15 de FEVEREIRO de 2022
Adorei entrevistar o ator Leo Miggiorin! Ele agora entra numa nova fase da carreira. Neste ano ele retorna às aulas para formação de atores e termina sua pós-graduação em Psicodrama, uma vertente da psicologia. Leo teve personagens marcantes em diversas novelas, fez muito filme, teatro e cinema. Além de talentoso, este jovem ator é puro alto astral, gentileza e simpatia. Nosso bate-papo correu solto como se fôssemos amigos de longa data. Ah, queridos leitores, como é bom entrevistar estrelas dessa grandeza... Ele tem muita história pra contar que nem cabe em uma entrevista só. Tenho certeza que vocês vão gostar de assistir a esse descendente de imigrantes italianos e um ator brasileiro da melhor qualidade.
Formado em Artes Cênicas pelo Colégio Estadual do Paraná (1998), Leonardo Miggiorin trabalhou com grandes nomes da teledramaturgia nacional como, Fernando Meirelles, Ricardo Waddington, Denis Carvalho, Wolf Maia, Jaime Monjardim, além de contracenar com grandes atores ao longo de sua trajetória.
Na TV Globo, iniciou seus trabalhos aos 17 anos em “Flora Encantada” (1999) e foi na minissérie “A Presença de Anita” (2001), em que viveu o tímido Zezinho, que Miggiorin ganhou o reconhecimento do público, logo no início de sua carreira. Desde então atuou em diversas novelas, como “Senhora do Destino”, “Mulheres Apaixonadas”, “Cobras e Lagartos”, “Viver a Vida”, “Malhação”, “Som e Fúria” e “Insensato Coração” na Rede Globo e “A Terra Prometida”, “Dancing Brasil” e “Jezabel”, recentemente, na Rede Record.
No teatro, já participou de mais de 40 montagens teatrais, entre comédias, musicais, dramas e infantis. Integrou o elenco do aclamado “Grande Sertão: veredas” (2017 - 2019), com direção de Bia Lessa, e o cultuado espetáculo “Equus” (2012). No Cinema, atuou em filmes como “O casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto, “Rinha” e “Colegas”, de Marcelo Galvão, “Travessia”, de Bia Lessa, entre outros.
Atualmente, Leonardo está em cartaz em São Paulo com os espetáculos “O Ovo de Ouro”.
Além de ator, Miggiorin graduou-se como Psicólogo e hoje estuda Direção Cinematográfica e cursa pós-graduação em Psicodrama em São Paulo.
Mais uma entrevista que o L A aqui de vocês agradece a escolha da profissão de jornalista e entrevistador. Obrigado ao querido fotógrafo Marcelo Auge pro me trazer mais um querido que vou somar à minha lista de #AmadosdaPORTFOLIO e do LA.
Foto: João Cássio Jr. @joaocassioph l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
NOSSAS CAPAS
Ricardo e a saudosa Gisella Amaral ganham homenagem no Qualistage
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM