28 de JULHO de 2020
A procuradora do estado aposentada e artista plástica autodidata, Teresa Kodama, é uma das grandes apoiadoras da importantíssima #campanhasinalvermelho, de ajuda às vítimas de violência doméstica na pandemia. A importantíssima Campanha "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica", foi lançada em10 de julho de 2020 pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça em parceria com a AMB - Associação de Magistrados Brasileiros, que tem como presidente a Dra. Renata Gil.
O apoio está sendo dado de modo efetivo pela APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados, que tem como presidente a Dra. Vanessa Mateus.
Mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em farmácias cadastrados na campanha #sinalvermelho. Há mais de dez mil estabelecimentos cadastrados em todo país. O objetivo é incentivar as vítimas a denunciarem a violência por meio do desenho de um 'X' na palma da mão.
Com a Lei número 14.022/20, que intensifica o combate à violência doméstica, sancionada este mês, denúncias e pedidos de medida protetiva podem ser feitos online ou por telefone.
Há uma cartilha para as farmácias que está no site da AMB - Associação de Magistrados Brasileiros (https://www.amb.com.br/sinalvermelho/).
Também merece ser ressaltado que há uma campanha "Carta às Mulheres", onde as vítimas ou outras pessoas poderão, mediante formulário, esclarecer dúvidas ou pedir providências a profissionais do COMESP - Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que darão as orientações ou tomarão as providências necessárias (http://www.tjsp.jus.br/cartademulheres).
Este é um grande avanço no combate à violência doméstica.
Vamos nos unir no enfrentamento à essa causa aderindo a essa campanha, com divulgação e conscientização de todas as mulheres.
Digam Não À Violência Doméstica!
Basta de violência!
Denuncie!!!
Para adesão à campanha e mais informações, escreva para sinalvermelho@amb.com.br
Se você leu até aqui, apoie, divulgue e compartilhe essas importantíssimas iniciativas!
Teresa Kodama é procuradora do estado aposentada, atuando em várias Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, autora de cartilhas e de artigos jurídicos, foi Conselheira Estadual da Condição Feminina, foi a primeira Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, é colaboradora do Projeto "Eu Tenho Voz" idealizado pela Juíza de Direito, Dta. Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, de empoderamento de crianças e de adolescentes que sofrem abuso e é uma das sócias- fundadora do Rotary Moema India.
VEJA TAMBÉM
Zezé Motta faz apresentação emocionante em topo de hotel no Rio com músicas de Caetano Veloso, Moraes Moreira e Jorge Ben
Telma Santos, empresária da beleza capilar será colunista em revista especializada nacional
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM