Dr. Franz Rojas na PORTFOLIO CONEXÕES

O talentoso e estudioso cirurgião plástico que criou a Rinomotivation, técnica inovadora de rinoplastia, sem cicatrizes e marcas visíveis

21 de OUTUBRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Dr. Franz Rojas na PORTFOLIO CONEXÕES

O conceituado Dr. Franz Rojas sonhava em ser cirurgião plástico e aos 17 anos deu seus primeiros passos acompanhando especialistas da sua cidade antes mesmo de começar a estudar medicina. Em sua cidade natal, iniciou na Universidade Mayor de San Andrés em La Paz (Bolívia), e em 2010 foi estudar em Boston (EUA) na conceituada Universidade de Harvard. Ele cursou residência médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Rio de Janeiro onde decidiu ir mais além, se aperfeiçoando em Rinoplastia e Mamoplastia. 

Franz viajou pelo mundo para se dedicar e aprender os conceitos usados pelos turcos e americanos, considerados os melhores do mercado. Com o tempo criou suas próprias técnicas chamadas de Rhynomotivation e Mammotivation.

A rinoplastia ocupou em 2020 o primeiro lugar no ranking de cirurgias plásticas de acordo com levantamento realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. A intervenção registrou o dobro de realizações se comparada à lipoaspiração, segunda colocada. 

Quando falamos sobre cirurgia de nariz, há duas filosofias cirúrgicas que podem ser utilizadas: a redutora e a estruturada, que é o caso da RHYNOMOTIVAION. Por dominar esse assunto chamamos o boliviano Dr. Franz, que atende no Rio de Janeiro no Brasil e na Bolívia para falar sobre o procedimento.

Para alcançar resultados naturais a técnica que utiliza em sua prática médica, é a RINOPLASTIA ESTRUTURADA que se baseia em utilizar a cartilagem do próprio nariz para montar e, principalmente, reorganizar a forma. Não se trata somente de modificar o tamanho, levantar a ponta ou raspar o dorso. Na verdade, é preciso mudar a angulação, curvatura, convexidade, projeção, além da manutenção dessa nova forma ao longo dos anos associada a uma adequada função respiratória. Com isso, evita -se complicações como ponta caída, dorso elevado, nariz pinçado, narinas muito visíveis, e principalmente uma respiração inadequada.  

Normalmente o cirurgião que utiliza essa técnica, precisa incisar o nariz (fazer um corte na pele), pois as estruturas delicadas do nariz precisam estar bem visíveis para que ele consiga manipulá-las com uma maior precisão.

A principal desvantagem dessa técnica é justamente ser uma técnica aberta (realizar cortes visíveis) que tem como consequência o aumento do tempo de recuperação e a formação de cicatrizes.

Com o tempo, fui melhorando essa técnica. Acabei criando uma técnica nova! Hoje, realizo a rinoplastia estruturada sem precisar incisar a pele, ou seja, sem precisar realizar cortes visíveis (fechada). É como montar um barco dentro de uma garrafa. É difícil, mas consegui provar que é possível!” revela Dr.Franz.

Outros profissionais que também realizam a rinoplastia fechada utilizam ou a técnica preservadora ou a clássica. A técnica clássica é a mais antiga de todas, onde os cortes são feitos às cegas (sem ver, fechada) e sem realizar a reestruturação dos tecidos cortados.

Normalmente os pacientes evoluem com muitas complicações (hematomas, fibrose, piora da respiração) e possuem uma recuperação bastante lenta. Já a técnica preservadora é uma técnica adequada para reduzir o tamanho do nariz como um todo, e tem a principal vantagem de possuir uma recuperação mais rápida. Porém se além disso, precisam projetar e/ou definir a ponta, principalmente em peles grossas, essa técnica não será o suficiente.

Na grande maioria dos casos (principalmente em pacientes latino-americanos) precisamos projetar e/ou definir a ponta, a técnica estruturada é considerada a mais adequada pois conseguimos realizar todas as mudanças desejadas pelo paciente através de uma única técnica.” 

Então, “se associarmos a vantagem da técnica preservadora (fechada) com o benefício da técnica estruturada conseguiremos alcançar uma recuperação mais rápida, sem cicatrizes visíveis, além de realizarmos todas as modificações desejadas. Por ser uma mistura das duas técnicas, a RINOPLASTIA FECHADA ESTRUTURADA é a melhor técnica a ser utilizada na minha opinião!” explica Dr. Franz.

Por ser uma mistura das duas técnicas, a RINOPLASTIA FECHADA ESTRUTURADA é a melhor técnica a ser utilizada na minha opinião! Graças a confiança de vocês, já são mais de 1000 cirurgias realizadas. Muito obrigado!” Agradece Dr. Franz Rojas.

Para finalizar, enumeramos cinco motivos porque a Rinomotivation é a melhor técnica:

1. Qualidade de Resultados - Uma das melhores rinoplastias a nível mundial até o mais mínimo detalhe, a curto e longo prazo;

2. Sem cicatriz - Cortes internos, sem cicatrizes visíveis;

3. Personalizado - Com simulação realista para planificação antes da cirurgia;

4. Fast Recovery - Retorno às atividades em uma semana;

5. Seguridade e conforto. Sem dor, sem tampões.

Acompanhe esta inovadora técnica de rinoplastia e os resultados seguindo o instagram @motivationplasticsurgery

ASSISTA Á ENTREVISTA ESPECIAL COM DR. FRANZ ROJAS ABAIXO



VEJA TAMBÉM

Barbara Russo faz aniversário e agita a segunda paulistana

Dra. Elis Nogueira esclarece tudo o que você precisa saber sobre o câncer de mama

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Dr. Franz Rojas na PORTFOLIO CONEXÕES



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017