Rafael Gualandi estreia na novela Além da Ilusão, da Globo

Apesar de a carreira de ator ser prioridade, ele também tem uma empresa de engenharia civil

12 de MAIO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Rafael Gualandi estreia na novela Além da Ilusão, da Globo

O ator capixaba Rafael Gualandi, de 27 anos, entra em "Além da Ilusão" como Tavito, o melhor amigo e braço direito de Nelsinho (Johnny Massaro). A dupla chega na cidade chamando atenção e causando muita intriga, em um momento em que Isadora (Larissa Manoela) está mais rebelde e acaba entrando para a trupe deles. De família rica, Tavito é mimado, marrento e sedutor, apesar de ser covarde em algumas situações e ter muito medo da mãe (Beth Lamas).

Rafael conta que teve liberdade para criar o personagem e se inspirou em Marlon Brando e John Travolta. "São atores que uso de escola para minha carreira. Mas, especificamente para esse trabalho, me inspirei nos personagens dos filmes “O Selvagem” e “Grease”. Sou muito fã do Tarantino também, e essa pegada badboy está muito presente nos filmes dele", afirma ele, que está ansioso para conferir o resultado no ar. "A expectativa está alta e tenho certeza que o público vai adorar esses badboys. Foi um grande desafio fazer o Tavito, entrar no meio da novela, com o elenco todo quente. Contracenar com o Johnny também foi desafiador porque, apesar de jovem, ele é uma referência e um ator incrível. Me senti muito abraçado, tanto pelo elenco quanto pela produção e direção", assume. Antes da novela, o ator gravou uma participação em "How To Be a Carioca", série original do Star+.

Rafael iniciou a carreira em 2009 na Escola de Teatro Tânia de Moraes, quando mudou-se para o Rio de Janeiro aos 14 anos. Ele esteve em cartaz com 20 espetáculos, dentre eles “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, e os musicais “Grease” e “Capitães da Areia”. Este último, Rafael destaca como uma experiência única porque, além de atuar, lutava capoeira, tocava violão, berimbau, cajon e percussão no palco. Gualandi também atuou em um longa, dois curtas, duas Webséries e três clipes musicais, além de ter feito vários workshops, oficinas e estudado interpretação para TV e teatro com profissionais renomados. Fez ainda algumas participações em novelas na Record e na Globo, entre elas “Belaventura”, “Malhação - Vidas Brasileiras” e “Bom Sucesso”.

Muito tímido, antes de entrar para o teatro, Rafael lembra os motivos que o ajudaram a decidir encarar a profissão. "Primeiro, porque o teatro gera em mim um turbilhão de sensações e sentimentos, frio na barriga, que nenhuma outra coisa que eu tinha feito na vida me gerou. Segundo, porque a minha família sempre me incentivou e apoiou. Por último, foi porque, depois de eu fazer uma peça no colégio, todos os amigos e a professora vieram até mim para elogiar e dizer que eu precisava ser ator. Acho que não tinha como fugir dessa vocação", conta.

Apesar de a carreira de ator ser prioridade para Rafael, não é só a arte que ocupa seu tempo. Formado em Engenharia Civil, com pós-graduação em Engenharia Estrutural e cursando atualmente Engenharia de Segurança do Trabalho, ele tem uma empresa de Engenharia Civil, que foi o que segurou as pontas durante a pandemia. "Sempre fui apaixonado por matemática e física. Quando me formei no Ensino Médio, quis estudar algo para que eu tivesse uma segunda alternativa de carreira. Mas minha prioridade sempre será a atuação", reforça.

Fotos Lukas Alencar

VEJA TAMBÉM

Júnior Pinheiro: Conheça nova aposta do sertanejo produzido pela KZA Studio

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Rafael Gualandi estreia na novela Além da Ilusão, da Globo



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Carol Macedo entrevistada por Luiz Alberto

Carol Macedo entrevistada por Luiz Alberto

João Pedrosa entrevistado por Luiz Alberto

João Pedrosa entrevistado por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017