O genial e criativo fotógrafo Marcelo Auge

Entrevistado por Luiz Alberto na PORTFOLIO CONEXÕES

11 de NOVEMBRO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

O genial e criativo fotógrafo Marcelo Auge

Nos tempos atuais, tudo gira em torno dessa comunicação entre a gente e a fotografia. E o que faz aquele fotógrafo enxergar aquele ângulo? Como surgiu aquela foto? Qual foi a ideia? Isso, e muito mais, você vai saber quando assistir minha entrevista com meu amigo Marcelo Auge, um dos caras mais gentis e talentosos que a vida me presenteou!

Fotógrafo brasileiro responsável por grandes campanhas publicitárias nacionais e internacionais. Auge é conhecido também por clicar retratos e imagens do cotidiano, propostas que inclusive já foram apresentadas em mostras e exposições no Brasil e América Latina.

Durante a pandemia teve destaque ao promover o Projeto “Em Casa”, onde clicou cerca de 400 pessoas ao redor do mundo via vídeo chamada. Formado em Comunicação Social, já atuou em rádio, TV e desde 2011 está focado em fotografia. Marcelo Auge é natural de São Paulo e apaixonado por arte em geral. Aos 10 anos já estudava teatro, fazia aulas de piano e apreciava com atenção e amor a sétima arte. Graduado em Comunicação Social, e Pós Graduado em marketing, Auge também morou nos Estados Unidos e Europa, onde estudou Cinema, rádio e televisão. A fotografia aconteceu como consequência dessa paixão pela arte.

A vida cotidiana, o masculino, o esporte e a simetria são suas grandes motivações quando falamos em registro de imagens. Sócio fundador, diretor e fotógrafo do A2 PhotoLab (agência de experimentos fotográficos, responsável por grandes campanhas publicitárias no Brasil e América Latina entre 2013 e 2016). Entre as estrelas já clicadas por Auge, estão as internacionais Demi Lovato e Dulce Maria. Aqui no Brasil, Reynaldo Gianechini, Marília Gabriela, Léo Picon, Sérgio Marone, Rodrigo Faro e Alexandre Borges são apenas alguns dos nomes que já posaram pro fotógrafo.

Marcelo Auge atualmente está em carreira solo. Possui um olhar atento, sereno e paciente; fatores fundamentais para captar imagens que visam principalmente registrar “realidades”. Ele também atua como curador de projetos culturais de fotografia fomentados através de financiamento coletivo (Crowdfunding) na plataforma PARTIO e participou de importantes exposições, como a "ECCE HOMMO", de maio de 2017 em São Paulo, na Verve Galeria, além da mais recente, sobre a Pandemia, no MAMBO Bogotá (Museu de arte moderna de Bogotá). Nesta, representou o Brasil entre fotógrafos de toda América Latina, clicando a cidade de São Paulo durante a quarentena.

Então, vamos assistir juntos a essa entrevista que vai te fazer entender o que acontece na cabeça criativa de um desses incríveis artistas?



FICHA TÉCNICA

Fotos: Marcelo Auge (auto retrato) #shotoniphone l Marcelo Auge veste Soul Basico e Adidas l Beauty: LeLooeta l Moda: Celso Ieri l Special Thanks: Zeh Henrique

VEJA TAMBÉM

Dani Faria Lima, healthy chef, na PORTFOLIO CONEXÕES

Festa O Circo volta a São Paulo após seis anos!

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


O genial e criativo fotógrafo Marcelo Auge



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017