Jacques Vanier, um dos humoristas mais promissores do Brasil

Fruto de todo seu empenho e talento natural

19 de JUNHO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Jacques Vanier, um dos humoristas mais promissores do Brasil

Quem vê o influenciador Jacques Vanier hoje, não imagina a história de conquistas que o menino simples do interior de Goiânia carrega. Filho único de pais separados, passou grande parte de sua vida com a mãe, referência muito forte em sua trajetória profissional e de vida, como no personagem Dona Mãe, sucesso em suas redes sociais e em novos projetos.

Na cidade de Piracanjuba, onde foi criado, Jacques viveu uma infância humilde e repleta de experiências que chamariam a atenção do público no futuro. Mas contrariando todas as probabilidades, saiu da roça e conquistou seu lugar ao sol na California State University, onde deu início ao curso de Engenharia Civil, que terminaria mais tarde no Brasil.

Durante o período de quatro anos em que morou na cidade de Los Angeles para estudar, Jacques trabalhou em tudo que apareceu. Foi de limpeza doméstica em troca de moradia, motorista de aplicativo, entregador, entre outros trabalhos, tudo pela sobrevivência e para manter seus estudos.

Completamente longe de casa e dos familiares, driblou a solidão e a saudade com a ideia de fazer vídeos para a Internet. Sua primeira produção, que no início não teve uma boa aceitação pelas pessoas mais próximas, foi o suficiente para chamar a atenção de um público que viria a segui-lo com fidelidade nas redes sociais.

No vídeo, Jacques Vanier pede pamonha, pão de queijo, galinhada e caldo de cana no drive-thru da rede de lanchonetes McDonald´s, em Los Angeles. O sucesso foi imediato. Em pouquíssimo tempo, foram mais de 400 mil visualizações.

E de lá para cá, Jacques já produziu mais de 200 vídeos, todos com um conteúdo divertido e inusitado, e que traz a verdadeira essência do povo goiano. O próprio humorista cria seus textos e edita suas produções.

Dono do jargão “I’m Bão”, o influenciador atualmente soma mais de 13 milhões de seguidores em suas redes sociais oficiais. Somente no TikTok são mais de 7 milhões que acompanham diariamente. Em média, seu alcance é de 2 milhões de views nas publicações.

Uma estrutura de criação de textos, cenários próprios, designer, gravação e edição, geram conteúdos diários para suas redes com alto engajamento, o que tem proporcionado a Jacques representar marcas e produtos de ponta e qualidade em suas publis.

A projeção maior veio na época de pandemia, quando em 2020 decidiu largar a profissão de engenheiro de lado para se dedicar integralmente aos conteúdos produzidos para a Internet.

A atuação de Jacques Vanier, além de render milhares de expectadores todos os dias, também ganha espaço no teatro. Com estreia prevista ainda no 1°semestre deste ano, o espetáculo “Vou Contar Pro Ceis” inicia turnê em Goiânia e na sequência, nas principais capitais do país.

A ideia principal é proporcionar ao público um espetáculo de humor com três atos. No primeiro, o humorista de cara limpa mostrando seus “causos” engraçados. No segundo ato, o famoso “Buteco do Jacó”. E por fim, a aclamada “Dona Mãe”. Já programado para 2023, será iniciada a 1°turnê internacional pelos Estados Unidos, onde o humorista tem um público fiel desde o início.

Agora, os frutos de todo seu empenho e talento natural, somados com projetos em diversas frentes, fazem de Jacques Vanier um dos mais promissores humoristas do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Foto: @sergiocyrillo_Make: @menezesbruu_ l Styling: @c.pileggiRetouch: @tr3zedesignEstúdio: @cia11estudio

VEJA TAMBÉM

Jacques Vanier na Stalkeados por Luiz Alberto

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Jacques Vanier, um dos humoristas mais promissores do Brasil



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Carol Macedo entrevistada por Luiz Alberto

Carol Macedo entrevistada por Luiz Alberto

João Pedrosa entrevistado por Luiz Alberto

João Pedrosa entrevistado por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Lorena Improta entrevistada por Luiz Alberto

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017