Equipe capixaba Pocadores Racing Team participa de campeonato mundial na Inglaterra

A participação no evento inglês foi conquistada após o grupo ficar com a segunda colocação geral no F1 In School

14 de MAIO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Equipe capixaba Pocadores Racing Team participa de campeonato mundial na Inglaterra

Pela primeira vez no Estado, carros em miniatura criados por uma equipe capixaba participarão de um campeonato mundial da categoria. O evento será em junho, na Inglaterra, e as peças estão sendo produzidas pelos Pocadores Racing Team, equipe do Sesi de Jardim da Penha.

O torneio mundial será de 04 a 08, com apresentações online e protótipos em miniatura de todo o mundo, em corridas transmitidas ao vivo pelo Youtube.

A participação no evento inglês foi conquistada após o grupo capixaba ficar com a segunda colocação geral no F1 In School, competição nacional automobilística oficializada pela própria Fórmula 1, realizada em março do ano passado, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

"Conseguimos uma vaga para disputar o mundial como a equipe colaborativa brasileira, ou seja, juntamos três integrantes da nossa equipe com mais três de uma equipe grega e temos a missão de montar uma nova equipe do zero com eles, criando um nome, logo, identidade, etc.", explicou Bruno de Castro, professor de Robótica do SESI Jardim da Penha e responsável pelo grupo.

A equipe Pocadores é formada por seis estudantes, com idades entre 13 e 17 anos. Mais do que ser um projeto divertido, as propostas da equipe vão muito além. "Temos como objetivo simular uma verdadeira empresa, capacitando o aluno para praticar habilidades que o preparem para o mercado de trabalho como engenharia, a partir da produção de uma miniatura de um carrinho de fórmula 1. Trabalhamos com softwares 3D, túneis de vento, contato com o ambiente industrial, desenhos técnicos, dentre outros, além de marketing e design gráfico, com foco na imagem e visibilidade da equipe, e gestão, que engloba metodologias de organização financeira e de produção", afirmou Castro.

SAIBA MAIS

O "F1 In Schools" é um evento que tem como objetivo estimular o empreendedorismo jovem, a partir da criação de microempresas, a utilização de recursos tecnológicos e o desenvolvimento de marca, nome, logotipo, cores, identidade visual da equipe, além de criar planos de negócios e de marketing, patrocínio e estratégias em mídias sociais. Sua proposta é promover uma liga que simule os desafios profissionais de uma corrida de carros, desde a criação da escuderia até a competição na pista. O detalhe fica por conta do tamanho dos modelos, que são reduzidos.

VEJA TAMBÉM

Tati Minerato é a nova Rainha de Bateria da Porto da Pedra

Lucy Alves lança o single Gotas de Amor/Oh Chuva do novo álbum Avisa

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Equipe capixaba Pocadores Racing Team participa de campeonato mundial na Inglaterra



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017