28 de DEZEMBRO de 2020
Aos 12 anos, Thiago Veiga foi atraído por um som estrondoso de bateria que se misturava com umas guitarras distorcidas, o que era pra ser apenas uma banda de vizinhos tocando na garagem de casa se tornou o seu principal canal na descoberta de novas bandas que o influenciam até hoje, passou então a acompanhar os ensaios e os shows que a banda fazia e não demorou muito para estar em cima dos palcos.
+++Dado Dolabella participa do programa Os Donos da Bola na Band Rio
“Tive o privilégio de ter o meu primeiro contato com a música numa época em que as bandas autorais e os chamados Point de Rock estavam no auge e foi como uma escola pra mim, e me lembro como se fosse hoje a galera ensaiando e iriam tocar uma música chamada Pain Lies On The Riverside da banda LIVE que tinha o som de um instrumento percussivo bem característico e foi quando o baixista da banda teve a feliz ideia de falar: “Deixa o Thiaguinho tocar”, e desde então não parei mais.”
+++Viagem com pets: animais de estimação ganham vagão de luxo em trem turístico de São Paulo
Após o fim da banda Thiago Veiga participou dos grupos Black Of Boys e Gesb que eram grupos vocais embalados pelo POP e R&B, foi também tecladista da banda Kadeia Nacional que veio a se chamar Radar 021. Após um tempo e fundou a banda No Grau no início de 2009 no qual liderou até o início de 2010. Com o fim da No Grau dedicou-se a compor, a mostrar mais a sua identidade e expor aquilo que vivia e acreditava. Foi quando em parceria com seu amigo e atual produtor Bruno Sanson fizeram a primeira produção de uma música intitulada “Com o Tempo”, que só viria ser lançada em 2013 juntamente com um clipe e seria o início de uma carreira solo, mas as coisas não foram bem assim.
+++Laura Faresin conquista a faixa de Princesa em disputa internacional no Panamá
“Após a produção de Com o Tempo eu me mudei pra São Paulo e fiquei afastado do meio musical, tive que me dedicar a uma nova vida e a internet ainda não era lá essas grandes coisas hoje eu componho em São Paulo e mando pro Rio de Janeiro, o Bruno faz todo trabalho e me envia pra gravar as vozes aqui, a dinâmica é diferente”, nos contou Thiago.
Já com tudo mais organizado, no final de 2018 postou um vídeo em uma rede social cantando a música “Linda Flor”, o resultado foi bastante positivo e devido a essa injeção de ânimo após um bom tempo sem entrar em um estúdio resolveu então lança-la como um single o que acabou virando um EP com letras bem trabalhadas, arranjos marcantes e um vocal que vem da alma. No início de 2019 o seu EP foi lançado em todas as plataformas de streaming marcando a sua volta em carreira solo, e hoje trabalha o seu novo single intitulado “Cores”. Que você pode ouvir clicando AQUI.
VEJA TAMBÉM
Festival Energia Para Cantar encerrou com Mart'nália, Mumuzinho e Xande de Pilares
Famosos participam da gravação do programa Samba de Primeira
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM