Claudia Campolina, a atriz que cria projetos com humor em luta contra o machismo

Nascida em Minas Gerais, já trabalhou no cinema, televisão e teatro

17 de JANEIRO de 2024

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Claudia Campolina, a atriz que cria projetos com humor em luta contra o machismo

Claudia Campolina sempre foi apaixonada pela arte de atuar. A carreira no teatro teve início aos seus 24 anos, logo após a oportunidade de trabalhar como modelo em São Paulo, quando a mineira seguiu seu coração e iniciou os estudos de dramaturgia: “Entrei num curso de artes dramáticas profissionalizante e me encontrei na atuação. A paixão e o amor da minha vida”. A comediante conta que o humor sempre esteve presente em sua vida e acreditava que se fosse uma boa atriz seria na comédia. Na pandemia, sentiu a necessidade de se reinventar e quis levar ao público a conscientização junto do bom humor. “Acho que estamos muito doentes enquanto sociedade e o humor é uma ótima ferramenta de cura. Ao mesmo tempo, eu não queria como artista fazer humor sem falar de temas que me interessavam, sem discutir as nossas mazelas sociais”. Foi assim que Claudia criou uma websérie em seu Instagram chamada “Mundo Invertido”, que retrata como seria o mundo se as mulheres tivessem as mesmas atitudes que os homens machistas. “O Mundo Invertido é uma tentativa de reunir o sério, o que precisa ser debatido e desconstruído com a leveza. É brincar de vingança na segurança da ficção. É tentar trazer alívio e mostrar o quanto normalizamos absurdos, escancarando o machismo e a misoginia através do reflexo que a minha personagem encarna na versão invertida”.

Apesar do sucesso nas redes sociais, com mais de 240 mil seguidores, Claudia ainda busca patrocínio e apoio de marcas para seguir com o trabalho independente. Além disso, ela sente dificuldade de ser reconhecida como atriz dentro da internet, as redes sociais são apenas um meio de publicar seus trabalhos, mas o meio acaba não valorizando muito essas produções. Os vídeos trazem uma temática muito necessária, mas a atriz aborda com carisma e ironia, deixando claro que não é assim que as mulheres fazem na vida real. Claudia pratica o famoso “humor ácido”, trazendo diversos haters a seu perfil, mas isso não costuma afetar a atriz, que utiliza desses comentários para gerar ainda mais conteúdo e entretenimento ao público, além de usar seu talento criativo.

Além do sucesso na internet, Claudia Campolina tem outros projetos nas telas para 2024. Um dos lançamentos para esse ano é o documentário sobre a vida de Heitor Vila Lobos, onde interpreta Lucilia Guimarães, a primeira esposa dele e que foi apagada historicamente. Outro trabalho será para cinema nacional, a atriz está no elenco de uma comédia chamada ‘Uma advogada Brilhante’, dirigida pela Ale Machado, onde interpreta uma advogada que faz dupla com o personagem de Leandro Hassum. Ambos tem estreia prevista para esse ano. A atriz está escrevendo também uma peça de teatro baseada no Mundo Invertido, para levar o humor e reflexão para os palcos em breve.

Foto: Bruna Rakistol

VEJA TAMBÉM

Vivendo ex-vedete em nova trama dos anos 80, Day Mesquita revela suas produções favoritas ambientadas na época

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Claudia Campolina, a atriz que cria projetos com humor em luta contra o machismo



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017