Stalkeados por Luiz Alberto com Miguel Venerabile

Esse adorável e talentoso ator de 9 anos já demonstra ter uma bela carreira pela frente

06 de DEZEMBRO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Stalkeados por Luiz Alberto com Miguel Venerabile

Ganhei minha tarde nesse dia! Conhecer e entrevistar o Miguel Venerabile foi uma diversão. Inteligente, talentoso e com o bom humor de toda criança, a conversa parecia de gente grande, mas, com as tiradas do Miguel, esse menino adorável de 9 anos. Pela sua atuação como Joca na novela ‘Mar do Sertão’ da Globo, já dá para ver que terá uma bela carreira pela frente. E é o que desejo. Ele também está em cartaz no teatro, com a peça ‘Brinquedos Consertados’ de Domingos Oliveira no Teatro XP, no Rio, onde interpreta dois personagens. Um bonzinho e um mauzinho.

Vamos conhecer mais sobre o Miguel? Te convido a assistir ao nosso bate-papo!



A CARREIRA DE MIGUEL VENERABILE

O ator Miguel Venerabile, tem 9 anos, e nasceu na cidade de Niterói. Ele está vivendo o personagem Joca, filho de Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro na novela ‘Mar do Sertão’ da Globo. Em paralelo à novela, está na peça ‘Brinquedos Consertados’ de Domingos Oliveira que está em cartaz no Teatro XP no Rio, na qual ele interpreta dois personagens, os protagonistas da peça.

Miguel começou a carreira artística com cinco anos no teatro, onde atuou como Meninos Perdidos, no ‘Peter Pan’ e o Primeiro Ministro em o ‘Flautista Mágico’. Ele participa de todas as peças de final de ano com o grupo Papel Crepon de Niterói.

Na TV deu vida ao personagem Gael, filho da atriz Carla Marins, na novela ‘Gênesis’, da Record e fez recentemente o Jessé na primeira fase da série ‘Reis’. Além disso, é uma criança versátil: dubla e canta.

Miguel é um adorador de gravações. Apaixonado por leituras, no seu quarto tem uma biblioteca com 143 livros e 137 gibis. E é um amante da natureza!

Eu tô muito feliz gravando o Joca. Eu amo definitivamente o Joca. Eu me sinto muito parecido com ele. Ele é do núcleo cômico... Eu, na minha opinião, não sei a de vocês, mas eu acho que sou um pouco engraçado. Sou um pouco no meio da lua. Tenho definitivamente certeza que eu sou no mundo da lua! O Joca não tem explicação pra ele... Ele é o Timbozinho, o Timbó é todo engraçadão, aquele lado, núcleo cômico. E eu sou ele, só que pequeno, entendeu? O Joca é espevitado, doidinho, ele é amigo, amoroso entre aspas, é engraçado, sincero até demais. Gosta dos pais dele e ama animais. Ele tem amorzinho pelo jumento, por shopping center, pela Ivete (é a cabra), ele entende os animais, fala com os animais. O Joca tem um vínculo com os animais” comentou o artista.

Para ajudar no sotaque que o personagem Joca exige, Miguel assistiu ao "O Auto da Compadecida" e "Lisbela e o Prisioneiro". Escutou músicas do nordeste desde o início e ao longo do tempo e, com isso, foi pegando um sotaquezinho. Até entrevista com a Juliette ele assistiu para se inspirar. “Aprender o sotaque nordestino não foi muito fácil e nem muito difícil, é tipo, você acostumar sua língua com outra língua. É outra forma de falar! É minha própria língua com outro jeito de falar, palavras diferentes, temperamento diferente. Várias coisas culturais diferentes”.

Na peça de teatro ‘Os Brinquedos Consertados’, Miguel faz dois personagens: o Gaspar é aquele militar, que dá ordem, é um menino rico e mimado, autoritário e o Paulinho, um menino mais pobrinho, tipo um antagonista, tipo um herói, mais bonzinho, que gosta dos brinquedos, mesmo tendo os todos os brinquedos esfarrapados. O tambor furado, um urso sujo e um palhaço de corda arrebentada. Ele brinca com a imaginação.

Eu estou adorando fazer o Joca, o Gaspar e o Paulinho tudo ao mesmo tempo. Eles são todos diferentes. O Joca é engraçado, o Paulinho é bonzinho e o Gaspar é mau. Eu tô fazendo os três tipos, está sendo muito legal. Eu gosto de fazer todos”, completou Miguel.

VEJA TAMBÉM

Paulistanas de bom coração reunidas em prol da ONG DOAmor

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Stalkeados por Luiz Alberto com Miguel Venerabile



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017