13 de DEZEMBRO de 2019
Uma nova loja de brinquedos traz ao Estado os conceitos de educação, inclusão, sustentabilidade e interação na hora de brincar. De forma divertida e lúdica, a João-de-Barro abriu as portas nesta quinta-feira, 12/12, com diversos lançamentos para crianças de até 12 anos, na Praia do Canto, em Vitória. O empresário João Pedro Colnago é o idealizador do empreendimento infantil.
Entre as marcas de brinquedos que estarão disponíveis com exclusividade na João-de-Barro, destaque para a Araquarela, de origem brasileira. Trata-se de jogos educativos, como quebra-cabeça e jogo da memória, que aproximam as crianças da cultura e das belezas naturais do Brasil, já que os temas são: Guardiões da Natureza, Cerrado, Bichos do Pantanal, Fadas na Mata Atlântica, Folclore brasileiro, sítio e praia. Designers e ilustradores assinam os desenhos.
Já os brinquedos da marca Xalingo possuem diversos lançamentos educativos e ecológicos, como o foguete sustentável. O brinquedo é composto por itens feitos com material reciclado, permitindo que as crianças construam o seu próprio foguete, que pode voar até 25 metros de altura, além delas aprenderem os conceitos físicos.
Outra novidade é o Gerador de Energia, que transforma um simples motor de brinquedo em um gerador que converte o movimento da mão em energia elétrica e aciona uma lâmpada. Sem bateria e sem poluição. O Robô Solar 3 em 1, que se movimenta através de energia solar, também promete agradar as crianças.
“Esses brinquedos transmitem conceitos fundamentais e leis científicas, chamam atenção para a consciência ambiental e reutilização de materiais”, explica o empresário João Pedro Colnago.
Para bebês e crianças menores, os brinquedos da marca SoftMel estimulam a coordenação motora e a percepção por meio de cores, formas e pelo toque. Tem livros de tecido, fantoches, chocalhos, pelúcias interativas, cubo de atividades e muito mais.
Inspiração
O pássaro da Mata Atlântica João-de-Barro, de canto alto e forte, foi a fonte de inspiração na hora de batizar a loja. O nome traduz o sentido de construção e liberdade, típicos da infância. O conceito da marca foi desenvolvido pela dupla Elisa Quadros e Brena Ferrari da OCA design, com o uso de cores dos principais elementos da natureza.
Na logomarca, o hífen é representado por folhinhas verdes e o passarinho aparece em cima da letra “O” da palavra barro, que também é vazada com o desenho de um coração. Todas as formas são de traço simples, como se fossem recortes feitos por crianças. Já o projeto da loja leva a assinatura da arquiteta Clara Nahas, que trabalhou com materiais claros, orgânicos e com espaços interativos para os pequenos.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (Unb) com crianças entre 6 a 12 anos mostrou que, na contramão da crença popular de que as crianças só gostam de aparelhos eletrônicos, mais de 70% preferem brincadeiras ao ar livre e esportivas, contra 11,4% dos games e computadores. Para chegar a esse resultado, obtido no ano passado, 145 crianças de escolas públicas receberam um convite para desenhar suas atividades favoritas.
Serviço:
João-de-Barro l Brinquedos Educativos, Criativos, Inclusivos e Sustentáveis l Endereço: Rua Chapot Presvot, 304, loja 2, Praia do Canto, Vitória – ES. Acompanhe a João-de-Barro no instagram @joaodebarro,brinquedos
VEJA TAMBÉM
Sabrina Sato e Duda Nagle celebram 1 ano de Zoe
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM