Especial Fim de Ano PORTFOLIO

Celebrando a Brasilidade!

31 de DEZEMBRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Especial Fim de Ano PORTFOLIO

Enfim, chegamos ao final de 2021 cheios de esperança para 2022! 

Foi um ano bom. De muito aprendizado e momentos vividos nunca imaginados. Sem dúvida, foram dois anos que mudaram nossas vidas. O distanciamento social alterou completamente a rotina de tudo e de todos, passamos a valorizar mais os momentos com quem amamos, valorizar mais nosso bem estar e a saúde e também o tempo.

Esse foi um período também de se reinventar no trabalho. No nosso caso, criamos novas possibilidades de crescer e seguir em frente. Se de um lado ficamos sem a nossa principal pauta - reportagem de festas, eventos culturais, shows, etc. - por outro, reeditamos este ano a capa da PORTFOLIO, uma tradição desde 1986, agora on line com uma entrevista especial feita pelo editor/colunista Luiz Alberto gravada através do aplicativo Zoom. Este ano foram quase 50 capas! Estrelas como Paolla OliveiraVanessa GiácomoRegiane AlvesJakelyne OliveiraGiovanna LancellottiLucas Rangel, a atriz mexicana Maite Perroni, o ator americano Jake T. Austin e a top model Brenda Costa estiveram na primeira página.

Crescemos também no instagram. Nosso perfil @revistaportfolio está chegando a Um Milhão de seguidores e estamos entre as cinco revistas com mais seguidores do Brasil. É um trabalho árduo que não tem dia da semana nem hora. O importante é levar o conteúdo, sempre com respeito e o mais rápido possível, a quem nos acompanha. É com essa filosofia que agregamos, a cada dia, mais e mais pessoas. Entre elas, famosos e não famosos que encontram em nossa página um ambiente leve, diferenciado, sem ofensas, sem discriminação, democrático e com o jeito de quem está de bem com a vida.

Então, com esse pequeno resumo, dá para dizer que o balanço de 2021 é bem positivo. Estamos, cada vez mais, empenhados em deixar a PORTFOLIO com personalidade própria. É tradicional, é contemporânea, é irreverente, é mutante. Tudo ao mesmo tempo.

Obviamente que para celebrar todo esse sucesso tínhamos que fechar com uma capa que representasse o Brasil, com toda sua diversidade, com toda sua brasilidade. Nós estamos tão acostumados com ela que, na maioria das vezes, não damos o devido valor que a brasilidade merece. Por mais cosmopolita que um país seja, não encontramos a miscigenação que temos no Brasil. A diversidade de raças, de cores, de religiões, de gêneros convivendo harmonicamente e com uma característica que só o brasileiro tem, de sorrir com os olhos.

E como, nos dias atuais, estamos todos conectados muito além do que imaginamos, chegou de presente do Diretor de Arte e Styling Marco Antonio Ferraz uma imagem que representa tudo com o que estávamos sonhando. A foto fez parte de um ensaio com os modelos da agência 40 Graus Models, que tem à frente o Serginho Mattos, uma das figuras mais respeitadas do segmento. O shooting teve como tema exatamente a brasilidade e sua diversidade. E como coincidências acontecem, apesar de acreditarmos mais na convergência de ideias, a foto encaixou perfeitamente e estampa nossa capa de Fim de Ano.

E assim terminamos este ano de 2021. Com muita gratidão por todos que vibraram com a gente, torceram por nosso sucesso, que deram suas contribuições, que ajudaram fazer a PORTFOLIO melhor. E, como sempre digo, nunca foi sorte, sempre foi Deus!

Barbara Macieira, Luma Costa, Laisy Luchesi, Paulo Pagliosa e Juan Caldeira

FICHA TÉCNICA

Direção de arte e styling: Marco Antônio Ferraz l FotosBruna Sampaio l Beauty: Juranda Xavier, Sérgio Costa e Karen Kim l Camisas brancas: Junio Dias estilista l Locação: Hotel Carioca l Criação e Edição: Luiz Alberto e Giovanni Albino

AGRADECIMENTO ESPECIAL

A toda equipe da agência 40 Graus Models: Teresa Veiga, Hivia, Fernanda, Serginho Mattos e aos modelos Bárbara Macieira, Luma Costa, Laizy Luchese, Paulo Pagliosa e Juan Caldeira.

SOBRE OS MODELOS

Barbara Macieira

Bárbara Macieira. Tem 22 anos e 1,78 de altura. Atualmente cursa Geografia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e modelo há três anos. Em 2020, fez sua primeira temporada internacional em Milão representada pelas agências 26 ModelsAN Models e 40 Graus Models. Na Itália, desfilou para diversas marcas na Milão Fashion Week, além de fazer parte de campanhas publicitárias na Lituânia, ao norte da Europa.

Luma Costa

Luma Costa. Tem 1,80 de altura e nasceu em Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. Seu primeiro trabalho foi desfilar no Vest Rio.

Laisy Luchesi” class=

Laizy Luchese. Tem 18 anos, 1,75 de altura e fotografou para o Caderno Ela de O Globo, La Roche Possay e Vich.

Paulo Pagliosa” class=

Paulo Pagliosa. Tem 26 anos, 1,78 de altura é natural de Erechim, no Rio Grande do Sul. Estuda interpretação na Nu Espaço, Curso Técnico em Teatro, TV e Cinema.

Juan Caldeira” class=

Juan Caldeira. Tem 20 anos e 1,80 de altura. Estreou no São Paulo Fashion Week desfilando para Walério Araújo.

VEJA TAMBEM

Gloriosa Jakelyne Oliveira. Ela se consolida como apresentadora e influencer digital

Roda do Sal faz o Caldeirão Salgueirense ferver. Xande de Pilares, Fred Camacho, Anderson Leonardo, Pretinho de Serrinha e Marcelinho Moreira comandaram a noite de samba

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Especial Fim de Ano PORTFOLIO



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017