Ambientes externos: saiba como valorizar o seu

É importante garantir a durabilidade e a vida útil dos itens escolhidos para o espaço

08 de JANEIRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Ambientes externos: saiba como valorizar o seu

Se os ambientes internos recebem destaque com inovações e toques de requintes, atualmente, as áreas externas vêm ganhando espaço e destaque no décor com projetos que visam conforto e estilo. Por incluir espaços de lazer, varandas – que podem ou não serem gourmet, lounge ou jardim ornamentado, o ambiente externo merece atenção para que a decoração mantenha a elegância aliada à funcionalidade.

+++Maraú Design, das designers de interiores e irmãs, Linda Martins e Linda Cris Martins assina projeto de residência de 735 m2 em Porto Alegre

Um dos pontos de atenção na hora de pensar em dar vida ao ambiente externo é garantir a durabilidade e a vida útil dos itens escolhidos para esse espaço, como por exemplo os pisos, que são parte importante da ambientação externa. Outra dica para compor esses ambientes   é apostar em móveis multifuncionais para garantir que todo o espaço seja muito bem posicionado e aproveitado.

Segundo a arquiteta e consultora de produtos da Compose, Amanda Daleprane, cada vez mais o ambiente externo está sendo valorizados nos projetos de decoração. "É preciso ter em mente que os ambientes externos, seja uma varanda, um deck, ou até uma área de lazer, estão mais suscetíveis a receber iluminação natural, chuva, vento. Por isso, é necessário que a escolha dos mobiliários, revestimentos, acessórios sejam pensados especialmente para estes ambientes".

+++Simone Costa e Bruna Machado lançam Dupla Organização. Cada minuto gasto organizando, é uma hora que se ganha

CONFORTO E ELEGÂNCIA

Parece madeira, mas não é. O porcelanato amadeirado conquistou seu espaço no mundo décor. O produto encanta não só pela sua beleza, mas também pela qualidade, durabilidade e por poder ser utilizado como revestimento de pisos, paredes, incluindo área externa, banheiros e cozinhas. Neste projeto, o deck recebeu o revestimento Biancogres para Compose, com textura antiderrapante que é uma ótima aposta para revestir o chão de áreas externas, especialmente daquelas que contam com uma piscina.

VEJA TAMBÉM

Porcelanatos em grande formato para além dos pisos. Revestimentos em grandes placas são as tendências do momento

Romero Britto ataca de DJ em festa de final de ano em Brasília

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Ambientes externos: saiba como valorizar o seu



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017