07 de OUTUBRO de 2020
Se não podemos ir à Grécia, a Grécia vem até nós, através das delícias da Lutsi... O nome surgiu para homenagear a famosa Dona Lucia, cujo nome de batismo em Salônica era esse. Lucia era a matriarca da família Carasso que veio da Grécia nos anos 50, com o marido e os filhos e foram muito bem recebidos no Brasil! Ela sempre teve mãos de fada na cozinha e tudo o que fazia era para os filhos, noras, netos e bisnetos. Ensinou suas deliciosas receitas para uma das noras e para os netos, que produzem tudo que aprenderam com o maior amor do mundo.
Lutsi é um negócio familiar, em que só tem lugar para aquelas comidinhas que têm sabor de infância, que lembram mesmo as comidas de vó. Toda a família mete a mão na massa, literalmente. Os produtos só são vendidos frescos, feitos sob encomenda, no dia da entrega.
O carro chefe é o tradicional Kurabie, biscoito grego amanteigado, de amêndoas, divino, super tradicional, receita de família. Quem já experimentou KURABIE uma vez na vida, amou e nunca mais esqueceu... É aquele tipo de biscoito que ninguém consegue comer um só! Quem não conhece vai se encantar!!! São super finos e delicados! Na Grécia estão presentes em todas as datas comemorativas: nascimentos, casamentos, batizados, Natal e todas as datas festivas em que se quer desejar saúde, fartura e prosperidade.
A família Lutsi também fabrica moussaka, caponata e conserva de alho à moda grega (os gregos amam uma conserva), pão de aveia, sem trigo, super FIT, com pedaços de amêndoas dentro, o bolo fofo de maçã (também receita de avó) e o danadinho do biscoito de fécula. Essas duas últimas delícias são brasileiras. O biscoito de fécula é aquele biscoito de vó mesmo, que não se acha pra comprar em lugar nenhum e que todo mundo come que nem pipoca!