Luiz Alberto entrevista Walkiria Ribeiro

Atriz, dubladora e dançarina, ela é elegante, talentosa e de uma simpatia sem igual

21 de JANEIRO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luiz Alberto entrevista Walkiria Ribeiro

Como é bom entrevistar uma artista como a Walkiria Ribeiro! Ela é elegante, talentosa e de uma simpatia sem igual. Ah, eu ainda não falei do talento dela que faz a Rejane em “Fuzuê”. Sua personagem começou inconformada, fez mil loucuras para se manter a rainha da loja. Agora, a Rejane está mudada, tranquila e virou “do bem”. Assim como a Walkiria, carioca que gosta de samba, carnaval e da vida agitada do Rio de Janeiro. Nossa entrevista está demais! Então vem assistir e saber mais sobre ela.



MAIS SOBRE WALKIRIA

A paulista, Valquíria Ribeiro, hoje assinando apenas, Walkiria, iniciou a carreira como modelo em 1991, ganhou notoriedade em 1994, como passista da escola de samba Vai-Vai, mas alcançou destaque ao ser eleita a Rainha do Carnaval de São Paulo em 2000. Estreou na televisão no programa humorístico "A Praça é Nossa" no SBT, onde atuou de 2001 a 2004.

Em 2003, atuou em sua primeira peça de teatro "Ah! Que Delícia de Assalto!". Devido o destaque de seu personagem no espetáculo recebeu o convite para atuar na novela "A Escrava Isaura", na Rede Record, tendo como personagem a mãe da protagonista (Bianca Rinaldi).

Com o desempenho em alta foi convidada para atuar na novela "Essas Mulheres", onde interpretou um personagem cômico, a escrava Jesuína, papel que lhe rendeu ótima aceitação de público e a indicação para o Troféu Raça Negra.

Fez participação especial como Valéria em "Prova de Amor", também da Rede Record e em 2007 fez a jornalista Isabel em "Vidas Opostas".

Interpretou Maria Joana na série policial "A Lei e o Crime" e no ano seguinte fez uma participação no especial de fim de ano da Record "Balada Baladão".

Em 2010, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro Carioca com a peça "Morte Sobre a Lama" , com direção de Ricardo Torres.

Em 2011, integrou o elenco fixo do Programa “Show do Tom”, apresentado por Tom Cavalcante, com a personagem Rosalinda, para o quadro "O Infeliz", sátira do Programa "O Aprendiz".

Teve papel de destaque, interpretando a babá Maria do Socorro, na novela, "Máscaras", da Rede Record, seu último trabalho na emissora. Também participou da novela “Malhação: Toda forma de amar”, da TV Globo, como a juíza Marina Moura.

Atualmente, no elenco da novela das 19h, Fuzuê, da TV Globo, interpreta a diva de Fuzuê, Rejane Miranda, uma artista sedutora e carismática de 50 anos de idade. Por mais que esteja em uma fase decadente na carreira, afastada dos holofotes há anos, nunca desceu do salto. É rival de Maria Navalha (Olívia Araújo), que também era artista no centro do Rio de Janeiro, até que desapareceu.

VEJA TAMBÉM

Vivendo ex-vedete em nova trama dos anos 80, Day Mesquita revela suas produções favoritas ambientadas na época

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Luiz Alberto entrevista Walkiria Ribeiro



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017