O genial e criativo fotógrafo Marcelo Auge

Entrevistado por Luiz Alberto na PORTFOLIO CONEXÕES

11 de NOVEMBRO de 2021



Nos tempos atuais, tudo gira em torno dessa comunicação entre a gente e a fotografia. E o que faz aquele fotógrafo enxergar aquele ângulo? Como surgiu aquela foto? Qual foi a ideia? Isso, e muito mais, você vai saber quando assistir minha entrevista com meu amigo Marcelo Auge, um dos caras mais gentis e talentosos que a vida me presenteou!

Fotógrafo brasileiro responsável por grandes campanhas publicitárias nacionais e internacionais. Auge é conhecido também por clicar retratos e imagens do cotidiano, propostas que inclusive já foram apresentadas em mostras e exposições no Brasil e América Latina.

Durante a pandemia teve destaque ao promover o Projeto “Em Casa”, onde clicou cerca de 400 pessoas ao redor do mundo via vídeo chamada. Formado em Comunicação Social, já atuou em rádio, TV e desde 2011 está focado em fotografia. Marcelo Auge é natural de São Paulo e apaixonado por arte em geral. Aos 10 anos já estudava teatro, fazia aulas de piano e apreciava com atenção e amor a sétima arte. Graduado em Comunicação Social, e Pós Graduado em marketing, Auge também morou nos Estados Unidos e Europa, onde estudou Cinema, rádio e televisão. A fotografia aconteceu como consequência dessa paixão pela arte.

A vida cotidiana, o masculino, o esporte e a simetria são suas grandes motivações quando falamos em registro de imagens. Sócio fundador, diretor e fotógrafo do A2 PhotoLab (agência de experimentos fotográficos, responsável por grandes campanhas publicitárias no Brasil e América Latina entre 2013 e 2016). Entre as estrelas já clicadas por Auge, estão as internacionais Demi Lovato e Dulce Maria. Aqui no Brasil, Reynaldo Gianechini, Marília Gabriela, Léo Picon, Sérgio Marone, Rodrigo Faro e Alexandre Borges são apenas alguns dos nomes que já posaram pro fotógrafo.

Marcelo Auge atualmente está em carreira solo. Possui um olhar atento, sereno e paciente; fatores fundamentais para captar imagens que visam principalmente registrar “realidades”. Ele também atua como curador de projetos culturais de fotografia fomentados através de financiamento coletivo (Crowdfunding) na plataforma PARTIO e participou de importantes exposições, como a "ECCE HOMMO", de maio de 2017 em São Paulo, na Verve Galeria, além da mais recente, sobre a Pandemia, no MAMBO Bogotá (Museu de arte moderna de Bogotá). Nesta, representou o Brasil entre fotógrafos de toda América Latina, clicando a cidade de São Paulo durante a quarentena.

Então, vamos assistir juntos a essa entrevista que vai te fazer entender o que acontece na cabeça criativa de um desses incríveis artistas?



FICHA TÉCNICA

Fotos: Marcelo Auge (auto retrato) #shotoniphone l Marcelo Auge veste Soul Basico e Adidas l Beauty: LeLooeta l Moda: Celso Ieri l Special Thanks: Zeh Henrique

VEJA TAMBÉM

Dani Faria Lima, healthy chef, na PORTFOLIO CONEXÕES

Festa O Circo volta a São Paulo após seis anos!

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

André Martinelli

André Martinelli

Isadora Ribeiro

Isadora Ribeiro

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Julia Puzzuolli. Elá é um fenômeno!

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017