01 de NOVEMBRO de 2022
Em um futuro distópico, Talita Shinkai, uma defensora setorial, se vê frustrada com o final das investigações de um caso: a defesa de 27 jovens que morreram após cometerem crimes absurdos, sem terem nenhuma passagem policial e sem nenhum motivo aparente. Subitamente ela é ajudada por Lazar Volkov, um misterioso cyborg astronauta que diz saber exatamente o que aconteceu: Alguém usou de uma tecnologia militar vazada, capaz de controlar pessoas a distância via “Neurosfera”, a rede mundial de neurochips. Tragicamente, esse encontro pode ser o estopim para o início do fim da civilização.
“Ressurgido” é um curta-metragem do gênero ficção científica, de aproximadamente 30 minutos, escrito e dirigido por Ribamar Nascimento e viabilizado através de recursos do edital municipal de Maringá “Aniceto Matti”. O universo criado para a obra foi feito de forma a possibilitar expansão para uma série onde seria possível descobrir as repercussões dos eventos do curta.
O personagem Lazar Volkov, ou apenas Laz, interpretado por Sérgio Menezes (que interpreta o Cabo Amado no longa “Amado” que aborda o poder paralelo das milícias e do narcotráfico) é um misterioso cyborg astronauta, que está no rastro de um vazamento de tecnologia militar capaz de controlar soldados à distância. Segundo ele, esta tecnologia já está em mãos criminosas e ele sabe onde procurar o criminoso. Ex-membro habilidoso das forças especiais do 105° Batalhão, conhecido como os Lobos da Noite, ele talvez seja o único sobrevivente do Grande Impacto Lunar na Estação Apollo 12.
Beatriz Diaféria, interpreta Talita Shinkai, é uma defensora setorial que tenta continuar a investigação de um caso sem solução no Setor 44: uma série de crimes cometidos por jovens que nunca tiveram motivos aparentes ou passagem pela polícia. Com o indeferimento do seu pedido de prorrogação do prazo de investigação, e a recém descoberta de um detalhe que havia passado batido por ela, Talita tenta usar as últimas horas ainda disponíveis para solucionar o caso.
Gisele Alves, ou apenas “Gi”, interpretada por Laura Chaves, atriz de Maringá, é uma roboticista biomolecular, pós graduada em redes neurais complexas e biomecânica avançada, que trabalha como vendedora e reparadora cibernética em um dos distritos comerciais mais afastados do Setor 44. Por ter se frustrado com o programa de democratização espacial total, pelo qual lutou por 19 anos, tem aversão à exploração espacial. Sempre que preciso ela ajuda em retribuição sua amiga Talita, sua advogada no passado.
Integrando o elenco também está Hélio Ribeiro, renomado dublador e ator, fez vozes de icônicas da dublagem nacional como do Agente Smith em Matrix, além de ser a voz oficial de Robert De Niro, Steve Martin entre tantos outros.
Ribamar Nascimento, é diretor, roteirista e produtor, há mais de 10 anos. Roteirizou e dirigiu o longa-metragem “Momentos Roubados” (2014), o Curta-Piloto “Ressurgido” (2022) e está dirigindo o longa-metragem “A Cápsula” (produzido através de recursos da ANCINE, com lançamento previsto para 2023/2024 pela TV Cultura). Formado no Mackenzie-SP, foi conselheiro municipal de cultura, fundou e presidiu uma associação de profissionais cinematográficos, leciona cursos na área e tem conhecimento e ligação com os profissionais de audiovisual de sua região, que é uma das mais promissoras do país.
O curta-metragem será exibido em festivais, sessões especiais e público via internet, porém devido ao tema interessante, o objetivo de “Ressurgido” (“Respawned” em inglês) é se expandir para outras mídias, principalmente streaming, se tornando uma série de aproximadamente 8 episódios, além de graphic novels, audiodramas, e parcerias com plataformas on-line de transmissão de conteúdos diversos.
A estreia aconteceu em 15 de outubro no Cineflix Shopping Maring Park.
VEJA TAMBÉM
Diretor Felipe Alves começa selecionar elenco para a nova temporada da websérie Blackout Facções em Guerra
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM
Beatriz Diaféria interpreta Thalita Shinkai