Luiz Alberto entrevista Alessandra Araújo, A Blogueira Raiz

Tendências de moda e beleza, fora dos padrões, ambiente rural e fazer rir com o simples. Estes são alguns dos segredos para o seu sucesso

21 de SETEMBRO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Alessandra Araújo, A Blogueira Raiz

Alessandra Araújo é uma mulher do campo, trabalha nas plantações de sua propriedade no interior de Tocantins. De maneira simplória e encantadora ela conquistou este jornalista com seu bom humor e uma certa timidez que surge quando é elogiada. No campo, usando o material orgânico do próprio campo, ela enxergou que poderia fazer, mesmo que de brincadeira, vestidos inspirados nos looks das estrelas nacionais e internacionais que desfilavam sobre o Red Carpet as marcas dos estilistas mais famosos do mundo! Ela então, teve a ideia de reproduzir tais caríssimos modelos. E não é que deu certo? Alessandra descobriu em si um talento que nem ela mesmo sabia que tinha. Mas o feeling estava lá. Nasceu com ela.

Convido vocês leitores para assistirem à nossa entrevista e saber mais sobre essa garota incrível.



MAIS SOBRE ALESSANDRA ARAÚJO

Tendências de moda e beleza, fora dos padrões. Ambiente rural e fazer rir com o simples. Estes são alguns dos segredos para o sucesso da ‘blogueira raiz’ Alessandra Araújo, de 30 anos. Nascida em Aparecida do Rio Negro, interior de Tocantins, foi criada em uma fazenda, onde mora com a família até hoje, cercada de plantações, animais e exercendo diversas atividades do campo.

Mas desde criança, Alessandra mostra criatividade, estilo e muito humor, por exemplo, ao brincar de se vestir com roupas e adereços da avó, desfilando pela casa, para imitá-la. Durante dez anos, fez gravações de vídeos caseiros, apenas para distração. Com um celular na mão, registrava divertidos momentos de seu dia a dia, dentro de casa. Mesmo sem acesso aos conceitos mundiais de moda, beleza e lifestyle, Alessandra começou a inovar produzindo irreverentes tutoriais, sem seguir regras.

Em 2016, ela foi apresentada ao mundo digital. O irmão Wellington, seu maior incentivador, com um dos vídeos gravados, abriu uma página no Facebook e jogou na internet, sem que ela soubesse. Um mês depois, ela acabou descobrindo e se entusiasmou para criar mais vídeos, sempre com uma roupagem ruralista. Começou então a improvisar na produção de sátiras utilizando as ferramentas que tinha a seu dispor.

No ano seguinte, viralizou com um vídeo que imitava a produção de blogueiras. No ‘tutorial’, mostra uma técnica caseira para levantar a sobrancelha e monta uma trança de raiz... com uma raiz de mandioca.

O trabalho fascinante de Alessandra virou referência. No YouTube, atraiu o público produzindo um conteúdo fora dos padrões. A cultura regionalista é valorizada, através do humor inteligente.

Em suas mãos, tudo vira moda rural! Folhas de bananeiras, verduras, sacos de lixo, lençol e objetos diversos são transformados em curiosos figurinos. Também elabora caricatas adaptações de looks e ensaios fotográficos das celebridades, como Bruna Marquezine, Gkay, Deborah Secco, Sabrina Sato e até a americana Kylie Jenner. Os inusitados tutoriais de maquiagem ganham um toque cômico, sob o olhar da jovem. Tudo o que cria é compartilhado com seus seguidores.

A tocantinense nunca se envergonhou da origem simples e faz graça da própria vida, sempre mantendo a autoestima. O quintal de casa virou uma ‘indústria da moda’ e a essência do interior se faz presente em todos os vídeos, seja na hora de cuidar da plantação, moer cana, capinar, alimentar os animais, cozinhar no fogão caipira e até mesmo dentro da piscina improvisada, que ela mesma construiu. Tudo é registrado pela câmera do celular. Nem a limitação de sinal de Internet na região faz ela parar...

O talento para a música chama atenção. Alessandra encanta a todos ao soltar a voz interpretando canções de sucesso, mas também sabe fazer rir, com vídeos de divertidas paródias.

Com muito talento, a “empresária da roça”, como se autodenomina, conquista diariamente novos seguidores. A menina simples de uma cidade com apenas cinco mil habitantes, já é conhecida e aplaudida por mais de um milhão de pessoas, nas redes sociais.

FICHA TÉCNICA

Foto: @sergiocyrillo_ l Estúdio: @cia11estudio l Make: @estevaobasiliobeauty l Hair: @estudiohairsp/ @guilerme.e.r.x l Styling: @_marcellavasc l Retouch: @tr3zedesign l Criação e Edição: @luizalbertoportfolio e @giovannialbinofoto

VEJA TAMBÉM

Joel Jota recebe sharks para coquetel de sua estreia no Shark Tank Brasil

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Luiz Alberto entrevista Alessandra Araújo, A Blogueira Raiz



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017