32 Anos Luiz Alberto

Assembleia Legislativa homenageia profissionais de comunicação do Espírito Santo

O proponente da sessão foi o deputado Torino Marques, que é da área da comunicação e chegou a trabalhar com Jairo Maia

08 de NOVEMBRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Personagens que fizeram e fazem a história da comunicação no Espírito Santo foram homenageados na noite da última quinta, 04/11, na Assembleia Legislativa (Ales). Eles receberam a Comenda do Mérito Legislativo Jairo Maria, que leva o nome de um dos mais renomados radialistas do Estado. Antes restrita aos radialistas, a comenda foi ampliada para ser entregue para todos os tipos de profissionais da comunicação.

O proponente da sessão foi o deputado Torino Marques (PSL), que é da área da comunicação e chegou a trabalhar com Jairo Maia. Ele falou sobre as adaptações que empresas e profissionais tiveram de promover por conta da internet.

É uma categoria fundamental para a nossa história. Hoje somos profissionais e empreendedores, que incorporaram as exigências do mercado. Antes jornalistas, radialistas e cinegrafistas; hoje podcasters, gestores de mídias sociais, blogueiros e outros. Hoje é tudo digital, mas o DNA é o mesmo, a vocação de ser comunicador”, frisou.

Para o deputado Capitão Assumção (Patri), que também participou da sessão, é preciso valorizar os profissionais da comunicação. O parlamentar contou que aprendeu o valor da imprensa desde novo em atividades na escola, com revistas em quadrinhos e tirinhas de jornal.

José Luiz Dantas, CEO da Universidade de Vila Velha (UVV) e radialista, destacou que começou no rádio há mais de 30 anos e que o veículo é uma paixão para ele. “A comunicação, mais do que um dom divino, é um meio para o desenvolvimento da sociedade. Leva a verdade, fato relevante, esclarece a população. É fazer cidadania, com responsabilidade social”, afirmou.

Após as falas, 27 convidados receberam a Comenda do Mérito Legislativo Jairo Maria. Dentre os homenageados, Giovanni Albino - Co-Editor da Revista PORTFOLIO, Osvaldo Oleari, José Luiz Dantas e mais radialistas, jornalistas, empresários do ramo da comunicação e outros profissionais da área.

Uma noite gloriosa! E nós, da PORTFOLIO, agradecemos ao querido colega e deputado Torino Marques que sempre homenageia a categoria com muito carinho e respeito. Comme il faut. Merci Torino e Assumção pela recepção e pela atenção dispensada no dia das homenagens. Vocês dois fazem parte de uma nova concepção de trabalho pela forma despretensiosa e calorosa de receber pessoas na casa do povo. Além disso, são dois deputados que estão onde deveriam estar! Na Assembleia Legislativa do ES, trabalhando, com afinco pelo nosso estado! Que honra para nós receber homenagens de você Torino! Que honra a sua presença Assumção! Falo em nome de Giovanni Albino que, certamente assina aqui em baixo em nossa coluna.

VEJA TAMBÉM

Festa O Circo volta a São Paulo após seis anos!

Comemorando com Fernanda Sordi no Antonella Maison

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017