Ariete Angotti, quebrando barreiras e sempre seguindo em frente

A acondoplasia, ou nanismo, a impulsionou a romper os padrões, vencer desafios e ser uma vencedora

01 de AGOSTO de 2022

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Ariete Angotti, quebrando barreiras e sempre seguindo em frente

Com certeza vocês já viram uma pessoa com nanismo. No entanto, normalmente, não passa pela nossa cabeça as dificuldades pelas quais passam no dia dia. Provavelmente não temos conhecimento de que coisas absolutamente cotidianas como fazer compras, pegar ônibus, metrô e tantas outras atividades, tornam-se bem mais difíceis para eles. Por outro lado, por desde criança enfrentarem muitas dificuldades, estão habituados a aprender, fazer mais e vencer. Reclamar não é uma opção.

Assim foi e é com Ariete G. Angotti. Ela nasceu com acondoplasia, ou nanismo, e desde criança lutou para se adaptar ao mundo feito para gente grande. Os desafios sempre foram diários, mas, Ariete sempre seguiu em frente. “Devemos sempre lembrar que o sofrimento amadurece o ser humano e o dia a dia passou a ser o meu professor. Hoje vejo que este sofrimento fez de mim uma pessoa vencedora e fiz da vida a minha maior importância. Lido de forma madura, e faço da minha estatura uma lição de convívio e tolerância” comentou.

Ela está sempre evoluindo, acreditando que tudo pode melhorar, trabalhando para garantir a acessibilidade para todos e o respeito pelas diferenças! “O mundo não vai se adaptar aos pequenos, nós que temos que nos adaptar ao mundo”, disse.

Ariete é mãe, dona de casa e profissional. Atua na assessoria de Comunicação, Marketing e Gestão de Redes Sociais. O ofício de assessoria lhe deu forças para lutar e entender que o melhor é seguir a vida e, até mesmo, aceitar a cada situação. Por isso, apesar de todas as dificuldades, ela segue em frente de cabeça erguida. Essa baixinha não é fácil! Já participou de programas de televisão, desfilou em escolas de samba, participou de Comitiva de Cowgirls, reportagens e eventos e, na vida pessoal, sabe muito bem como educar a filha que tem estatura normal, considerando que seu marido também tem nanismo.

Tenho orgulho de quem sou. Sempre lutando pelos direitos e combatendo o preconceito, quero mudar a forma de pensar das pessoas na questão de superarem o medo, pois enfrentamos muitos desafios. Portanto, seja em reportagens, palestras, mentorias presenciais ou virtuais, quero sim mostrar a todos o essencial, em estar bem consigo mesmo colecionando histórias e eternizando momentos” completou Ariete.

Acompanhe o trabalho e o dia dia da Ariete no seu instagram @assessoria_ariete

Fotos Victor Hugo @vhphotographs

VEJA TAMBÉM

Rogério Flausino conta dos 25 anos do Jota Quest no Stalkeados por Luiz Alberto. Os tempos bons não pararam, porque o Jota faz 25!

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Ariete Angotti, quebrando barreiras e sempre seguindo em frente



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017