Autobahn Caminhões e Ônibus entrega 150 novos carros para empresas que operam no Transcol

Grupos Scandia, Santa Zita e Planeta renovam a frota com ônibus refrigerados

01 de JULHO de 2021

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Autobahn Caminhões e Ônibus entrega 150 novos carros para empresas que operam no Transcol

Vislumbrando a forte recuperação da economia após vários meses de isolamento social e consequente freio na economia, os grupos Scandia, Santa Zita e Planeta, responsáveis por 61% dos passageiros transportados pelo sistema Transcol, na Grande Vitória, investiram pesado no primeiro semestre deste ano para levar mais conforto aos passageiros com a aquisição de 150 novos veículos da Autobahn Caminnhões e Ônibus Volkswagen/MAN, todos com ar-condicionado.

Os três grupos tem muito mais em comum do que operarem em conjunto no sistema. Todos conservam em suas relações pessoais e comerciais a tradição de cada família, levando valores adquiridos com o tempo, também, para toda a empresa e seus colaboradores.

+++Autobahn Caminhões recebe placa de agradecimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus

A história dos grupos Scandia e Santa Zita se misturam desde o início quando foram fundados no final da década de 60, em Belo Horizonte. Em 1982, em busca de novos mercados, chegaram ao Espírito Santo e por aqui ficaram. Começaram independentes, já foram sócios por anos e, desde 2005, dividiram em dois grupos como é hoje. Mas sempre com a cordialidade de bons amigos, tanto no âmbito pessoal quanto empresarial. Sentar para conversar com os dirigentes desses dois grupos, Anderson Lopes (Scandia) e Murilo Neto e Edir Andrade (Santa Zita) é, antes de tudo, ouvir boas histórias de como tudo começou. Em 1967 com o Sr. Murilo Soares de Andrade ao criar a Viação Zurick Ltda. (posteriormente Santa Zita) e, em 1968, com Joaquim Ferreira Lopes, um dos fundadores da Viação Scandia Ltda. Chama a atenção ver o respeito pelos valores de amizade e família que norteiam todas as ações dos grandes grupos que representam. Um aprendeu com o outro, continuam aprendendo e seguem a viagem.

E assim, encontraram nessa trajetória a boa convivência com o Grupo Planeta, tradicional empresa do transporte coletivo capixaba que iniciou suas atividades em Cariacica, fundada por Sr. Floriano Rangel Mendonça em 1951 e atualmente dirigida pelo filho Floriano Carneiro Mendonça. A afinidade entre a filosofia da relação comercial fez com que torna-se, também, de amizade.

No início deste ano, quando a dúvida sobre a recuperação da economia ainda pairava no ar, o Grupo Scandia ligou o farol alto, viu mais à frente, e fechou a compra de 86 novos chassis/ônibus da Autobahn Caminhões e Ônibus, seguidos de 20 da Santa Zita e 44 da Planeta. Todos já entregues e rodando.

De acordo com Anderson Lopes, a escolha pelos ônibus da Volkswagen/MAN pelo Grupo Scandia é pela economia de combustível que os veículos proporcionam, já que os carros rodam dezenas de milhares de Km por mês, sendo este o principal insumo na planilha de custos. Alia-se aí, como fatores já conhecidos da marca, a durabilidade, baixa manutenção e, quando necessário, fácil de consertar e preço baixo das peças de reposição.

Murilo Neto comentou que “a relação com a Autobahn, começou comigo desde 2019, na penúltima aquisição que fizemos de frota. Até então tem sido de muita parceria e seriedade, sempre nos tratando como clientes, com muito zelo e dedicação”.

Por fim, um encontro de confraternização desse grupo de amigos e parceiros comerciais fechou o primeiro semestre do ano com excelentes perspectivas para este ano de 2021.

Conheça mais de perto os modelos de caminhões Volkswagen/MAN na Autobahn Caminhões, em Carapina, na Serra-ES. Maiores informações 27-3398-1830 e 27-99900-5683. Ou acesse o site autobahncaminhoes.com.br  Acompanhe também a Autobahn Caminhões no instagram seguindo seu perfil AQUI

VEJA TAMBÉM

STALKEADOS POR LUIZ ALBERTO: JAKELYNE OLIVEIRA E MARIANO

CASACOR ES completa 25 anos e retorna ao local onde tudo começou

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Autobahn Caminhões e Ônibus entrega 150 novos carros para empresas que operam no Transcol

Fracisco Guzzo, Anderson Lopes, Murilo Neto, Floriano Mendonça e Edir Andrade



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017