Sabe aquele papo que você quer que não acabe nunca? Assim foi minha entrevista com a atriz Camilla Camargo. Se pudesse definir em uma só palavra nossa conversa, apostaria em maravilhosa! Sua educação e gentileza ficam claras logo nos primeiros momentos da conversa. Mas ela é muito mais! É uma entusiasta da arte de representar.
Nascida em Goiânia, no dia 17 de outubro de 1985, Camilla descobriu ainda cedo sua paixão pelas artes. Foi durante a graduação em Rádio e TV, que resolveu investir nos estudos das artes cênicas. Buscando aperfeiçoamento, profissionalizou-se na Escola de Atores Wolf Maia, fez Workshops com Charles Moeller e Botelho, além de cursos intensivos com Fátima Toleto e outros grandes nomes. Dedicada ao teatro, estudou também canto e dança a fim de complementar o trabalho desenvolvido no palco. Aliado ao talento, o estudo rendeu inúmeras oportunidades e enorme sucesso em montagens musicais no Brasil. Sua estreia no teatro aconteceu sob direção de Wolf Maia no espetáculo “O Musical dos Musicais”, no ano de 2005. Na sequência, diversas outras peças, entre elas o “O Piramo e Tisbe” que teve direção de Vladimir Capella, “É batata – Contos de Nelson Rodrigues”, direção de Olayr Coan, “Fragmentos Rodriguianos”, direção de Marco Antônio Brás e “Slavianski Bazaar” do diretor Beto Bellini.
Ao todo, a atriz soma em seu currículo 20 produções teatrais. Entre seus projetos de maior projeção, destacam-se a montagem brasileira do musical “Zorro”, que protagonizou ao lado do ator Jarbas Homem de Melo, “Shrek, o Musical” e “Enlace – A Loja do Ourives”, sucessos de público e crítica. Em sua passagem pela Flórida, onde morou durante algum tempo, a atriz estudou na American Heritage School, e pôde aprender inglês e espanhol fluentes e, mais adiante, italiano básico. A fluência na língua americana, trouxe a chance de atuar em uma produção internacional. O filme “The Brazilian”, dirigido por Brian Brightly. Este foi o segundo longa metragem da atriz. Ainda na sétima arte, Camilla esteve no média-metragem “Peter’s Friends”, de Hudson Glauber e no curta-metragem “A Vida Como Ela é”, texto de Nelson Rodrigues. Na TV, a jovem esteve no elenco da novela “Revelação”, no SBT. Em 2014 Camilla estreou no horário nobre da Rede Globo na novela “Em Família”. Na obra do consagrado autor Manoel Carlos, a atriz interpretou Ana, uma domadora de cavalos determinada e batalhadora, de Goiás. Embora a participação fora apenas durante a segunda fase da novela, rendeu ótimos frutos para a atriz, a participação no quadro Saltibum, do Caldeirão do Huck (conseguiu a primeira colocação entre as mulheres e segunda no geral), e o convite para atuar no longa “Travessia”, onde fez par romântico com o ator Caio Castro. No longa, estrelado por Chico Diaz, ela interpreta Marina, uma jovem com boas condições financeiras que se envolve com drogas influenciada por um traficante por quem se apaixona, o filme recebeu diversas críticas positivas da imprensa especializada!
Em junho de 2015 a atriz voltou ao ar como Isabellen, mocinha do humorístico #PartiuShopping, sitcom do canal Multishow, protagonizado por Tom Cavalcante! Paralelamente, a atriz começou os ensaios como a boêmia cantora de rádio Leonor, na montagem teatral “Caros Ouvintes”, o espetáculo saiu duas vezes na revista Veja como o mais bem avaliado de São Paulo.
Entre 2016 e 2018, Camilla deu vida a Diana, uma das personagens centrais da trama infantojuvenil “Carinha de Anjo”, do SBT. A novela foi vice-líder de audiência durante quase todo seu tempo no ar e uma das maiores audiências do canal. No início de 2019, ela retornou ao palcos interpretando Gina Praddo na peça “Divórcio”, comédia escrita por Franz Keppler e dirigida por Otávio Martins.
Mesmo com trabalhos pausados pela pandemia, Camilla seguiu produzindo de casa. Em 2020, a atriz fez um monólogo disponibilizado no instagram interpretando Lúcia, de Luciola, de José de Alencar, e lançou em dezembro seu canal no YouTube abordando assuntos carreira, projetos, sonhos, maternidade, saúde, dia a dia, e fazendo sátiras com situações diversas, mostrando mais uma vez também seu talento como atriz.
No ano passado, a artista teve o longa-metragem “Intervenção”, do roteirista Rodrigo Pimentel (o mesmo de “Tropa de Elite” 1 e 2), que revela os bastidores das UPPs – Unidades de Polícia pacificadora – e o conflito das políticas públicas na área de segurança, e em que dá vida à repórter Luiza Bastos, estreando na Netflix. Ainda na plataforma de streaming, Camilla teve a estreia da novela "Carinha de Anjo" (SBT), que repetindo o sucesso da trama de quando foi exibida na televisão conquistou diversas vezes o primeiro lugar entre as dez produções mais assistidas da Netflix no Brasil. A audiência foi tanta que a produção chegou a entrar no ranking mundial do streaming algumas vezes.
Te convido, agora, a assistir nosso bate-papo. Tenho certeza que, assim como eu, vocês vão amar!
FICHA TÉCNICA
Fotos: R+R (capa), Carlo Locatelli e Patricia Canola l Criação Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
TIM Music Noites Cariocas abre a temporada com show antológico de Os Paralamas do Sucesso e Leo Jaime
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM
Foto R+R