Sorriso metálico é substituído por tecnologia invisível com eficácia no alinhamento dentário

Dispositivo de alinhamento odontológico é febre entre famosos e usa tecnologia 3D

09 de MARÇO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Sorriso metálico é substituído por tecnologia invisível com eficácia no alinhamento dentário

O que Anitta, Bruno Gagliasso e Bianca Andrade têm em comum? Além de famosos e donos de sorrisos impecáveis, a cantora, o ator e a empresária já usaram o aparelho ortodôntico invisível e relataram resultados positivos com o modelo. A ortodontista Catarina Riva explica que a tecnologia invisível cumpre o mesmo papel dos aparelhos tradicionais, mas sem os braquetes de metal.

Durante a consulta utilizamos um software próprio e computação 3D para a produção da plaquinha transparente, que vai encaixar na boca. Essa plaquinha deve ser atualizada a cada duas semanas para alinhamento dos dentes e posição da mordida. O dispositivo é transparente e fica quase imperceptível, porém os pacientes devem a orientação do dentista para o sucesso do tratamento”, explica a profissional.

Sobre o tempo de tratamento, Catarina explica que vai depender do nível do problema, mas correções mais simples podem levar apenas seis meses. “Casos mais complexos podem exigir mais tempo, até dois anos. A tecnologia 3D nos permite visualizar a evolução do tratamento com mais precisão e é uma tecnologia que pode ser usada por pessoas de qualquer idade. Porém, somente um profissional habilitado pode avaliar se o aparelho invisível para cada caso e o tempo de duração do acompanhamento”, destaca.

Dentre os diferenciais do aparelho, além da estética, que não deixa perceptível o uso equipamento ortodôntico; a limpeza é bem menos complexa do que com os braquetes dos dispositivos fixos tradicionais. Catarina orienta que, apesar da facilidade de poder tirar o aparelho para comer, é importante utilizar o aparelho pelo máximo de tempo possível para não prejudicar o tratamento.

Posso trocar o aparelho fixo pelo invisível?

A ortodontista Riva explica que a facilidade na limpeza, estética e a redução da dor e desconforto a cada manutenção são alguns dos fatores que levam os pacientes a optarem por mudar a modalidade de tratamento ortodôntico. Entretanto, essa alteração deve ser feita por um ortodontista de confiança.

VEJA TAMBÉM

Isadora Ribeiro comemora o Dia Internacional da Mulher homenageando a filha

Viaje com Paulo Landim pelas estradas dos Estados Unidos

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017