Stalkeados por Luiz Alberto com a cantora Bruna Viola

Sua destreza na viola lhe rendeu elogios de nomes de destaque como Inezita Barroso, Almir Sater e outros ícones da música brasileira

30 de OUTUBRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Stalkeados por Luiz Alberto com a cantora Bruna Viola

Nossa capa e entrevistada especial de hoje é com uma entusiasta e representante jovem do sertanejo raiz, a cantora Bruna Viola. Logo de cara, quando nos conectamos, ela soltou ainda ajeitando o telefone para a chamada de vídeo, “Você tá bão?” É com essa simplicidade e estilo próprio que Bruna vem conquistando mais e mais fãs, desde os 10 anos quando ganhou sua primeira viola. Logo ela já estava participando de encontros de violeiros, para tocar modas tradicionais do sertanejo de raiz. A paixão pela viola é tão grande que seu nome artístico foi ditado pelo instrumento. Sua destreza na viola lhe rendeu elogios de nomes de destaque como Inezita Barroso, Almir Sater e outros ícones da música brasileira.

Adorei a oportunidade de entrevista-la e estar um pouco mais próxima de Bruna que sempre admirei em suas várias participações em programas de TV.

Convido vocês a assistirem à nossa prosa que foi boa demais! Espero que gostem e um ótimo domingo!



MAIS SOBRE BRUNA VIOLA

Elogiada por ídolos do sertanejo, Bruna Viola, aos 29 anos, leva a paixão da viola às novas gerações e resgata o sertanejo raiz misturando com repertório eclético.

Bruna Viola é cantora, compositora e violeira brasileira, que conquistou o público jovem com o sertanejo de raiz.  Exímia violeira, excelente performer e carismática, Bruna conquistou espaços importantes na mídia nacional. Sua bela figura estampou as capas de jornais em todo o Brasil e só recebeu elogios.

Bruna Viola, nome artístico de Bruna Villas Bôas Kamphorst, nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, no dia 25 de maio de 1993. Filha de Rogério Kamphorst, que atua no ramo do agronegócio e de Ana Maria Villas Bôas Kamphorst, dona de casa que virou empresária da filha, e cuidou da carreira até meados de 2021, quando a carreira passou a ser gerenciada por Marcos Carlesse (BR Country).

Na família de Bruna, a paixão pela viola caipira ultrapassa gerações. Seu bisavô Publio Villas Bôas (com parentesco com os irmãos Villas Boas, célebres sertanistas e indianistas) tinha o costume de receber em sua fazenda o violeiro Tião Carreiro. Seu avô Benedito Villas Bôas relembrava sempre o dia em que participou de uma roda de violeiros com a presença de Inezita Barroso, numa fazenda em Mato Grosso. Com 10 anos Bruna ganhou sua primeira viola e logo estava participando de encontros de violeiros, para tocar modas tradicionais do sertanejo de raiz. A paixão pela viola é tão grande que seu nome artístico foi ditado pelo instrumento. Sua destreza na viola lhe rendeu elogios de nomes de destaque como Inezita Barroso, Almir Sater e outros ícones da música brasileira.

Sua primeira apresentação pública foi numa feira agropecuária. Em 2009 recebeu o convite do diretor Rogério Gomes para participar de uma cena da novela Paraíso, da Rede Globo. Na apresentação ela cantou a música ‘Moradia‘ de Tião Carreiro. Em 2011 lançou seu primeiro CD, ‘Resgatando Raízes‘, somente com modas de viola. Em 2012 lançou seu segundo CD, ‘Só Pra ficar na Moda‘, onde aderiu ao estilo sertanejo universitário.

Bruna estudava medicina veterinária, mas com a agenda cada vez mais lotada, teve que abandonar o curso no terceiro período, pois faltava às aulas para cuidar de uma ascendente carreira de cantora sertaneja. Mudou-se de Cuiabá para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, base mais próxima para os deslocamentos pelo interior do país onde construiu uma carreira respeitável no show business caipira. Em agosto de 2015, Bruna Viola lançou seu terceiro disco intitulado ‘Sem Fronteiras‘, o primeiro pela Universal Music, onde mistura modas de seu repertório com baladas que poderiam figurar num disco pop, mas que lembram baladas dos anos 80, como ‘Espero Mais‘ e ‘Nossas Almas‘. Na música ‘Se Você Voltar‘, Bruna divide os vocais com a dupla sertaneja, César Menotti & Fabiano.

Em 2016, ela lançou o clipe da música ‘Você Não Sabe (Quero Ver) ‘, uma amostra de seu primeiro DVD gravado ao vivo na casa de shows Villa Country, em São Paulo, que contou com a participação especial de César Menotti & Fabiano, na música “Se Você Voltar”. O mesmo álbum, ‘Melodias do Sertão‘, gravado no Villa Country foi vencedor da 18ª edição do Grammy Latino, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ela levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com ‘Melodias do Sertão‘.

Com cerca de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 5,5 milhões de visualizações apenas do clipe ‘Se você voltar’, que tem a participação especial da dupla César Menotti & Fabiano, Bruna Viola viu sua carreira artística ganhar novos horizontes a partir do lançamento do álbum ‘Sem Fronteiras’, em agosto de 2015, seu primeiro trabalho na gravadora Universal Music e que rendeu os hits ‘Se Você Voltar’ e ‘Espero Mais’, que entraram na programação musical de várias rádios em todo o país, e teve ótima repercussão do público e da crítica especializada.

Entre os projetos atuais da jovem cantora e compositora, está o filme “Sistema Bruto”, que foi rodado no fim de 2021 no interior de São Paulo e estreou nos cinemas de todo o Brasil em 29 de setembro deste ano. Dirigido por Gui Pereira, da Dodô Filmes, o longa é descrito como uma comédia de ação que tem como fio condutor a história de duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Além de celebrar o automobilismo e a adrenalina, o filme tem como propósito acabar com o preconceito de que corrida não é para mulheres. Assim como um dos papéis de Bruna Viola na música: mostrar que o lugar de mulher é onde ela quiser. Já diz sua atual música de trabalho ‘Mulher do Agro‘.

FICHA TÉCNICA

Foto: @sergiocyrillo_ l Styling: @rozemotta l Make: @giulia_kisser l Retouch: @tr3zedesign l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Stalkeados por Luiz Alberto com o ator Wagner Santisteban. Apesar de muito jovem, o ator já contabiliza 30 anos de carreira, tendo sua vida artística iniciada aos 5 anos de idade

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Stalkeados por Luiz Alberto com a cantora Bruna Viola



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017