Mostra Plataforma Dança Intercâmbio acontece de 25 de fevereiro a 28 de março com renomados bailarinos na cena da dança mundial

Evento será 100% online apresentará espetáculos, debates, mesas e palestras de temas do universo da dança

22 de FEVEREIRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Mostra Plataforma Dança Intercâmbio acontece de 25 de fevereiro a 28 de março com renomados bailarinos na cena da dança mundial

Com o surgimento da pandemia em 2020 diversos setores da nossa sociedade tiveram que se readaptar. Um deles foi a cultura, fazendo com que espetáculos e apresentações migrassem para o online, garantindo o ofício daqueles que vivem da arte assim como o entretenimento para o público em geral. Um dos eventos mais conceituados para aqueles que amam Dança Moderna estreia no próximo dia 25 de fevereiro, às 20h, com espetáculos, debates, mesas e palestras de temas a fins ao universo da dança. A Mostra Plataforma Dança Intercâmbio é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc e reunirá profissionais de extrema qualificação e talento para uma colaboração artística de encantar a alma! 

O evento é gratuito, 100% online e trará renomados coreógrafos e bailarinos oriundos de vários países, unidos pela curadoria e direção artística da bailarina carioca Andrea Raw para a elaboração de uma mostra online com espetáculos de Dança Moderna, que pretende alcançar diferentes pontos da cidade, com projeção nacional e internacional, levando além de um trabalho de alta qualidade artística, oficinas online de aprimoramento e difusão das técnicas de Dança Moderna mais proeminentes do mundo, bem como debates e palestras. 

Para a edição de estreia, a Mostra Plataforma Dança Intercâmbio apresenta um elenco estelar, que se destaca na cena da Dança de Nova York e mundial: Bradley Shelver, primeiro bailarino da Metropolitan Opera de NY e ex-bailarino de inúmeras companhias de destaque como Ailey II, Elisa Monte Dance Company, Limón Dance Company, entre outras; Pablo Ruvalcaba, solista da Limón Dance Company, além da própria Andrea Raw, que também é formada pela Martha Graham Dance School de Nova York e diretora da Companhia Dança 3, no Rio de Janeiro. 

Concebido por Andrea Raw Iracema, Diretora Artística da ARTEDUCAÇÃO Empreendimentos Artísticos e Educativos, e idealizadora do já conhecido Congresso Panamericano de Dança Moderna, a Mostra Plataforma Dança Intercâmbio é mais um projeto inovador, sem jamais perder o enfoque das ações educativas e sociais que permeiam o trabalho da empresa e caracterizam suas ações e eventos.

A Mostra terá a apresentação de 5 espetáculos, cada um exibido 4 vezes, em um total de 20 exibições. Completando seu mix de ações, o trabalho oferecerá gratuitamente oficinas com artistas integrantes dos espetáculos, como a bailarina e coreógrafa Laura Roatta, a professora e bailarina Maxine Steinman, a diretora da Compañía Nacional Contemporanea da Argentina Margarita Fernandez, entre outros. Do time nacional, Andrea Raw, assim como Fátima Suarez, com seu belíssimo trabalho acerca da obra de Isadora Duncan, a professora e bailarina Rocio Infante, e outros colaboradores da Companhia Dança 3.

Será uma grande oportunidade de assistir a espetáculos de qualidade, de experimentar aulas práticas com profissionais de excelência e participar de mesas de debate de conteúdo relevante e enriquecedor. Sem contar com as bolsas de estudo para os cursos regulares da Escola Panamericana de Dança Moderna, que serão sorteadas ao longo das 5 semanas de evento, além de outros brindes. Tudo online e tudo gratuito, um grande presente para as pessoas em todo o Brasil e fora.” Afirma Andrea Raw

SOBRE ANDREA RAW 

Desde que passou a fazer parte da rotina da jovem carioca Andrea Raw, em 1983, a dança nunca mais saiu de sua vida. E nem ela do universo da dança. Das primeiras aulas de ballet, aos 5 anos, aos intensos treinos, especializações, experiências internacionais e aprimoramentos teóricos e práticos, foi uma longa jornada – 38 anos de atividades e estudos -, trilhada com muita dedicação e sobretudo, intensa devoção. 

Andrea carrega no sangue o dom artístico. Neta do compositor, radialista e produtor David Raw, figura importante no cenário cultural brasileiro da década de 40 até meados dos anos 90, a bailarina, além do talento para atuar, foi se transformando em uma verdadeira cientista da arte do movimento, estudando, desenvolvendo pesquisas e promovendo eventos que se destacam na cena da dança contemporânea atual. 

Atuou em diversas companhias e grupos de Dança e graduou-se no Bacharelado em Artes Cênicas pela UNIRIO e em Docência dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior pela UCAM. Começou a lecionar em 1992, destacando-se no ensino da Dança Moderna no Ballet Stagium, em São Paulo, Petite Danse, Escola Marta Bastos e Centro de Movimento Deborah Colker, no Rio e no MMS em Budapeste, na Hungria. Formada pela Martha Graham School em NY/EUA em 2009, foi idealizadora e produtora do I e II Workshops de Técnica e Repertório de Martha Graham no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro em 2009 e 2010, além de Workshops com David Parsons (2010) e Ana Marie Forsythe, da Ailey School (2011 e 2012). Em 2011 iniciou a série “Congresso Brasileiro de Dança Moderna”, que teve 6 edições de 2011 a 2016, sendo 5 delas patrocinadas pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SMC/RJ). Em 2017 foi nomeada numa cerimônia em Vienna Embaixadora da Dança no Brasil, representando a Agency for Cultural Diplomacy (EUA/Alemanha), além de ter sido agraciada com o Alto Jonio Dance Career Award no FINI Dance Festival, na Itália. Fundadora, Diretora Artística e Coreógrafa da Companhia Dança 3, desde 2012, sediada no Rio de Janeiro. 

Foi indicada como melhor Bailarina no I Prêmio Cesgranrio de Dança em 2019 pelo espetáculo “Terra Além Mar”, de sua autoria. Iniciou o ciclo PANAMERICANO do Congresso de Dança Moderna, o “I Congresso Panamericano de Dança Moderna”, que foi realizado no Rio de Janeiro de 19 a 23 de Junho de 2019. Em 2020 produziu uma Imersão para Professores em Técnica de Lester Horton com Bradley Shelver no Rio de Janeiro e faz parte do Corpo Docente da Extensão Universitária em Dança Moderna da Faculdade Angel Vianna. 

SERVIÇO

Mostra Plataforma Dança Intercâmbio

Data: 25 de fevereiro a 28 de março.

Espetáculos: quinta à domingo, às 20h

Debates: sábados e eventuais domingos, após a exibição do espetáculo.

Programação: a programação completa é disponibilizada no Instagram @escoladancamoderna e site oficial do evento (https://escoladancamoderna.com.br/).

Para assistir e participar: os espetáculos serão transmitidos pelo Youtube da Escola Panamericana de Dança Moderna, com retransmissão pela página da Escola Panamericana de Dança Moderna no Facebook, e no site da escola (https://escoladancamoderna.com.br/).

O evento ocorrerá de forma 100% online e gratuito.

VEJA TAMBÉM

Tour de “Tributo a Cazuza” tem previsão de estreia em maio deste ano

LLARI lança disco com produção de Donatinho

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Mostra Plataforma Dança Intercâmbio acontece de 25 de fevereiro a 28 de março com renomados bailarinos na cena da dança mundial



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrada de Carol Nakamura em sue casamento com Gui Leonel, em Buzios

Entrada de Carol Nakamura em sue casamento com Gui Leonel, em Buzios

Entrada de Carol Nakamura em sue casamento com Gui Leonel, em Buzios

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017