06 de DEZEMBRO de 2022
Ganhei minha tarde nesse dia! Conhecer e entrevistar o Miguel Venerabile foi uma diversão. Inteligente, talentoso e com o bom humor de toda criança, a conversa parecia de gente grande, mas, com as tiradas do Miguel, esse menino adorável de 9 anos. Pela sua atuação como Joca na novela ‘Mar do Sertão’ da Globo, já dá para ver que terá uma bela carreira pela frente. E é o que desejo. Ele também está em cartaz no teatro, com a peça ‘Brinquedos Consertados’ de Domingos Oliveira no Teatro XP, no Rio, onde interpreta dois personagens. Um bonzinho e um mauzinho.
Vamos conhecer mais sobre o Miguel? Te convido a assistir ao nosso bate-papo!
A CARREIRA DE MIGUEL VENERABILE
O ator Miguel Venerabile, tem 9 anos, e nasceu na cidade de Niterói. Ele está vivendo o personagem Joca, filho de Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro na novela ‘Mar do Sertão’ da Globo. Em paralelo à novela, está na peça ‘Brinquedos Consertados’ de Domingos Oliveira que está em cartaz no Teatro XP no Rio, na qual ele interpreta dois personagens, os protagonistas da peça.
Miguel começou a carreira artística com cinco anos no teatro, onde atuou como Meninos Perdidos, no ‘Peter Pan’ e o Primeiro Ministro em o ‘Flautista Mágico’. Ele participa de todas as peças de final de ano com o grupo Papel Crepon de Niterói.
Na TV deu vida ao personagem Gael, filho da atriz Carla Marins, na novela ‘Gênesis’, da Record e fez recentemente o Jessé na primeira fase da série ‘Reis’. Além disso, é uma criança versátil: dubla e canta.
Miguel é um adorador de gravações. Apaixonado por leituras, no seu quarto tem uma biblioteca com 143 livros e 137 gibis. E é um amante da natureza!
“Eu tô muito feliz gravando o Joca. Eu amo definitivamente o Joca. Eu me sinto muito parecido com ele. Ele é do núcleo cômico... Eu, na minha opinião, não sei a de vocês, mas eu acho que sou um pouco engraçado. Sou um pouco no meio da lua. Tenho definitivamente certeza que eu sou no mundo da lua! O Joca não tem explicação pra ele... Ele é o Timbozinho, o Timbó é todo engraçadão, aquele lado, núcleo cômico. E eu sou ele, só que pequeno, entendeu? O Joca é espevitado, doidinho, ele é amigo, amoroso entre aspas, é engraçado, sincero até demais. Gosta dos pais dele e ama animais. Ele tem amorzinho pelo jumento, por shopping center, pela Ivete (é a cabra), ele entende os animais, fala com os animais. O Joca tem um vínculo com os animais” comentou o artista.
Para ajudar no sotaque que o personagem Joca exige, Miguel assistiu ao "O Auto da Compadecida" e "Lisbela e o Prisioneiro". Escutou músicas do nordeste desde o início e ao longo do tempo e, com isso, foi pegando um sotaquezinho. Até entrevista com a Juliette ele assistiu para se inspirar. “Aprender o sotaque nordestino não foi muito fácil e nem muito difícil, é tipo, você acostumar sua língua com outra língua. É outra forma de falar! É minha própria língua com outro jeito de falar, palavras diferentes, temperamento diferente. Várias coisas culturais diferentes”.
Na peça de teatro ‘Os Brinquedos Consertados’, Miguel faz dois personagens: o Gaspar é aquele militar, que dá ordem, é um menino rico e mimado, autoritário e o Paulinho, um menino mais pobrinho, tipo um antagonista, tipo um herói, mais bonzinho, que gosta dos brinquedos, mesmo tendo os todos os brinquedos esfarrapados. O tambor furado, um urso sujo e um palhaço de corda arrebentada. Ele brinca com a imaginação.
“Eu estou adorando fazer o Joca, o Gaspar e o Paulinho tudo ao mesmo tempo. Eles são todos diferentes. O Joca é engraçado, o Paulinho é bonzinho e o Gaspar é mau. Eu tô fazendo os três tipos, está sendo muito legal. Eu gosto de fazer todos”, completou Miguel.
VEJA TAMBÉM
Paulistanas de bom coração reunidas em prol da ONG DOAmor
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM