13 de SETEMBRO de 2021
O Juiz de Direito, titular há 19 anos na Comarca de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Luiz Alberto Barbosa, onde também exerce a função administrativa de Diretor do Fórum, lançou o livro “Mundo Real, Reflexões Cotidianas”. Luiz Alberto, que atualmente é juiz eleitoral do município e integra a Turma Recursal Cível, nasceu em Belford Roxo é casado com Verônica Morais, com quem tem duas filhas gêmeas, e juntos mantêm o projeto social "Amor ao Próximo".
Sobre o livro, o autor descreve: “Um livro que nasce da inspiração que Deus, em seus insondáveis desígnios, me apresentou e que, de texto em texto, lacei as palavras que passeavam embaralhadas pela minha mente e as coloquei em ordem. Em cada poema, um sentimento que se revela. Procurei traduzir o comportamento humano, em especial, a busca incansável do poder e do dinheiro. Esses que, aliados, provocam uma grande confusão e fazem crescer a ambição exagerada que tanto tem nos feito mal. Falo das fases da vida, onde cada uma delas terá que ser vivida com sabedoria. Falo das perdas que, com o passar dos anos, batem com mais frequência na nossa porta. Falo do tempo, esse senhor implacável que leva tudo que mais gostamos e nada devolve e que, infelizmente, ainda não conseguimos doma-lo. Ele que nos apavora e, lentamente, nos devora. Falo da morte, temida, que não tem dia nem hora para chegar. Falo das paixões humanas e do momento de pouca solidariedade e paciência que estamos enfrentando”
O resultado da venda de cada exemplar do livro será destinada aos menos favorecidos, e levar um pouco de dignidade nesses dias bastante difíceis, onde o presente não dá a segurança de um futuro mais harmônico.
A seguir, uma pílula de “Mundo Real, Reflexões Cotidianas”
Passeando pelo jardim da vida, avistei a preguiça, sem querer fazer nada; o medo escondido, dizendo: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”; a raiva e ódio gritando e querendo ver o circo pegar fogo, e a inveja chateada porque não estava sendo notada. Avistei o sonho perdido e a persistência, junto com o entusiasmo, querendo estimular o desânimo e a incerteza, que eram só sofrimento e dúvida. De repente ouvi uma discussão; era a loucura que estava correndo de um lado para outro e sem direção. Vi a ambição ser diluída em pequenos fragmentos e serem levados pelo vento, espalhando-se mundo afora. Vi a tristeza tentando vencer a alegria, que seguia radiante ao lado da felicidade. Vi a mentira fazendo de tudo para convencer que era a verdade. Vi o amor distante e, atrás da porta, o equilíbrio espiando toda essa bagunça e querendo assumir o controle, sem, contudo, obter sucesso. No meio dessa confusão, estamos nós, fazendo uso de cada uma delas, ora eufóricos, ora entediados.
Acompanhe o trabalho do projeto social “Amor ao Próximo” seguindo seu instagram aqui.
Compre Mundo Real-Reflexões Cotidianas na Amazon clicando AQUI
VEJA TAMBÉM
Duda Reis entrvistada por Luiz Alberto
Milton Cunha lançará livro de crônicas em novembro
NOSSAS CAPAS
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM