32 Anos Luiz Alberto

Betina Abramovitz expõe no Salão Nobre da Sociedade Hípica Brasileira

Série Jardim de Aquarelas tem 12 peças, sendo uma doada para fins beneficentes

07 de JUNHO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Mesmo antes de se graduar em design de produto pela PUC Rio, Betina Abramovitz já usava lápis e papel para desenhar retratos em preto e branco. Seu fascínio estava em capturar a expressão do rosto, o olhar. Depois decidiu sair de sua zona de conforto e passou a experimentar a técnica de aquarela, explorando as cores, inicialmente com paisagens, flores, arvores e ruas desertas. Em seus estudos e projetos na faculdade, Betina sempre buscava novas maneiras de integrar pintura e ilustração em seus trabalhos, até que finalmente entendeu que sua pulsão de vida estava nas artes visuais. “Me apaixonei pela forma delicada com que a água e a tinta se movem durante o processo de pintura, e de como posso usar as cores para transmitir calor, frio e emoção”.

Ainda que seu trabalho final de graduação tenha sido o projeto do aparelho “AMIE”, desenvolvido para proporcionar conforto aos que sofrem de ansiedade crônica, e apresentado com grande sucesso no Global Grad Show, em Dubai, Betina Abramovitz não tinha mais dúvida: seu caminho estava nas artes visuais.

Desde muito jovem, a arte sempre esteve presente em sua vida, e no período escolar ela buscou todas as disciplinas eletivas onde pudesse experimentar diferentes técnicas: fotografia, cerâmica, bordado, entre outros. Betina estudou design gráfico na Parsons the New School for Design, em Nova York, e passou a trabalhar como designer até cursar a PUC.

Agora, ela está integralmente dedicada às artes visuais, e planejando outras exposições para o segundo semestre, ainda dependendo de confirmação, obviamente em razão das condições da pandemia do covid 19.

Betina já expôs na Saphira & Ventura Gallery no Palm Beach Show Palm Beach County Convention Center, Flórida, EUA  de 11 a 16 de fevereiro de 2021 https://www.palmbeachshow.com e na Miami Collab Boutique Design Show de 11 a 13 de abril de 2021.

As obras de Betina tem sido muito bem recebidas pelos apreciadores e conhecedores de arte. João Cândido Portinari, único filho do artista Cândido Portinari, deu sua opinião sobre o trabalho de Betina, “linda obra, sensível, delicadas tonalidades e transparências de verdes, nesta difícil técnica que é a aquarela. Parabéns à jovem artista!

Quem estiver no Rio de Janeiro, poderá conhecer um pouco do seu trabalho ao vivo e a cores. Ela foi convidada para uma exposição paralela, durante a realização da Copa Village Mall de Hipismo, de 17 a 20 de junho deste ano. Betina apresenta no Salão Nobre da Sociedade Hípica Brasileira, a exposição Jardim de Aquarelas com 12 peças, sendo uma aquarela doada para fins beneficentes.

VEJA TAMBÉM

Juliana Mulinario e Odilon Nicchio comemoram primeiro aniversário de Sophia

Thaynara OG grava especial de São João mostrando um pouco da riqueza cultural de cada região

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017