Miss Universo Brasil 2021 Teresa Santos participa de Dragão Fashion

Maior festival de moda autoral da América Latina aconteceu em Fortaleza

03 de JUNHO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Miss Universo Brasil 2021 Teresa Santos participa de Dragão Fashion

O Dragão Fashion Brasil, que ocorreu no último fim de semana em Fortaleza (CE), contou com a presença ilustre da Miss Universo Brasil 2021 Teresa Santos, que é cearense. Na ocasião, Teresa participou do desfile de Ivanildo Nunes, uma das marcas mais aguardadas. O Festival funciona aberto ao público e é o maior evento de moda autoral da América Latina.

A edição de 2022 é a terceira que a Miss participa e a segunda na qual desfila. Ela revela como foi a sensação de voltar às passarelas do Festival.

Minhas expectativas eram bem grandes e foram superadas! Fiquei animada com esse retorno após dois anos de pandemia sem eventos e finalmente viver esse momento onde se reúne tantas marcas e empreendedores do nosso estado após uma crise extremamente difícil. É realmente motivo de muita alegria”, afirma Teresa.

Ela também comemora a parceria com Ivanildo Nunes, marca para a qual desfilou. Além da sua participação no Dragão Fashion Brasil, Teresa Santos brilhou no Baile da Vogue com outro vestido do estilista.

Fico muito honrada e grata. Ele é um estilista que preza não só pela beleza das peças, mas eleva mulheres que têm sua fonte de sustento no artesanato. Há um propósito por trás de suas coleções, além de serem riquezas artesanais”, explica a modelo. Além disso, o vestido pink que usou, com pedrarias, volume na cauda – e, claro, muita renda – também guarda um significado especial.

O Richelieu, presente na peça, é uma renda muito forte no nosso Estado, mais especificamente falando do município da minha família, Maranguape. Ao desfilar, carreguei comigo uma obra de arte feita por mulheres rendeiras dessa cidade que tem tanto a mostrar ao nosso país”, acrescenta.

Durante o seu reinado, ela tem aproveitado para dar voz a profissionais do Nordeste, especialmente as artesãs. Ela enxerga que as marcas locais estão crescendo e que a região ainda tem muito a mostrar, tanto no segmento da moda quanto em outras manifestações de arte e cultura.

O artesanato sempre foi muito forte no Nordeste e me deixa feliz perceber que diversas marcas estão conquistando seus espaços mundo afora! Muitos dos trabalhos desenvolvidos vêm do sertão e, quando imagino quantas famílias estão envolvidas nesse processo de criação, vejo o quanto são impactadas positivamente ao conquistar esse lugar. Me faz sentir parte de algo extremamente único”, completa a Miss Universo Brasil 2021.

VEJA TAMBÉM

Alfaiataria Guerreiro: revelação na alta costura

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Miss Universo Brasil 2021 Teresa Santos participa de Dragão Fashion



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017