32 Anos Luiz Alberto

Dolce & Gabbana apresenta nova coleção com desfile show em Veneza, na Itália

Na passarela, brilhos, bordados, pedras preciosas, luxo e poder da Coleção Alta Moda

02 de SETEMBRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A dupla de criadores, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, criou uma coleção mais jovem e levou filhas de celebridades a desfilar na passarela da Praça de São Marcos, onde nunca havia acontecido um desfile de moda.

Como uma espécie de festival de verão dedicado à moda, a Dolce & Gabbana volta a surpreender com três dias dedicados à alta costura no cenário idílico de Veneza, na Itália, onde a coleção Alta Moda foi a estrela que mais brilhou. Entre o último sábado e esta segunda, Domenico Dolce e Stefano Gabbana levaram os convidados numa viagem imersiva de beleza, história e luxo aliados à delicadeza do trabalho artesanal, tanto nas criações que pontuaram a passarela como nas joias lançadas que são verdadeiras obras de arte!

Jennifer Lopez entre Domenico Dolcce e Stefano Gabbana

As modelos chegaram de gôndolas e o cenário gótico e romântico veneziano não podia estar mais composto para dar deixar brilhar a coleção mais exclusiva da casa de luxo italiana.

Já ao pôr do sol, uma a uma, as modelos iam saindo das gôndolas diretamente para a passarela vermelha instalada na Praça de São Marcos com mais de 400 convidados que esperavam para assistir a mais uma história contada pela Dolce & Gabbana. A cantora Jennifer Hudson foi a primeira a dar sinal de que o espetáculo ia começar quando começou a entoar Nessum Dorma da ópera Turandot. Ela estava deslumbrante num vestido longo de gala dourado com uma imensa calda a lembrar as peças de teatro de máscaras do carnaval veneziano.

Veneza representa a harmonia perfeita dos opostos que atraem: é romântica e sensual, melancólica e alegre, racional e visionária, luminosa e noturna, sagrada e profana, escura e dourada”, escreveram os criadores da marca no site. “O regresso a Veneza enche-nos sempre de emoções únicas, que nos são queridas nos nossos corações”, completou a dupla.

Vin Diesel encontra Diddy e Domenico Dolce en Veneza

E a procissão de modelos deu início a uma ópera triunfal do mundo da moda, a que a marca italiana, que mais uma vez deslumbrou seus fiéis seguidores, sobretudo com as coleções Alta Moda onde as peças são feitas e pensadas ao detalhe envolvendo sempre o artesanato local numa homenagem criativa à própria localização, Veneza. A cor é peça fundamental do puzzle Dolce & Gabbana, muito presente em quase toda a coleção de onde saltam à vista vestidos em seda georgette e tule, bordados à mão para reproduzirem os padrões caleidoscópicos do vidro italiano de Murano. Outra inspiração da dupla foram os  padrões do chão da própria Praça de São Marcos. O desfile continuou marcado com grandes criações acetinadas, grandes vestidos rodados e também inspirados na própria cidade de Veneza..

Antes da apresentação, Stefano e Domenico afirmaram querer criar uma coleção mais jovem, para desmistificar que a alta costura é uma coisa “para os velhos”, citou a Vogue. A solução de Domenico e Stefano  foi chamar à passerella uma tropa de elite de filhas de celebs internacionais para desfilar algumas das criações - foi o caso de Deva - filha de Monica Bellucci, Emmeline Bale - filha de Christian BaleJessie James e D’Lila Star - filhas de Sean Combs, e Leni - filha de Heidi Klum. Não deixou de ser uma narrativa clássica de moda italiana, com muita cor e detalhes ricos, sem esquecer o sangue jovem que anseia por mudança na indústria.

Pelo evento deste último domingo, 29 de agosto, passaram, como é habitual, várias personalidades de renome, como Jennifer Lopez em um look romântico com bordados de flores da cabeça aos pés — foi impossível tirar os olhos do manto esverdeado que JLo envergou. Outras figuras como Ciara, Doja Cat, Sean Combs, Kris Jenner, Kourtney Kardashian, Monica Bellucci, Christian Bale, minha estrela hollywoodiana Dame Helen Mirren e mais Heidi Klum, Kitty Spencer, Vin Diesel, January Jones e mais e mais, marcaram presença na Praça de São Marcos, que nunca tinha sido palco de um desfile de moda até o último domingo.

Helen Mirren e Vin Diesel dancando na chuva em Veneza-01

A marca lançou a sua linha Alta Moda em 2012 e juntou-se posteriormente a linha Alta Sartoria, para homens, já em 2014, juntamente com uma linha de joias. Desde então, a Dolce & Gabbana tem revelado as suas coleções mais exclusivas em diferentes locais icónicos italianos — depois de Palermo, Portofino, Nápoles e Florença, este ano foi Veneza, a sortuda com pouco mais de 20 minutos de espetáculo apoteótico ao som de Vivaldi.

JOIAS, AS MELHORES AMIGAS DA MULHER E DO HOMEM

O dia de sábado, 28, foi dedicado à apresentação da Alta Gioielleria para mulher que a marca diz iluminar “um sonho maravilhoso com o brilho do ouro e as joias mais incríveis”. As joias da coleção foram apresentadas antecipadamente aos convidados numa exposição nos salões do Palazzo Ducale e foram as peças que acompanharam e ornamentaram as criações de Alta Moda no domingo.

Brincos, colares, anéis, broches, tiaras e pingentes com micro mosaicos e pequenas obras de arte em miniatura inspirados em pintores paisagistas venezianos como o Canaletto. A coleção mostrava também várias pedras preciosas certificadas como diamantes, safiras, esmeraldas, rubis e turmalinas, integradas em peças especiais em ouro sob a forma de corações sagrados, rosas vermelhas e cálices eucarísticos, alguns dos símbolos da marca.

As joias - tal como é visível no site criado para a apresentação destas coleções - são todas trabalhadas cuidadosamente à mão pela marca que foi beber a técnicas seculares transmitidas por mestres artesãos e que passaram de geração em geração. Para a D&G são “criações divinas que contam histórias incomparáveis de sonhos e paixão”.

Pois então, queridos leitores, esse fim de semana luxuoso marcou para sempre a cidade encantadora e o mundo da moda internacional! Confiram as fotos.

Nota do Editor: Esta matéria é um compilado de sites, incluindo o da marca, revistas e blogs internacionais. Também colhi informações de perfis de várias celebridades presentes ao evento..

ASSISTA A MOMENTOS DO DESFILE!



VEJA TAMBÉM

Jô Pinheiro e o empresário Eduardo Nunes Ferreira Porto casaram-se no último sábado

Bruna Marquezine brilha em Campanha de verão 2022

NOSSAS CAPAS

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017