Bruna Spínola, artista multifacetada, em nossa Capa de Domingo

Ela é doce, divertida, bem humorada e se entrega por inteiro ao seu ofício

23 de JANEIRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Bruna Spínola, artista multifacetada, em nossa Capa de Domingo

Olá amigos! Bem-vindos à nossa página Stalkeados por Luiz Alberto. Hoje a minha conversa é com a talentosa atriz Bruna Spínola. Além de sua gloriosa carreira atuando em12 produções para TV e cinema, Bruna também está por trás das lentes. A fotografia é um dos seus principais hobbies. Um dos seus últimos ensaios pode ser visto na matéria especial com o diretor de TV e cinema René Sampaio, seu marido, aqui na PORTFOLIO. Veja aqui.

Conversamos sobre a arte de atuar, as emoções e as sensações de uma atriz que se entrega por inteiro ao seu ofício. Bruna é doce, divertida, bem humorada e adorei conversar com ela. Nosso bate-papo foi mais um daqueles que me trazem o conhecimento do que é atuar. Este jornalista é um confesso curioso das habilidades que levam o artista a nos trazer emoções e sensações através de uma tela de TV, do cinema e do palco. E é sobre isso que eu e ela conversamos.

Bruna Spínola formou em Literatura pela PUC-SP e iniciou seu estudo de interpretação no renomado Estúdio Coraza, em Madri. Passou também pelo Macunaíma Teatro Escola, Escola de Atores Wolf Maya e Grupo Tapa. Seu trabalho nos palcos de São Paulo chamou a atenção de um pesquisador de elenco da TV Globo e em 2009 mudou-se para o Rio de janeiro para cursar a Oficina de Atores da emissora. No ano seguinte, estreou na teledramaturgia na minissérie Afinal o que Querem as Mulheres? dirigida por Luis Fernando Carvalho, também na TV Globo.

Em 2011 entrou no elenco de Morde e Assopra de Walcyr Carrasco, interpretando a personagem Abelha. Em 2012 foi convidada para fazer a personagem Ana Luiza, em Dercy de Verdade, dirigida por Jorge Fernando. Atuou também em Detetives do Prédio Azul, no canal Gloob, Meu Amigo Encosto, no Viva, Ed Mort, no MultiShow e Politicamente Incorreto, da FOX.

Em 2014 participou de Dupla Identidade, série escrita por Glória Perez na TV Globo. Em 2015, atuou no docudrama Let’s Play Jazz, uma experiência audiovisual com filósofos e artistas que apresentou ao público discussões sobre filosofia, jazz, antropofagia e cinema. Em 2017 viveu a personagem Cintia Muniz em Pega Pega da TV Globo. No ano seguinte viveu Briana Williamson em Orgulho e Paixão, também na Globo. Em 2020 viveu Rebecca, na série Impuros no Globoplay. Série de grande sucesso e repercussão internacional.

Este ano está nos cinemas, com o longa Eduardo & Mônica e na série Impuros, da Fox Premium.

Bruna Spinola cenas Eduardo e Monica

No teatro interpretou textos que vão do drama à comédia com destaque para O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicenti, A Ratoeira, de Agatha Christie, Morte Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, Uma Empregada Quase Perfeita, de Ronaldo Ciambroni e Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa, de Juca de Oliveira, com direção de Bibi Ferreira. Produziu e atuou no espetáculo teatral Mulheres de Caio, baseado na obra de Caio Fernando Abreu. Em 2018 atuou na peça Homem ao Vento, do dramaturgo e diretor curitibano Marcos Damasceno, que venceu o Prêmio Shell, edição São Paulo, na categoria Dramaturgia.

Em paralelo ao seu trabalho como atriz, também produz textos e roteiros de sua autoria.  Em 2015 seu conto Amor Perfeito, foi selecionado e publicado na Revista Brazilla, um projeto que une roteiristas, cineastas e quadrinistas. Também colaborou no argumento de Amor ao Quadrado, especial de fim de ano produzido para a TV Globo.

Antes de se dedicar exclusivamente às artes cênicas, Bruna foi professora e lecionou português por um ano no ensino médio, além de aulas de teatro para crianças.

Irrequieta e multifacetada, nos últimos anos se dedicou a duas outras grandes paixões: fotografia e arquitetura.

Foi no ano de 2020 que Bruna, com o marido, o diretor de cinema e televisão René Sampaio, realizou sua maior produção, ser mãe da princesinha Maria Luisa. "São dois desafios. Um é ser mãe, o outro é passar por essa experiência no meio de uma pandemia. A maternidade me encheu de alegria em todos os aspectos. Tudo tomou um novo sentido. Não vejo mais a minha vida sem a Maria Luísa. Parece que ela sempre esteve conosco. Ver a nossa filha crescer e dar os primeiros passinhos é uma coisa muito mágica", comentou Bruna.

Então vamos à entrevista que espero que gostem tanto quanto eu. Um domingo especial com muito amor, alegria e sol. É o desejo do L A aqui de vocês.



FICHA TÉCNICA

Bruna Spinola veste Felícia Pettro by Txielo l Foto: Ian Costa @costaian l Direção de arte: Marco Antônio Ferraz @marcoantonioferrazoficial l Beauty : Juranda Xavier @jurandaxavier, Sérgio Costa @sergiocostamakeup e Karen Mua @karenkim.mua l Looks: Junior Dias l Locação: Hotel Carioca @hotelcarioca_oficial l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Kate Middleton celebra seu 40º aniversário. A Duquesa de Cambridge é considerada o membro mais confiável da família real

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Bruna Spínola, artista multifacetada, em nossa Capa de Domingo



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017