Influenciador Brenno Faustino lista 5 dicas práticas para cuidar da barba

“Desde que comecei a cuidar da minha barba, a autoestima melhorou 100%”, conta ele, que tem os pelos no rosto desde os 11 anos

22 de NOVEMBRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Influenciador Brenno Faustino lista 5 dicas práticas para cuidar da barba

Mesmo em pleno século XXI, a questão do autocuidado ainda encontra uma resistência no mundo masculino, muitos absorveram o tabu social de que se cuidar afeta na masculinidade. Por isso, a maioria dos homens só começam a ter cuidados com a estética quando sofrem alguma queda de cabelo ou na barba e, começa aparecer falhas evidentes.

Para o influenciador Brenno Faustino, assim como as mulheres, os homens também devem se cuidar e cuidar de suas respectivas barbas, pois ela exige um tratamento adequado para ficar bonita e radiante. Ele ressalta ainda que ter o hábito de cuidar da barba pode elevar muito a autoestima masculina.

Tenho barba desde os meus 11 anos, começou a crescer muito cedo em mim, no início eu achava um saco ter que ficar acertando e fazendo ela, mas hoje não me enxergo sem barba. Desde que comecei a cuidar da minha barba, a autoestima melhorou 100%, por isso, sempre indico todos que tem, cuidem, sabe? E sem essa de masculinidade frágil, é um cuidado como outro qualquer. Lavamos os cabelos, cuidamos, cortamos… Com a barba é a mesma coisa”, afirma Brenno.

Por isso, para manter uma barba perfeita e bonita, Brenno lista 5 dicas de cuidados básicos para deixar a barba lisinha e bem apresentável. A primeira delas é Usar shampoo e condicionador na barba.

Pode ser que muitos se assustem, mas é isso mesmo; assim como lavamos nosso couro cabeludo é necessário lavar também nosso rosto e nossa barba, e é de suma importância usarmos produtos adequados para a barba. Shampoo e condicionador de cabelo são para o couro cabeludo, e os de barba para a barba, combinado?”, ressalta.

A segunda dica do influenciador é criar o hábito de hidratação com frequência da barba, pois esse tratamento propõe diversos benefícios.

Assim como nas madeixas, é imprescindível hidratar a barba, pois, conta com inúmeros benefícios, como: trazer de volta todos os nutrientes que os fios precisam, estimular o crescimento sadio de novos fios e melhorar o aspecto visual e textural da barba. Os produtos que eu mais uso para garantir uma boa hidratação são: óleos, séruns, ceras e balms, sempre com frequência, entretanto alternadamente entre um produto e outro”, conta ele.

Brenno indica também eliminar produtos com reagentes químicos da sua rotina de cuidados.

Se você tem amor a sua barba jogue todos os produtos com reagentes químicos fora ou os mantenha bem longe dela, pois, os mesmos podem proporcionar ressecamentos, queda e endurecimento da textura do fio da barba. Digo com propriedade, pois, são 13 anos de experiência para manter o crescimento da minha bonita e saudável”, explica.

Outro conselho de Brenno Faustino é não fazer chapinha ou passar pente elétrico na barba. Esse processo pode causar malefícios aos fios e à pele. “Existem diversas marcas de chapinhas e pentes elétricos que prometem alisar e hidratar os fios das barbas, porém, essa é a promessa mais furada do mercado. Existem meios orgânicos de melhorar a textura da barba sem utilizar esses produtos. O uso dos mesmos podem causar queda, ressecamento e pode até queimar a pele”, esclarece o influenciador.

E a última sugestão dele, mas não menos importante, é criar o hábito de pentear sua barba.

Assim como nossos cabelos, a barba também deve ser penteada e desembaraçada, essa ação com constância pode alinhar e direcionar o crescimento dos fios e melhorar o aspecto da barba, facilitando na hora de fazer ou aparar”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

Brunela Bumachar, fundadora e conselheira da Multivix, recebe o Prêmio Liberdade Empresarial de 2021

PORTFOLIO CONEXÕES

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017