01 de JULHO de 2021
Vislumbrando a forte recuperação da economia após vários meses de isolamento social e consequente freio na economia, os grupos Scandia, Santa Zita e Planeta, responsáveis por 61% dos passageiros transportados pelo sistema Transcol, na Grande Vitória, investiram pesado no primeiro semestre deste ano para levar mais conforto aos passageiros com a aquisição de 150 novos veículos da Autobahn Caminnhões e Ônibus Volkswagen/MAN, todos com ar-condicionado.
Os três grupos tem muito mais em comum do que operarem em conjunto no sistema. Todos conservam em suas relações pessoais e comerciais a tradição de cada família, levando valores adquiridos com o tempo, também, para toda a empresa e seus colaboradores.
+++Autobahn Caminhões recebe placa de agradecimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus
A história dos grupos Scandia e Santa Zita se misturam desde o início quando foram fundados no final da década de 60, em Belo Horizonte. Em 1982, em busca de novos mercados, chegaram ao Espírito Santo e por aqui ficaram. Começaram independentes, já foram sócios por anos e, desde 2005, dividiram em dois grupos como é hoje. Mas sempre com a cordialidade de bons amigos, tanto no âmbito pessoal quanto empresarial. Sentar para conversar com os dirigentes desses dois grupos, Anderson Lopes (Scandia) e Murilo Neto e Edir Andrade (Santa Zita) é, antes de tudo, ouvir boas histórias de como tudo começou. Em 1967 com o Sr. Murilo Soares de Andrade ao criar a Viação Zurick Ltda. (posteriormente Santa Zita) e, em 1968, com Joaquim Ferreira Lopes, um dos fundadores da Viação Scandia Ltda. Chama a atenção ver o respeito pelos valores de amizade e família que norteiam todas as ações dos grandes grupos que representam. Um aprendeu com o outro, continuam aprendendo e seguem a viagem.
E assim, encontraram nessa trajetória a boa convivência com o Grupo Planeta, tradicional empresa do transporte coletivo capixaba que iniciou suas atividades em Cariacica, fundada por Sr. Floriano Rangel Mendonça em 1951 e atualmente dirigida pelo filho Floriano Carneiro Mendonça. A afinidade entre a filosofia da relação comercial fez com que torna-se, também, de amizade.
No início deste ano, quando a dúvida sobre a recuperação da economia ainda pairava no ar, o Grupo Scandia ligou o farol alto, viu mais à frente, e fechou a compra de 86 novos chassis/ônibus da Autobahn Caminhões e Ônibus, seguidos de 20 da Santa Zita e 44 da Planeta. Todos já entregues e rodando.
De acordo com Anderson Lopes, a escolha pelos ônibus da Volkswagen/MAN pelo Grupo Scandia é pela economia de combustível que os veículos proporcionam, já que os carros rodam dezenas de milhares de Km por mês, sendo este o principal insumo na planilha de custos. Alia-se aí, como fatores já conhecidos da marca, a durabilidade, baixa manutenção e, quando necessário, fácil de consertar e preço baixo das peças de reposição.
Murilo Neto comentou que “a relação com a Autobahn, começou comigo desde 2019, na penúltima aquisição que fizemos de frota. Até então tem sido de muita parceria e seriedade, sempre nos tratando como clientes, com muito zelo e dedicação”.
Por fim, um encontro de confraternização desse grupo de amigos e parceiros comerciais fechou o primeiro semestre do ano com excelentes perspectivas para este ano de 2021.
Conheça mais de perto os modelos de caminhões Volkswagen/MAN na Autobahn Caminhões, em Carapina, na Serra-ES. Maiores informações 27-3398-1830 e 27-99900-5683. Ou acesse o site autobahncaminhoes.com.br Acompanhe também a Autobahn Caminhões no instagram seguindo seu perfil AQUI
VEJA TAMBÉM
STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: JAKELYNE OLIVEIRA E MARIANO
CASACOR ES completa 25 anos e retorna ao local onde tudo começou
ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM
Fracisco Guzzo, Anderson Lopes, Murilo Neto, Floriano Mendonça e Edir Andrade