Thiago Veiga lança seu novo single, Cores, seguindo o sucesso de Linda Flor

Carioca, ele passou a maior parte da sua vida na Baixada Fluminense onde o contato com a música foi inevitável

28 de DEZEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Thiago Veiga lança seu novo single, Cores, seguindo o sucesso de Linda Flor

Aos 12 anos, Thiago Veiga foi atraído por um som estrondoso de bateria que se misturava com umas guitarras distorcidas, o que era pra ser apenas uma banda de vizinhos tocando na garagem de casa se tornou o seu principal canal na descoberta de novas bandas que o influenciam até hoje, passou então a acompanhar os ensaios e os shows que a banda fazia e não demorou muito para estar em cima dos palcos.

+++Dado Dolabella participa do programa Os Donos da Bola na Band Rio

Tive o privilégio de ter o meu primeiro contato com a música numa época em que as bandas autorais e os chamados Point de Rock estavam no auge e foi como uma escola pra mim, e me lembro como se fosse hoje a galera ensaiando e iriam tocar uma música chamada Pain Lies On The Riverside da banda LIVE que tinha o som de um instrumento percussivo bem característico e foi quando o baixista da banda teve a feliz ideia de falar: “Deixa o Thiaguinho tocar”, e desde então não parei mais.

+++Viagem com pets: animais de estimação ganham vagão de luxo em trem turístico de São Paulo

Após o fim da banda Thiago Veiga participou dos grupos Black Of Boys e Gesb que eram grupos vocais embalados pelo POP e R&B, foi também tecladista da banda Kadeia Nacional que veio a se chamar Radar 021. Após um tempo e fundou a banda No Grau no início de 2009 no qual liderou até o início de 2010. Com o fim da No Grau dedicou-se a compor, a mostrar mais a sua identidade e expor aquilo que vivia e acreditava. Foi quando em parceria com seu amigo e atual produtor Bruno Sanson fizeram a primeira produção de uma música intitulada “Com o Tempo”, que só viria ser lançada em 2013 juntamente com um clipe e seria o início de uma carreira solo, mas as coisas não foram bem assim.

+++Laura Faresin conquista a faixa de Princesa em disputa internacional no Panamá

Após a produção de Com o Tempo eu me mudei pra São Paulo e fiquei afastado do meio musical, tive que me dedicar a uma nova vida e a internet ainda não era lá essas grandes coisas hoje eu componho em São Paulo e mando pro Rio de Janeiro, o Bruno faz todo trabalho e me envia pra gravar as vozes aqui, a dinâmica é diferente”, nos contou Thiago.

Já com tudo mais organizado, no final de 2018 postou um vídeo em uma rede social cantando a música “Linda Flor”, o resultado foi bastante positivo e devido a essa injeção de ânimo após um bom tempo sem entrar em um estúdio resolveu então lança-la como um single o que acabou virando um EP com letras bem trabalhadas, arranjos marcantes e um vocal que vem da alma. No início de 2019 o seu EP foi lançado em todas as plataformas de streaming marcando a sua volta em carreira solo, e hoje trabalha o seu novo single intitulado “Cores”. Que você pode ouvir clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Festival Energia Para Cantar encerrou com Mart'nália, Mumuzinho e Xande de Pilares

Famosos participam da gravação do programa Samba de Primeira

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Thiago Veiga lança seu novo single, Cores, seguindo o sucesso de Linda Flor



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017