21 de JANEIRO de 2024
Como é bom entrevistar uma artista como a Walkiria Ribeiro! Ela é elegante, talentosa e de uma simpatia sem igual. Ah, eu ainda não falei do talento dela que faz a Rejane em “Fuzuê”. Sua personagem começou inconformada, fez mil loucuras para se manter a rainha da loja. Agora, a Rejane está mudada, tranquila e virou “do bem”. Assim como a Walkiria, carioca que gosta de samba, carnaval e da vida agitada do Rio de Janeiro. Nossa entrevista está demais! Então vem assistir e saber mais sobre ela.
MAIS SOBRE WALKIRIA
A paulista, Valquíria Ribeiro, hoje assinando apenas, Walkiria, iniciou a carreira como modelo em 1991, ganhou notoriedade em 1994, como passista da escola de samba Vai-Vai, mas alcançou destaque ao ser eleita a Rainha do Carnaval de São Paulo em 2000. Estreou na televisão no programa humorístico "A Praça é Nossa" no SBT, onde atuou de 2001 a 2004.
Em 2003, atuou em sua primeira peça de teatro "Ah! Que Delícia de Assalto!". Devido o destaque de seu personagem no espetáculo recebeu o convite para atuar na novela "A Escrava Isaura", na Rede Record, tendo como personagem a mãe da protagonista (Bianca Rinaldi).
Com o desempenho em alta foi convidada para atuar na novela "Essas Mulheres", onde interpretou um personagem cômico, a escrava Jesuína, papel que lhe rendeu ótima aceitação de público e a indicação para o Troféu Raça Negra.
Fez participação especial como Valéria em "Prova de Amor", também da Rede Record e em 2007 fez a jornalista Isabel em "Vidas Opostas".
Interpretou Maria Joana na série policial "A Lei e o Crime" e no ano seguinte fez uma participação no especial de fim de ano da Record "Balada Baladão".
Em 2010, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro Carioca com a peça "Morte Sobre a Lama" , com direção de Ricardo Torres.
Em 2011, integrou o elenco fixo do Programa “Show do Tom”, apresentado por Tom Cavalcante, com a personagem Rosalinda, para o quadro "O Infeliz", sátira do Programa "O Aprendiz".
Teve papel de destaque, interpretando a babá Maria do Socorro, na novela, "Máscaras", da Rede Record, seu último trabalho na emissora. Também participou da novela “Malhação: Toda forma de amar”, da TV Globo, como a juíza Marina Moura.
Atualmente, no elenco da novela das 19h, Fuzuê, da TV Globo, interpreta a diva de Fuzuê, Rejane Miranda, uma artista sedutora e carismática de 50 anos de idade. Por mais que esteja em uma fase decadente na carreira, afastada dos holofotes há anos, nunca desceu do salto. É rival de Maria Navalha (Olívia Araújo), que também era artista no centro do Rio de Janeiro, até que desapareceu.
VEJA TAMBÉM
Vivendo ex-vedete em nova trama dos anos 80, Day Mesquita revela suas produções favoritas ambientadas na época
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM