Maquiador Anderson Natio fala sobre cuidados com a pele

após as festas de fim de ano, com dicas para manter a pele linda e saudável

05 de JANEIRO de 2018

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Maquiador Anderson Natio fala sobre cuidados com a pele

Anderson Natio, detalha os cuidados que devemos ter com a pele após as festas de final de ano.

"A pele é o maior órgão dinâmico com função de proteção, constatante e variável formada por três camadas principais: epiderme, derme e hipoderme. Essas camadas passam por várias alterações fisiológicas durante as festas de final de ano devido ao calor, ao uso excessivo de maquiagem e à poluição. Esses fatores contribuem para o aumento de oleosidade na pele, acne, olheiras, manchas, poros dilatados e com edemas (inchaço), entre outros", explica ele que é graduado em Estética e Cosmética e com especialização em maquiagem social, artística e prótese cênica.

Confira 6 dicas que o profissional para manter a pele linda e saudável após as festas de final de ano ou após uma super noitada.

1. Nunca durma com maquiagem no rosto pois isso faz com que os poros fiquem cheios de excesso de produtos e assim impedem da pele respirar. Use sempre um bom demaquilante para a remoção. Não tem? Faça a remoção com um ótimo hidratante facial.

2. Você acordou com mega olheiras por edema ou por aumento de vascularização? Uma boa solução é usar compressas de chá de camomila bem gelado por uns 10 minutos. Isso faz com que se tenha a diminuição do edma na região. Já na olheiras por vascularização pode ser usado um bom corretivo igual o tom da sua pele pois o produto faz com que fiquem camufladas as olheiras.

3. Após as comemorações do Natal e Réveillon, usar o mínimo de maquiagem possível na face para deixar o rosto somente com hidratantes e protetores solares com fator de proteção 35 já que a pele foi muito carregada de maquiagem antes.

4. Tem um evento pós Natal ou Réveillon e você está com o rosto todo amassado? Prenda os cabelos com um coque alto ou um belo rabo de cavalo. Este truque irá suavizar sua face e amenizar sua expressão de rosto cansado.

5. Suas olheiras e os edemas da face não desapareceram? Coloque bastante gelo em um recipiente e mergulhe o rosto. Isso faz com que diminuam as olheiras, além de auxiliar no fechamento dos poros e ajudar na renovação da face.

6. Quanto às maquiagens pós-festas e camuflagem de olheiras para votar ao trabalho, passe a mais leve e use produtos livres de óleo. Na área dos olhos use à prova de água, corretivos no tom da sua pele, protetor solar fator 35, batons, lápis e blush não cremoso. Isso faz com que acumule excesso de produtos nas linhas de expressão. Evite também frituras, açúcares, bebidas alcoólicas e tabagismo. E, claro, consuma muita água.

Anderson Natio venceu recentemente o primeiro campeonato de maquiagem artística do Paraná e como prêmio irá para Hollywood acompanhado de Bruna Nogueira, única brasileira que pertence ao seleto grupo de maquiadores da famosa região dos Estados Unidos.

O maquiador também fez a produção do curta-metragem de Luca Bueno, filho de Galvão Bueno, em 2016, além da produção da modelo Geisy Arruda no Carnaval deste ano e da ex-BBB Tatiely Poliana no Carnaval de 2016, entre outros trabalhos de destaque.

Foto MF Press Global

VEJA TAMBÉM

A Diva Fitness Sue Lasmar faz campanha em academia de Trancoso

Danny Ortali e Tatiana Rabello lançam a plataforma Dodz Kids




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017