Luiz Alberto entrevista Marcella Maia, ou, simplesmente, Maia

Focada em quebrar paradigmas e combater o preconceito, ela procura abordar os temas em suas músicas

12 de ABRIL de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Marcella Maia, ou, simplesmente, Maia

Já disse aqui que sou um noveleiro danado. Estou sempre atento a novos rostos e talentos que aparecem na TV. Quando assisti a novela “Quanto Mais Vida Melhor”, a personagem “Anjo da Morte” me chamou a atenção. Recentemente tive a oportunidade de conhecer a atriz que estava por trás da personagem. Marcella Maia, ou, simplesmente, Maia, também é cantora, modelo, empresária e diretora. Ela tem uma carreira artística relevante, com participação em várias produções de cinema, TV e teatro, além da música. Ela lançou, no último 7 de abril, “Samba”, o primeiro single de seu álbum.

Te convido, querido leitor, a assistir ao nosso breve bate-papo. Ela nos atendeu em sua casa em Portugal;



Marcella Maia, que ficou bastante conhecida como Maia, é uma artista bastante versátil. Além de ser defensora do direito à dignidade e liberdade e igualdade de gênero, também é atriz, cantora, modelo, empresária e diretora. Um corpo político e periférico com uma bagagem de sucesso e relevância. Natural do interior de Juiz de Fora, ela veio de uma família humilde de berço evangélico, aos onze anos já cantava no coral da Batista, de Minas Gerais. Desde então, alcançou grande notoriedade internacional.

Recentemente, Maia interpretou a antagonista da novela “Quanto Mais Vida Melhor” (2021), da Rede Globo. Na obra de Mauro Wilson, ela surgiu como o “Anjo da Morte” e foi bastante aclamada por seu papel. Porém, seu primeiro trabalho como atriz foi uma prestigiada participação no filme “Mulher Maravilha”, como uma das amazonas. Desde então, a artista, já atuou na peça “Roda Viva” de Chico Buarque, sob direção de Zé Celso e “Brian ou Brenda”, por Yara Novaes e Carlos Grandim.

Expandindo ainda mais sua carreira artística, ela atuou na série “Todxs Nós”, disponível na HBO, e participou do documentário nacional “Todos Nós 5 Milhões”, dirigido por Alexandre Mortágua. Em 2022, teve a oportunidade de fazer seu primeiro trabalho como dubladora, ao lado do ator Danton Mello para a série “The Sandman”, um original Netflix.

E não é só o currículo que é vasto de Maia. A formação dela é de peso e muita credibilidade. Se engana quem pensa que, pelo fato dela ser uma pessoa trans, tem o direito de atrelar seu nome ao seu gênero. Marcella viveu sete anos de sua carreira como uma mulher cis, levando uma vida dupla para sobreviver. Por conta da onda de preconceito, ela não podia contar pra não perder seus trabalhos. Hoje ela é conhecida em todo o mundo e se divide em trabalhos na América Latina, Europa e Estado Unidos.

Focada em quebrar paradigmas e combater o preconceito, ela procura abordar os temas em suas músicas. Transitando entre ritmos nacionais, R&B e o pop, a cantora assinou com a distribuidora global Altafonte e atualmente suas músicas são tocadas em mais de 93 países. Em agosto de 2021 lançou o videoclipe de “Bad Girl Ressaca Humana” e o polêmico “Bota pra Vazar”, que tem a participação da artista luso-brasileira Blaya. Já no último ano, Maia lançou dois singles, “Di Amantes” e “Pedaço de Céu”, que entrarão nas faixas de seu próximo disco, que será lançado ainda este ano. No último 7 de abril lançou, “Samba”, o primeiro single de seu álbum.

No início deste ano, a modelo foi capa da revista Playboy norueguesa e já chegou a desfilar pelas passarelas do mundo todo. A modelo chegou a estrear editoriais das revistas "Vogue Itália", "Harper´s Bazaar", "Elegant Magazine", "Posh Magazine", além de trabalhos para as marcas Versace, Philipp Plein, Missoni e Kolchagov Barba. Atualmente, ela se encontra no Brasil onde está trabalhando em seu próximo longa e focada na montagem de seu show.

VEJA TAMBÉM

Sartre e Simone de Beauvoir são homenageados no espetáculo A Cerimônia do Adeus, de Mauro Rasi

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Luiz Alberto entrevista Marcella Maia, ou, simplesmente, Maia



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017