23 de ABRIL de 2024
Quem não foi ainda agora precisa correr! A Maquinaria, festival de arte para todas as idades que ocupa o Instituto Brando Barbosa durante o mês de abril, está chegando ao fim. Serão apenas mais três dias: sábado 27, domingo 28, e uma programação especial de despedida no feriado de 1º de maio.
Nos três primeiros fins de semana do mês, centenas de famílias passaram por lá. Conhecido por ocupar um quarteirão inteiro do bairro do Jardim Botânico, o palacete Brando Barbosa virou endereço de escultura, pintura e travessura para as mais diversas gerações. Pais, filhos e avós se juntaram para dias inteiros com mais de 30 atrações, da exposição de Herberth Sobral, Raul Mourão, Vergara e Anna Bella Geiger, à disputada oficina de pipas, às exibições de bambolê e o já clássico teatro do fim da tarde ao ar livre.
A biblioteca do Harry Potter, montada pela Rocco, no interior do casarão se estendeu ao jardim com a presença dos personagens e aulas de como confeccionar as próprias varinhas. O tour pela mostra de artistas contemporâneos ganhou diferentes olhares com obras pensadas para as áreas interna e externa. Ali, do lado de dentro da casa de 2500 m2, e principalmente sobre os quase 12 mil m2 de grama verde, a Maquinaria rapidamente se consolidou como algo inédito no país.
Maiores informações e ingressos no instagram @amaquinaria
Na galeria de fotos de Ian Costa, você sente a atmosfera fantástica d'A Maquinaria.
VEJA TAMBÉM
Leilão Arte para Arte reúne convidados especiais no Emiliano em São Paulo
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM