em empatia, ética e generosidade, valores que regem o grupo.
O livro conta com as autoras Leila Sterenberg (jornalista), a atriz Maria Paula (ex- Casseta e Planeta e MTV), a medalhista olímpica de vôlei Virna Dias Piovezan e outras executivas, empresárias e profissionais liberais como Ana Fontes (fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Fátima Pissarra (CEO Music2! Mynd), Bia Galloni (diretora de Marketing e ESG - Banco Safra), Gabriela Onofre (CMO Unico Idtech), Mirelly Vieira de Moraes (CEO Verbena Flores e Ermética), Edna Vasselo Goldoni (CEO IVG), Claudia Colaferro (CEO Angelus Network) e Patricia Muratori (CMO Youtube), que se unem a mais 61 participantes nesse segundo volume que trazem recortes, imbuídas em inspirar e puxar outras mulheres para fora de zonas de conforto, na busca de algo maior, que faça mais sentido e traga felicidade, harmonia e prosperidade.
A ideia da coletânea nasceu a partir de um grupo de networking homônimo, focado na troca de experiências e vivências, criado há oito meses e formado por 340 mulheres de diferentes áreas de atuação, idades, origens, raças e localidades.
Se você não teve a oportunidade de estar no lançamento e quer ter o seu exemplar, você pode encontrar em: Loja Literare Books | Amazon
Fotos de Liliane Dantas/Divulgação e Giovanni Albino/PORTFOLIO
VEJA TAMBÉM
A ginecologista e sexóloga Dra. Anamarya Rocha esclarece dúvidas sobre a Menopausa
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM