32 Anos Luiz Alberto

Uma tarde de sensações e alegrias

Comemorando com Giovanna Buaiz

27 de JANEIRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Queridos, desculpem o atraso, mas o sol e a chuva dessas últimas semanas “derrubaram” este colunista e me levou pra cama. Confesso, ir pra cama por esse motivo não é nada bom. Há tantos outros motivos melhores... Mas, mesmo assim, essa chuva que nos persegue há semanas resolveu dar uma trégua e o sol se abriu, quente e glorioso, para minha amiga amada Giovanna Buaiz no último domingo. E lá fomos nós todos para Guarapari para a deliciosa casa dos Buaiz, onde passei os melhores momentos de muitos verões. Lá, naquele jardim imenso, naquela casa de madeira e vidro, naquele espaço amplo, tudo criado por Giovanna, passamos uma tarde incrível para comemorar seu aniversário.

No contexto, drinks de gin, choppinho gelado e boas gargalhadas. As filhas Mayra e Marcella, para meu prazer, estavam lá. Mayra veio de São Paulo, onde trabalha com publicidade e continua a mesma garota descolada e sagaz de sempre. Todas muito carinhosas comigo. A Joana, que mora no Rio, e o Carlos, que mora em São Paulo, vieram uma semana antes, mas neste domingo já tinham partido para seus destinos. Passei quase que a tarde inteira conversando com Vitória, neta de Guta e Giovanna, e não poderia ter sido melhor. Doze anos e uma cabeça tão boa que faz alguns bobões de 18 anos que conheço ficarem corados com tamanha maturidade. Vitória e a doce Maria são filhas de Marcella e Vitor Galvêas. Mas, o DNA de bisa Jurema Terim e da vovó Giovanna, praticamente gritou ali.

E num mesão sob as buganvílias eu e Guilherme Gualtieri e Julia Bottecchi, Daniel Bastos e Vitória gargalhamos muito e falamos sem parar. Os que passavam por lá contavam suas histórias e circulavam pelo varandão da casa. Renata Machado se sentou e a nossa conversa foi sobre filhos. Rimos muito e falamos de quando, tanto eu quanto ela, “recebemos” a D.Hermínia! Ahhhh essa adolescência maravilhosa, mas tão desgastante para nós pais e mães... E o encontro transcorria maravilhosamente bem e Giovanna com aquele jeitinho dela de sempre. Feliz, carinhosa e dando seu tom de despojamento ao evento, sem frescura. Assim é a Jôjôca Buaiz. Guta Buaiz também estava. E no estilo geração saúde. Todo bonitão, mais magro e o rosto bem mais jovem. Vida saudável renova. Vocês sabem.

A tarde foi passando e logo depois da pièce de résistance, que foi bobó de camarão e arroz de polvo, teve ainda as sobremesas que incluíam docinhos maravilhosos. Já se fazia tarde, então cantamos o parabéns, voltamos à van contratada para nos levar e trazer, retornamos com a energia renovada.

Bom demais estar com Giovanna. Tem sempre uma resenha boa, como por exemplo, conhecer a francesa Babette Hegray, que saiu da França e veio morar no Brasil, no Rio e depois São Paulo nas épocas gloriosas dessas duas cidades. Hoje mora em Vitória, curte música, teatro, culinária, cinema e gosta de conversar sobre tudo! Eu cá pensei, “esses são os presentes que Giovanna nos dá. Essa garota tem o dom de aglutinar!”

Foi assim esse dia de Guarapari e que confesso a vocês com toda honestidade, não volto lá nesse verão nem a pau. Só se for pra um lugar como o da Giovanna. Naquele recanto de pura paz e longe da loucura dos milhares de veranistas. Vejam as fotos de Giovanni Albino.

VEJA TAMBÉM

Thiago Martins lança o primeiro single do seu DVD

Chitãozinho e Márcia Alves prestigiam sessão exclusiva de filme estrelado pelo filho Enrico

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017