Queridos, desculpem o atraso, mas o sol e a chuva dessas últimas semanas “derrubaram” este colunista e me levou pra cama. Confesso, ir pra cama por esse motivo não é nada bom. Há tantos outros motivos melhores... Mas, mesmo assim, essa chuva que nos persegue há semanas resolveu dar uma trégua e o sol se abriu, quente e glorioso, para minha amiga amada Giovanna Buaiz no último domingo. E lá fomos nós todos para Guarapari para a deliciosa casa dos Buaiz, onde passei os melhores momentos de muitos verões. Lá, naquele jardim imenso, naquela casa de madeira e vidro, naquele espaço amplo, tudo criado por Giovanna, passamos uma tarde incrível para comemorar seu aniversário.
No contexto, drinks de gin, choppinho gelado e boas gargalhadas. As filhas Mayra e Marcella, para meu prazer, estavam lá. Mayra veio de São Paulo, onde trabalha com publicidade e continua a mesma garota descolada e sagaz de sempre. Todas muito carinhosas comigo. A Joana, que mora no Rio, e o Carlos, que mora em São Paulo, vieram uma semana antes, mas neste domingo já tinham partido para seus destinos. Passei quase que a tarde inteira conversando com Vitória, neta de Guta e Giovanna, e não poderia ter sido melhor. Doze anos e uma cabeça tão boa que faz alguns bobões de 18 anos que conheço ficarem corados com tamanha maturidade. Vitória e a doce Maria são filhas de Marcella e Vitor Galvêas. Mas, o DNA de bisa Jurema Terim e da vovó Giovanna, praticamente gritou ali.
E num mesão sob as buganvílias eu e Guilherme Gualtieri e Julia Bottecchi, Daniel Bastos e Vitória gargalhamos muito e falamos sem parar. Os que passavam por lá contavam suas histórias e circulavam pelo varandão da casa. Renata Machado se sentou e a nossa conversa foi sobre filhos. Rimos muito e falamos de quando, tanto eu quanto ela, “recebemos” a D.Hermínia! Ahhhh essa adolescência maravilhosa, mas tão desgastante para nós pais e mães... E o encontro transcorria maravilhosamente bem e Giovanna com aquele jeitinho dela de sempre. Feliz, carinhosa e dando seu tom de despojamento ao evento, sem frescura. Assim é a Jôjôca Buaiz. Guta Buaiz também estava. E no estilo geração saúde. Todo bonitão, mais magro e o rosto bem mais jovem. Vida saudável renova. Vocês sabem.
A tarde foi passando e logo depois da pièce de résistance, que foi bobó de camarão e arroz de polvo, teve ainda as sobremesas que incluíam docinhos maravilhosos. Já se fazia tarde, então cantamos o parabéns, voltamos à van contratada para nos levar e trazer, retornamos com a energia renovada.
Bom demais estar com Giovanna. Tem sempre uma resenha boa, como por exemplo, conhecer a francesa Babette Hegray, que saiu da França e veio morar no Brasil, no Rio e depois São Paulo nas épocas gloriosas dessas duas cidades. Hoje mora em Vitória, curte música, teatro, culinária, cinema e gosta de conversar sobre tudo! Eu cá pensei, “esses são os presentes que Giovanna nos dá. Essa garota tem o dom de aglutinar!”
Foi assim esse dia de Guarapari e que confesso a vocês com toda honestidade, não volto lá nesse verão nem a pau. Só se for pra um lugar como o da Giovanna. Naquele recanto de pura paz e longe da loucura dos milhares de veranistas. Vejam as fotos de Giovanni Albino.
VEJA TAMBÉM
Thiago Martins lança o primeiro single do seu DVD
Chitãozinho e Márcia Alves prestigiam sessão exclusiva de filme estrelado pelo filho Enrico
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM