Filbert Kung, um dos melhores fotógrafos do mundo!

Pelas suas lentes já passaram as maiores estrelas de Hollywood

02 de JULHO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Filbert Kung, um dos melhores fotógrafos do mundo!

Nossa capa especial de hoje é com um dos grandes fotógrafos e retratistas da atualidade. Filbert Kung já fotografou estrelas como Cher, Madonna, Lady Gaga, Cris Evans e mais um monte de estrelas para capas de revistas internacionais e campanhas publicitárias.

Ele esteve no Brasil a convite da Agency Belle du Silence e a Revista PORTFOLIO o convidou para uma entrevista e capa especial. E mais, ele fez um ensaio exclusivo para nós com dois amigos queridos, o cantor, ator e modelo Shia e o DJ, produtor musical, ator e modelo Jesus Luz. Ambos fazem parte do nosso grupo seleto de “queridos da PORTFOLIO”. Shia é um ser humano incrível, de alma boa e coração imenso. É um orgulho ser seu brother. Jesus não fica atrás. Traz as mesmas qualidades e a generosidade comum aos dois. Veja o editorial AQUI.

Vamos à minha conversa com Filbert Kung!

Quando você sentiu que a fotografia era o que você queria fazer?

Filbert Kung: Eu cresci amando as artes, cresci com câmeras ao meu redor por causa do meu pai. Seu hobby é a fotografia e isso influenciou meu amor pela arte. Só depois que me formei na faculdade, percebi que poderia viver da minha paixão.

Seu olhar, através das câmeras, sempre encontra o inesperado do outro lado?

Filbert Kung: Sim, sempre vejo as coisas de forma diferente. Frequentemente quando fotografo algo, percebo cada detalhe, cada ângulo e formas. Isso sempre traz um resultado diferente do esperado.

Fotografar retratos, ensaios de moda, entre tantas cores e formas diferentes, traz-lhe, neste momento, que sensações?

Filbert Kung: Fotografia sempre foi minha paixão. Dá-me vida, motivação e poder. A todo tempo eu crio e visualizo e isso me traz muita felicidade. Uma sensação de realização. Isso me capacita como artista e realiza minha visão através da fotografia.

Entre tantas estrelas, da moda e do mundo artístico, há alguém que você ainda não fotografou e gostaria? Como você imagina essa foto?

Filbert Kung: Eu adoraria capturar a beleza e o charme de Angelina Joli. Fotografei-a no Golden Globes Awards e fiquei maravilhado com a sua beleza e personalidade. Sua aura estava irradiando luz. Se eu tiver a chance de fotografá-la novamente, adoraria fazer um ensaio conceitual com ela, desde que esteja de acordo com suas defesas e crenças. Seu amor pela humanidade e pela mãe Terra me inspira.

Qual seria a foto inesquecível para você? Uma que já foi tirada ou será sempre a próxima foto?

Filbert Kung: Foi quando fotografei Chris Evans para uma campanha publicitária. Foi desafiador porque a filmagem aconteceu no meio do caos e da pandemia. Foi o auge do Covid que tornou tudo um pouco extra.

O que mudou para você na transição do filme e do papel para o digital na sua arte?

Filbert Kung: Comecei com a câmera de filme usando a Minolta 7000 vintage do meu pai. Você não sabe exatamente o que produziu até revelar o filme. Com o digital é mais fácil navegar na sua câmera, pois você tem a opção de alterar suas configurações, dependendo de como quiser, excluir fotos que não gosta. É mais rápido trabalhar em todas as imagens que você captura.

Quando você vai fotografar alguém, você estuda seus ângulos antes ou deixa sua imaginação fluir na hora de tirar a foto?

Filbert Kung: É importante para mim fazer uma pequena pesquisa sobre cada assunto que fotografo. Então eu tenho uma ideia antecipada de como posso capturá-los. Durante os ensaios, é importante deixá-los à vontade e deixar a imaginação fluir. A conexão com o assunto é vital.

Existe o ambiente perfeito para capturar o melhor dos fotografados?

Filbert Kung: Nem sempre a atmosfera é perfeita para mim, eu capturo cada assunto em diferentes situações. Mas, sempre me certifico de ter música tocando.

Você já odiou o resultado de uma sessão e deu vontade de fazer tudo de novo?

Filbert Kung: Sempre fui tão crítico comigo mesmo e com meu trabalho, sou o maior crítico do meu próprio trabalho. Acontece toda vez.

Descreva uma foto perfeita. O que seria para você?

Filbert Kung: Uma foto perfeita para mim é fotografar o amor da minha vida e minha família amorosa. Eles são a principal razão pela qual eu crio e construo a mim mesmo.

Por Luiz Alberto

Fotos Reprodução Instagram

VEJA TAMBÉM

Dona Kika Sato recebe em noite de autógrafos para lançamento de seu livro Receitas & Memórias

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Filbert Kung, um dos melhores fotógrafos do mundo!

Lady Gaga no Globo de Ouro - Foto Filbert Kung



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017