Tem loira na estrada! Carol Ortega e sua gatinha Freedom pelas estradas americanas

A guria de Curitiba faz sucesso na web com seu canal no YouTube

12 de ABRIL de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Tem loira na estrada! Carol Ortega e sua gatinha Freedom pelas estradas americanas

A curitibana Carol Ortega, de 32 anos, está fazendo sucesso na web. Em seu canal “Loira Na Estrada” no YouTube, com mais de 450 mil inscritos, ela mostra o dia-dia de uma guria dirigindo caminhão pelas estradas dos Estados Unidos. São em média 10 horas por dia no comando de um Volvo VNL 860 cruzando o país de costa a costa. Ao término da jornada diária ainda tem energia para dar atenção à sua rede social, falar coma família, editar vídeo para o canal e também descansar. Mas ela arranjou um tempinho para bater um papo com a PORTFOLIO entre os poucos momentos livres que tem na estrada. Aliás, neste momento, ela está no estado do Novo México com sua companheira de viagem, a gatinha Freedom, com vista para o deserto. Uma paisagem que ama!

Com uma vida tranquila no Brasil, Carol estava buscando novos desafios. Tinha uma grana guardada e resolveu ir para os Estados Unidos aprender Inglês. Foi sozinha, com a cara e a coragem. Esse espírito desbravador e aventureiro parece ser uma característica dela. Chegou, gostou, mas, também, se surpreendeu. “Chegando achei tudo muito diferente. O que mais me impressionou foi não ver pessoas andando nas ruas e quão grande as coisas são aqui”, comentou.

+++Autobahn Caminhões recebe placa de agradecimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus

Em pouco tempo, Carol já estava falando bem a língua e foi trabalhar na rede Hard Rock Hotel & Casino no sul do estado da Flórida. Lá, aperfeiçoou o idioma, conheceu muitas pessoas, estava tudo bem, mas algo sinalizava que não iria ficar muito tempo nesse trabalho. Como já disse, ela é irrequieta. E aí, novos planos vieram! Futucou aqui, futucou ali e achou que dirigir caminhão ia ser uma boa. E foi à luta mais uma vez! Porque pra ela, quanto mais “fervo” melhor! Tirou sua carteira, foi aceita como motorista em uma empresa e hoje cruza os Estados Unidos de costa a costa pilotando o bruto feliz da vida!

Vamos conhecer uma pouco mais essa guria?

É claro que a família sempre é muito importante, como faz com a saudade?

Para matar as saudades estando tão longe, faço chamadas de vídeo com meus familiares e conversas por telefone.

Sei que o trabalho é duro. Como é sua rotina?

Dirijo de 9 a 11 horas por dia. Tiro uma folga por semana e, mais ou menos a cada três semanas ou um mês, tiro uma folga maior, de quatro a cinco dias. Para mim essa rotina combina muito com meu estilo de vida, pois adoro estar cada dia em um lugar diferente.

Qual foi o maior perrengue que passou?

Foi no inverno em fevereiro de 2019. Tinha uma tempestade de neve muito forte e cobriu a rua inteira em Wyoming.

E o momento mais legal?

Dirigindo pelo Monument Valley e pela Rota 66. É sempre épico!

O que gosta de fazer nos dias de folga?

Gosto de acampar, mergulhar, fazer trilha, passear e também fazer estudos bíblicos.

Qual caminhão está dirigindo?

Um Volvo, modelo VNL 860 com motor de 455 cavalos e torque de 1850 libras, ano 2020, automático.

Você tem muitos seguidores no Brasil, quais os conselhos que daria para quem mora no Brasil e fica animado em ir para os EUA para dirigir caminhão?

Fazer uma pesquisa na internet para tirar todas as dúvidas relacionadas a este assunto, pois a mudança de país envolve muitos fatores. Se inteirar de assuntos ligados à legalização no país, pois, é um pré-requisito para tirar carteira de caminhão aqui.

Como surgiu a ideia do canal do YouTube e quando entrou no ar o primeiro vídeo?

O meu primeiro vídeo, postado dia 7 de Maio de 2019, foi uma brincadeira com a ideia de ser somente um vídeo para ver quantas visualizações teria... Em um mês esse vídeo teve 1M de views. Hoje com quase 4 milhões). Não tem como não se empolgar! Foi daí que começou. Assista ao vídeo linkando AQUI.

Recentemente você tem comentado sobre sua experiência com Deus e com a Fé. Fale um pouco disso.

Eu estou muito contente com o despertar que eu tive na estrada. Além de a estrada me proporcionar muitas coisas boas, aprendizado, experiências, em Março de 2020 eu passei a entender a vida de outra forma e sinto que foi um chamado do Pai para aprender sobre seus ensinamentos. Quanto mais eu faço estudos bíblicos mais eu quero aprender a caminhar nas leis divinas. A cada estudo que eu faço me sinto mais forte e feliz.

Pra finalizar, que mensagem gostaria de deixar?

Buscai primeiro o Reino dos Céus e as demais coisas lhe serão acrescentadas.

Valeu Carol! Tenha certeza que você tem sido inspiração para muitos!

Se você ainda não conhece o canal da Carol, Loira Na Estrada, assista ao vídeo abaixo. É um dos vídeos que ela mais gosta, passando pela reserva dos índios americanos Navarro.

 

VEJA TAMBÉM

Viaje com Paulo Landim pelas estradas dos Estados Unidos

Todacarga Transportes recebe a chave do primeiro VW Meteor do Espírito Santo. O maior caminhão Volkswagem fabricado no mundo

Ike Levy e Junno Andrade eleitos Pilotos Oficiais Harley-Davidson do Brasil

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Tem loira na estrada! Carol Ortega e sua gatinha Freedom pelas estradas americanas



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017