32 Anos Luiz Alberto

Festival Luz do Sol agita final de semana de Trancoso, na Bahia

Produzido por Cinthya Graber, o evento atraiu personalidades com shows memoráveis

18 de JULHO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O Festival Luz do Sol movimentou o distrito de Trancoso, na Bahia, neste fim de semana. No palco do Teatro L'Occitane subiram grandes nomes da MPB como Alceu Valença, Paulinho da Viola e Ney Matogrosso. O Festival Luz do Sol contou ainda com uma programação paralela, incluindo os DJs Fernando Figueiredo e Paola Vigorito, e as bandas locais Abel Chaves, Cacimba Barrenta e Samba in Casa. A chef Fernanda Possa, conhecida pelos eventos badalados que costuma realizar na região do Quadrado, pilotou o bar e o espaço gourmet.

Produzido por Cinthya Graber, o evento atraiu personalidades como o ator Lucio Mauro Filho com a mulher Cintia Oliveira, o cantor Wilson Simoninha e a ex-modelo Lisa Graham. Patrocinado pelo Banco do Brasil, o festival contou ainda com a presença da presidente da instituição, Tarciana Medeiros, e dos vice-presidentes Carla Nesi, Felipe Guimarães Prince e Marco Geovanne Tobias da Silva.

Alceu Valença se uniu à Orquestra Ouro Preto e apresentou o show ‘Valencianas’. A apresentação, que une a música de concerto à música popular brasileira, teve a regência do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico da Orquestra Ouro Preto. Paulinho da Viola mostrou ao público o show ‘80 anos’, cujo repertório é recheado de sucessos da trajetória do sambista. "Em 2015, me apresentei no Teatro L'Occitane. É uma satisfação poder voltar, dessa vez com o show em comemoração aos meus 80 anos, com a banda completa e meus filhos Beatriz e João Rabello", conta Paulinho. Ney Matogrosso apresentou o show ‘Bloco na Rua’, cujo registro ao vivo foi indicado ao Grammy Latino em 2020 na categoria melhor álbum de música popular brasileira. Com pegada roqueira, o artista cantou músicas que se tornaram famosas na voz dele. "Foi uma grande festa! Muita alegria e música da melhor qualidade com três ícones da nossa MPB”, resume Cinthya Graber, idealizadora do projeto.

Fotos: Eny Miranda/ divulgação

VEJA MAIS

O Amor Passou por Aqui, peça teatral de Victor Frad, comemora sua estreia em São Paulo

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017