01 de DEZEMBRO de 2017
O segmento de loteamentos no Espírito Santo conta, agora, com representatividade nacional. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo (ADEMI-ES) acaba de se filiar à Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (AELO). O objetivo da filiação é impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor. O evento de oficialização da parceria aconteceu durante o “Encontro com líderes de loteamentos no Espírito Santo”, realizado na última segunda-feira, dia 27, no Boulevard Lagoa Residence & Resort, na Serra, e contou com a presença de diversas loteadoras atuantes, além de construtoras, imobiliárias e autoridades envolvidas com a questão.
Na ocasião ocorreu ainda a apresentação do empresário Douglas Vaz como delegado regional da AELO para assuntos relacionados ao setor de loteamentos no Estado. Segundo Vaz, que é diretor da Cristal Lotes, Vaz Desenvolvimento e também diretor do Sinduscon-ES, essa união trará muitos benefícios aos loteadores do Estado. “A partir de agora, a ADEMI-ES e o mercado capixaba passam a contar com a expertise da entidade para desenvolver e aprimorar a atividade do setor no Espírito Santo. A AELO vai oferecer aos loteadores, uma plataforma para construção e aprofundamento das relações, desenvolvimento de parcerias, busca de soluções para os problemas do setor e estímulo a negócios”, explicou.
Na avaliação de especialistas do mercado, o Espírito Santo possui excelentes áreas para expansão imobiliária e o segmento de loteamentos funciona como um indutor deste avanço para construção de residências e condomínios logísticos. De acordo com o presidente da AELO, Caio Portugal, que apresentou um panorama sobre a atuação da entidade em defesa dos interesses do setor a nível nacional para os convidados do evento, o Brasil ainda possui um déficit habitacional expressivo e a indústria imobiliária precisa de ferramentas e de um ambiente juridicamente seguro para garantir a construção de moradias na velocidade e com a qualidade demandada pelo mercado consumidor.
Para o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, esta filiação proporcionará ao mercado local a troca de informações e experiências, permitindo que os produtos oferecidos por este segmento tão importante para a economia do Estado e para o mercado imobiliário cresça ainda mais em eficiência, se tornando cada vez mais necessário e produtivo. “A partir agora, inclusive, foi criado um grupo de discussão de loteadoras. Vamos intensificar as reuniões periódicas para debater as demandas locais do segmento de loteamentos”.
Sobre a AELO
A Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (AELO) é uma entidade que reúne e representa as empresas e os profissionais do setor de loteamento e Desenvolvimento Urbano. Há 36 anos no mercado, seu principal objetivo é voltado às empresas loteadoras e de desenvolvimento urbano. O atual presidente, Caio Carmona César Portugal e sua diretoria têm reunido esforços resultando no crescimento e na obtenção de importantes conquistas para o setor. Seu quadro associativo é formado por empresas loteadoras, construtoras, incorporadoras, imobiliárias, engenheiros, arquitetos, agrimensores e demais empresas e profissionais voltados para o mesmo seguimento do mercado. A entidade conseguiu e continua alcançando importantes conquistas para o setor, com o reconhecimento de órgãos municipais, estaduais e federais.
VEJA TAMBÉM
Os eventos sociais na coluna Luiz Alberto
MOradores do Boulevard Lagoa Residence e Resort se reúnem para confraternização de final de ano
Sandro Carlesso, Caio Portugal, Paulo Baraona e Douglas Vaz