32 Anos Luiz Alberto

Castelo de Windsor: Príncipe Philip, do Reino Unido, comemora 99 anos!

A celebração da data foi via internet com toda a família

10 de JUNHO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Nesta quarta-feira (10), Príncipe Philip está completando 99 anos de idade e passará a data isolado com a Rainha Elizabeth no Castelo de Windsor, devido a pandemia do coronavírus. A festa será virtual, com vídeochamadas com os filhos, netos e bisnetos, incluindo Príncipe Harry e Archie, que estão nos Estados Unidos.

REVELADOS OS VIZINHOS DE HARRY E MEGHAN NO EXCLUSIVO ENDEREÇO DE LOS ANGELES

Para marcar a ocasião, o Palácio de Buckingham divulgou uma nova fotografia do casal real, que está junto há 72 anos, posando no início de junho no jardim do Castelo que fica a cerca de 40 quilômetros a oeste de Londres.

Na imagem, Elizabeth II, 94 anos, está com um vestido de Angela Kelly, sua estilista pessoal, com um broche de diamante em forma de coração. Seu marido, duque de Edimburgo, usa um blazer com uma gravata do exército britânico.



Philip é filho do príncipe André da Grécia e Dinamarca e a princesa Alice de Battenberg. Ele é  membro das famílias reais grega e dinamarquesa. Nasceu na Grécia, porém foi expulso do país com os pais, enquanto ainda era criança, durante a Primeira Guerra. Philip estudou na França, Inglaterra, Alemanha e Escócia, entrando na Marinha Real Britânica em 1939 aos dezoito anos. Ele começou a se corresponder no mesmo ano com a princesa Isabel, filha mais velha e herdeira do rei George VI do Reino Unido. Serviu no Mediterrâneo e no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

Depois da guerra, Philip recebeu permissão do rei para se casar com Isabel. Apesar de uma certa relutância dos britânicos, já que o príncipe também tem ascendência alemã. Alguns dos seus parentes de sangue mais chegados eram também membros da realeza alemã. Philip abandonou seus títulos gregos e dinamarqueses antes do anúncio oficial, se converteu para o anglicanismo e se naturalizou cidadão britânico, adotando o sobrenome Mountbatten de seus avós maternos. Os dois se casaram no dia 20 de novembro de 1947 após cinco meses de noivado. Ao se casar, Philip recebeu o título de Sua Alteza Real Duque de Edimburgo. Ele continuou no serviço ativo da marinha até Isabel assumir o trono em 1952, após a morte de seu pai o Rei George IV, alcançando a patente de comandante.



Elizabeth II se retirou para Windsor em 19 de março, dias antes de as medidas de confinamento entrarem em vigor no Reino Unido. A soberana e seu marido estão entre a população em risco para doença devido a idade avançada.

Nesta residência, ela comemorou seu 94º aniversário em 21 de abril, afastada da família e sem as tradicionais homenagens.

MEGHAN E HARRY USAM A TECNOLOGIA PARA PARABENIZAR A RAINHA ELIZABETH II

O príncipe Philip, que se afastou das atividades oficiais em 2017, não é visto em público desde uma breve hospitalização "preventiva" em dezembro devido a "problemas de saúde pré-existentes".

Segundo fontes do palácio, eles nunca passaram tanto tempo juntos como agora, no período de quarentena.  E continuam juntos e felizes. E, pelo visto, bem fortes!

VEJA TAMBÉM

Kanye West, LeBron James, Elton John, Cristiano Ronaldo, Roger Federer e Neymar Jr. Quem é a celebridade mais bem paga no mundo? 

Gusttavo Lima Al Mare... O cantor compra Iate Lady Laura IV de Roberto Carlos

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017