20 de ABRIL de 2023
Um ator talentoso e apaixonado pelo seu ofício. Eu defino assim o querido Daniel Satti. Além de uma bela trajetória na dramaturgia, Daniel traz consigo o estudo e o conhecimento tão necessários no exercício da profissão.
Conversar sobre arte e sobre seus trabalhos foi enriquecedor. Além de um amigo querido que eu ganhei, minha admiração pelo ator aumenta mais por esse cara gentil e afetuoso com seus amigos. Um lorde, educadíssimo.
Nosso bate-papo está interessantíssimo e te convido a assistir. Daniel está finalizando a temporada paulista da peça ‘O Homem Mais Inteligente da História’ em cartaz até 30 de abril no Teatro Sergio Cardoso. Ainda dá tempo! Aliás, imperdível! Depois, seguem para nova turnê pelo Brasil.
Mais sobre Daniel Satti
Nascido, na cidade de São Paulo, Daniel Satti começou a estudar teatro, em 1998, a convite de um amigo, quando ainda cursava engenharia civil, abandonando o curso no quarto ano. Em seguida ingressou na faculdade de comunicação social concluindo no ano de 2003 e transferiu-se para o Rio de Janeiro dando sequência à carreira artística.
Carreira
Estreou em Belo Horizonte como ator no teatro em 2001 protagonizando a comédia de costumes “Casa, Dinheiro e Roupa Lavada”, uma adaptação do texto “O Primo Da Califórnia” de Joaquim Manuel de Macedo. Dentre outras peças, atuou em “Fausto”, em 2007, e “Trem Fantasma - Uma comédia romântica”, em 2010. Em 2004 estreou na televisão fazendo uma participação no episódio “Será que ela é?” do seriado “A Diarista” da TV Globo, interpretando Roberval. Nos anos seguintes realizou outras participações especiais, dentre elas, nas novelas “A Favorita” (2008) e “Cama de Gato” (2009), além da série “Os Caras de Pau” (2010).
Em 2012, interpretou Frederico Carrilho, um pai de família bom e decente que passa dificuldades financeiras e abandona sua casa apesar de amar a filha Carmen Carrilho (Stefany Vaz), no remake da telenovela Carrossel, exibida pelo SBT. No ano de 2014 integrou o elenco de “Pecado Mortal” numa participação especial como Pente-Fino, segurança do contraventor Quim (Bruno Padilha) e exibida pela RecordTV.
Na mesma emissora fez em “Os Dez Mandamentos” em 2015, onde deu vida ao oficial egípcio Panahasi. Outro personagem histórico na TV foi Viriato Prazeres, o dono do teatro, que entra na trama e barra, a pedido de Chalaça (Rômulo Estrela), Domitila de Castro (Agatha Moreira), amante de Dom Pedro I (Caio Castro), que é humilhada em ópera, durante o período da Independência do Brasil, na novela “Novo Mundo” (2017). Em 2020, deu vida ao vilão Donato Camargo, capanga de Dominique (Guilhermina Guinle), que entra em cena na novela “Salve-se Quem Puder”, para matar o Juiz Vitório (Ailton Graça) e fracassa na tentativa, sendo preso e posteriormente, dado como morto.
Em 2020, Daniel Satti ganhou o prêmio de "Melhor Ator" na edição do mês de junho do festival de cinema estadunidense The Scene Festival pelo curta-metragem "Entreolhares" de Ivann Willig, este foi o primeiro prêmio internacional de atuação da carreira do ator.
Em 2022 começou a estrelar o espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”, que fez sua estreia em São Paulo, no Teatro Liberdade, e fez turnê por várias cidades do Brasil com enorme sucesso. Atualmente a peça voltou a ficar em cartaz em solo paulistano no Teatro Fernando Torres.
Em março estreou no streaming do HBO Max no longa ‘O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê’, na produção ele dá vida Alexandre Paiva (conhecido como “Gigi”), mestre do lutador.
FICHA TÉCNICA
Foto: Luiz Lacerda l Stylist: Amanda Lusant @amandalusant l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto
VEJA TAMBÉM
John Esperandino recebeu amigos em superfesta de aniversário de 39 anos e 9 de alfaiataria
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM