Dra. Anamarya Rocha explica tudo sobre o rejuvenescimento Íntimo feminino

Os tratamentos são, na maioria das vezes, conservadores e podem rejuvenescer tanto a pele da vulva, quanto a mucosa da vagina

24 de JUNHO de 2023

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Dra. Anamarya Rocha explica tudo sobre o rejuvenescimento Íntimo feminino

Com o envelhecimento natural do corpo, a pele da região íntima (vulva e vagina) passa a produzir menor quantidade de fibras colágenas e elásticas (que são responsáveis pela sustentação da pele). A pele, então, começa a perder a sua firmeza ficando assim mais sujeita a apresentar flacidez, além de ter aquele aspecto de caído, mole, murcho, sem viço e vigor, atrófica e ressecada.

Além do envelhecimento, outros fatores estão associados à flacidez íntima. De acordo com Dra. Anamarya Rocha, ginecologista e sexóloga da JK Estética Avançada, em São Paulo, fatores como sedentarismo, fumo, gravidez, distúrbios hormonais, uso de hormônios (oral, injetável, subcutâneo), obesidade, emagrecimento rápido e a herança genética.

Se você possui algum desses fatores e está insatisfeita com a flacidez, atrofia ou ressecamento da sua região íntima, saiba que é possível recuperar a saúde e a beleza da pele com tratamentos estéticos contra a flacidez da pele vulvar e mucosa vaginal.

Dra Anamarya rejuvenescimento intimo

Os tratamentos são, na maioria das vezes, conservadores e podem rejuvenescer tanto a pele da vulva, quanto a mucosa da vagina. Na vulva (região externa), é possível realizar tratamento com bioestimuladores de colágeno e ácido hialurônico para melhorar a flacidez, a textura, o viço e a hidratação. Poucos são os casos onde se opta pela cirurgia de retirada do excesso de pele nos grandes lábios para correção da flacidez. Na vagina (região interna), é possível realizar tratamentos tecnológicos para recuperação da sua mucosa, devolvendo a lubrificação e tratando a atrofia e o ressecamento vaginal, isso porque, o uso do laser de CO2 fracionado e da radiofrequência não ablativa promovem a formação de novas fibras de elastina e colágeno, trazendo de volta a lubrificação vaginal e melhorando o desconforto na relação sexual, tratando assim possíveis fissuras já instaladas na entrada da vagina, como também a atrofia e a frouxidão vaginal e algumas incontinências urinárias de esforço.

Portanto, hoje são rotina os tratamentos de rejuvenescimento íntimo, já que preocupação com a região íntima está cada vez mais frequente e as queixas estão cada vez mais comuns.  Se você estiver insatisfeita com a flacidez, o ressecamento ou a atrofia da sua região íntima, saiba que possível rejuvenescê-la da maneira rápida e o mais conservadora possível.

Dra. Anamarya Rocha é ginecologista e sexóloga, com área de atuação em cirurgia e estética íntimas.

Acompanhe todas as novidades sobre este e outros assuntos femininos seguindo o instagram @dra.anamaryarocha

Endereço para correspondência

JK Estética Avançada @jkesteticaavancada l Av. Presidente Juscelino Kubitscheck,1545 - 11º andar - Vila Nova Conceição - São Paulo –SP, Brasil l CEP: 04543-011

VEJA TAMBÉM

Dra. Anamarya Rocha tira todas as dúvidas sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Amanda Meirelles

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Mouhamed Harfouch

Entrevista Paula Landim

Entrevista Paula Landim

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Entrevista Julianne Trevisol

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017