32 Anos Luiz Alberto

CASACOR ES completa 25 anos e retorna ao local onde tudo começou

A mostra será realizada na antiga residência da família Meyerfreund, fundadora da Chocolates Garoto, em Vila Velha

01 de JULHO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A CASACOR ES, capitaneada pela arquiteta Rita Rocio Tristão, entra em sua 25ª edição e, assim como o tema deste ano “Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias”, vai resgatar suas origens e reviver o momento em que tudo começou. A mostra está de volta à antiga residência da família Meyerfreund, fundadora da Chocolates Garoto, na Praia da Costa, local em que foi realizado o seu lançamento, no ano de 1996, e acontece entre os dias 06 de outubro e 28 de novembro. O elenco já está praticamente fechado e a primeira reunião operacional será no dia 23 de julho, quando pela primeira vez serão reunidos profissionais, patrocinadores e apoios desta edição histórica.

Como os novos tempos pedem, esta será uma edição com espaços arejados e amplos, em terreno de aproximadamente 4.500 metros quadrados e aproximadamente 30 ambientes. Desde 2012 que a mostra não é realizada em uma casa, tendo sido sediada durante este período em locais como o Porto de Vitória, os clubes Praia Tênis, Álvares Cabral e Ítalo Brasileiro, além do Hotel Canto do Sol e shoppings.

Entre o elenco desta edição da CASACOR, alguns nomes confirmados são Sérgio Paulo Rabello, Sérgio Palmeira, Zildinha Hilal, Renata Tristão, Renata Machado, Heliomar Venâncio, Ivan Aguiar, Shintia Ferrrari e até o momento o único que estava na primeira edição e já está confirmado nesta 25ª mostra é o arquiteto Fábio Pinho.

Rita Rocio Tristão destaca que, em mais de duas décadas, o evento vem inspirando e gerando insights tanto para profissionais do segmento de arquitetura, design de interiores e paisagismo quanto para quem aprecia ambientes atuais projetados com detalhes exclusivos e está construindo e reformando seus lares. “Vemos um público cada vez mais jovem interessado em participar dessa experiência, que já contou com mais de 800 profissionais do segmento envolvidos e ambientes que se tornaram referência entre as edições brasileiras. E Vila Velha é sempre um recorde de público de edições de CASACOR”, ressalta Rita.

Além dos ambientes mais tradicionais como o drink bar, cozinha, living e suítes do casal e dos filhos, neste ano, um dos destaques será o home office, tendência que ganhou força com a pandemia, e terá assinatura do arquiteto Sérgio Paulo Rabello.

Um nome já confirmado para participar é o designer de interiores Sérgio Palmeira, responsável por assinar o Living CASACOR 2021. Zildinha Hilal, por sua vez, vai desenvolver o Coração da Casa Natuzzi, um ambiente assinado pela marca italiana de estofados e acessórios.

Fitness Room, Galeria do Artesanato, Canto Vegan, brinquedoteca, recanto dos netos, bistrô e boulangerie e hall das artes também estão entre os projetos a serem desenvolvidos pelos profissionais participantes.

Outras novidades para este ano são: o escritório voltado para empreendimentos imobiliários do mercado de luxo de Letícia Rody e a referência na área comercial da joalheria dedicada à exposição de peças de Ricardo Vieira.

Uma das referências da arquitetura brasileira e parceiro de longa data da CASACOR, o arquiteto baiano David Bastos vai participar pela primeira vez da mostra em terras capixabas. O profissional vai assinar o apartamento Showa, cujo lançamento vai acontecer durante o evento.

VEJA TAMBÉM

STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: JAKELYNE OLIVEIRA E MARIANO

Elaine Mickely curte temporada na Riviera Maya com os filhos Luma e Luigi

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017