Maellen lança primeiro álbum da carreira, intitulado Meu Estilo É Livre, com single-chefe em parceria com PK

As faixas da coletânea reforçam a autenticidade da artista e seu empoderamento, destacando nas letras a luta e liberdade de ser quem ela é

03 de JUNHO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Maellen lança primeiro álbum da carreira, intitulado Meu Estilo É Livre, com single-chefe em parceria com PK

Sucesso no mundo dos games, sendo uma das principais jogadoras de Free Fire do Brasil, Maellen dedica-se também mais e mais à música e anuncia o lançamento do seu primeiro álbum “Meu Estilo É Livre”. Disponível nas principais plataformas de streaming desde dia 7 de abril, com videoclipe para a faixa-título com a participação do rapper PK.

Meu Estilo É Livre” conta com 8 faixas, sendo 5 músicas inéditas e 3 já lançadas. Amante dos movimentos trap, funk e pop, o novo projeto enfatiza essa essência musical e rememora a história e momentos felizes da cantora e compositora. As letras narram histórias sobre curtição, animação, luta para vencer adversidades, além da liberdade de ser quem é e fazer o que tem vontade, sem pensar em preconceitos ou estereótipos arcaicos.

"É a conquista de um sonho, após lançamentos tão importantes, poder chegar com esse álbum é uma realização muito grande. "Meu Estilo É Livre" traz a Maellen em sua totalidade.  São músicas feitas com muito amor e muita dedicação, que retratam de forma clara as mensagens que eu gostaria de passar em cada uma delas. O apoio da Universal e de toda a minha equipe foi crucial para fazer isso dar certo, o disco conta com a participação de vários artistas que admiro e estou muito feliz com o resultado. Espero que todos curtam!", comentou Maellen.

Um prazer enorme fazer parte desse primeiro álbum da Maellen. Desejo a ela muito sucesso nessa nova etapa e espero que vocês curtam muito esse feat”, disse o rapper PK.

A composição das faixas foi feita por Maellen, além de nomes como Duda, Oscar Tintel, Vulgo Fk, MC Caverinha, PK, Dalto Max, Pele Milflows, Nanno V e MC Mari. A produção e direção musical ficou nas mãos de Dalto Max.

INÉDITAS

Meu Estilo É Livre” feat PK - single de trabalho do disco, com um ritmo de paquera, a sua letra apresenta um clima levemente romântico e sensual. A música tem a levada e o flow do rap, principalmente na parte de PK, mas é guiada por uma linha de guitarra que traz uma leveza, deixando ela com a cara de uma grande balada pop.

Tu Vem de Onde” feat Pelé MilFlows - segue o clima leve e o tema romântico da faixa anterior, porém de uma forma mais inocente e apaixonada. Os versos cantados por Pelé MilFlows servem como um complemento das palavras cantadas por Maellen, como se ambos estivessem estabelecendo um diálogo que leva para um refrão contagiante.

Tentando Desapegar” - retratando os sentimentos predominantes após o fim de um relacionamento, Maellen relembra a importância que a pessoa teve em sua vida, além das atividades que faziam juntas, mas traz no refrão a dificuldade de seguir em frente.

Movimentando Forte” feat MC Mari - com um ritmo contagiante e perfeita para dançar, a música traz um clima oposto ao da faixa anterior, jogando o clima lá no alto e trazendo uma letra que reforça a atitude feminina em festas e em relacionamentos.

Ressaca da Caralha” -  fechando o álbum com grande estilo, tendo uma batida cativante e cantando sobre o sentimento do “after”, de não se lembrar o que aconteceu na noite passada após uma grande bebedeira e curtição.

JÁ LANÇADAS

“Minha História” - single que marcou o retorno de Maellen para o mundo musical, com uma letra forte que retrata toda a sua luta e sua trajetória, apesar de todas as barreiras.

Carpe Diem” -  com um clima descontraído trazendo a vibe do verão, a música fala sobre aproveitar a vida da melhor maneira possível, fazendo jus ao seu título que significa “aproveite o dia” em latim.

Festa de Verdade” feat MC Caverinha e Vulgo FK - trazendo as raízes da cantora no funk, a música representa as festas e bailes, junto de uma letra que passa a importante mensagem de que não podemos nunca esquecer nossas origens.

A artista retomou o sonho da música em Novembro de 2021, com “Minha História”, e deu sequência em 2022 com os singles “Carpe Diem” e “Festa de Verdade”, feat com MC Caverinha e Vulgo FK, acumulando 3 milhões de visualizações com os três singles no seu canal oficial do YouTube. São também mais de 513 mil inscritos na plataforma. No TikTok já são quase 3 milhões de seguidores e mais de 13 milhões de curtidas. Já no Spotify, a cantora possui mais de 107 mil ouvintes mensais.

Com uma bagagem cheia de histórias para serem contadas, Lohana Maelen - mais conhecida como Maellen - nasceu em São João do Meriti (RJ), onde morou até os 2 anos de idade, mas se declara Caxiense, pois foi em Duque de Caxias (RJ) que a narrativa de sua vida começou a tomar forma.

A infância foi ao mesmo tempo, permeada de brincadeiras com os colegas - jogando bola, soltando pipa, bolinha de gude - e de descobertas. Aos 18 anos, Maellen foi expulsa de casa ao se assumir lésbica. “Após 2 anos da expulsão, minha mãe foi entendendo, aceitando. Hoje está tudo bem, graças a Deus”, conta a artista.

Foi nessa mesma época, no estúdio de um amigo produtor de funk, que veio o despertar e a vontade de seguir a carreira como cantora, sonho que ela nunca tirou da cabeça, mas tirou do papel. Maellen sentiu que precisava cantar e usar sua voz como conexão e representatividade. Ela chegou a lançar alguns trabalhos independentes, mas foi no Free Fire e nas lives que a artista conseguiu a primeira consolidação da carreira.

Maellen se destacou e se tornou referência no mundo dos games, meio considerado machista e dominado por homens e agora, com contrato assinado com a gravadora Universal, almeja o mesmo sucesso na música. Apaixonada por muitos estilos, mas principalmente pelo trap e funk, a cantora vê em Anitta sua maior inspiração, pessoal e profissional, por ter elevado o ritmo a outro patamar.

A relação Maellen gamer e Maellen cantora é a mesma, quero que entendam que são a mesma pessoa e a intenção é somar. As duas vão co-existir”, explica. “Ao invés de ter contato com meu público somente por live, vai existir também pessoalmente em cada cantinho do Brasil!”, completa Maellen, que tem a intenção de estar cada vez mais perto dos fãs.

Sobre a comunidade LGBTQIAP+, da qual faz parte, Maellen se diz emocionada por conseguir ser inspiração para tantas pessoas. O seu objetivo é mostrar que, tanto pela música quanto por simplesmente ser quem é, tudo é possível, basta lutar por seus sonhos. O dela, em particular, é se tornar uma das 5 artistas mais ouvidas do Brasil.

Maellen ainda gosta muito de colocar a família como sua base, seu porto seguro. “Família para mim, é um resumo de paz, eu sei que nas horas boas e ruins são eles que estarão ali para segurar minha mão”, conta. Desde 2021 até então, ela está com uma base de fãs crescente - são quase 2 milhões só no Instagram -, e um status já conquistado no meio gamer, Maellen mostrando estar pronta para voltar a focar na música, apesar de nunca tê-la deixado de lado - seus sucessos lançados são  “Squad”, “Capa&Tchau” e “Tu tá Maruco - Poesia Free Fire”, que somam mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Fotos Felipe Braga

VEJA TAMBÉM

Lidi Lisboa está de volta à telinha na série As Garotas em Mim da Record TV

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Maellen lança primeiro álbum da carreira, intitulado Meu Estilo É Livre, com single-chefe em parceria com PK



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017